A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O desenvolvimento da BVS no Brasil Ilma Noronha CICT/FIOCRUZ IV Reunião Regional de Coordenação da BVS Setembro/2005, Salvador.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O desenvolvimento da BVS no Brasil Ilma Noronha CICT/FIOCRUZ IV Reunião Regional de Coordenação da BVS Setembro/2005, Salvador."— Transcrição da apresentação:

1 O desenvolvimento da BVS no Brasil Ilma Noronha CICT/FIOCRUZ IV Reunião Regional de Coordenação da BVS Setembro/2005, Salvador

2 Rede Brasileira de Informação em Ciências da Saúde A qualidade da infra-estrutura tecnológica e equipe técnica capacitada propiciam condições mais favoráveis ao Brasil para desenvolver a BVS

3 BVS no Brasil Adolescência Adolpho Lutz Aleitamento Materno Doenças Infecciosas e Parasitárias História da Saúde e da Medicina Ministério da Saúde Psicologia Saúde Pública Toxicologia Vigilância Sanitária Economia da Saúde Educação em Ciências da Saúde Educação Profissional em Saúde Enfermagem Envelhecimento Homeopatia Odontologia Certificadas:Em desenvolvimento:

4 A BVS-Saúde Pública é fruto da parceria entre o Ministério da Saúde, BIREME, USP - Faculdade de Saúde Pública, FIOCRUZ - Centro de Informação Científica e Tecnológica (CICT/FIOCRUZ) e a Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (ABRASCO).

5

6

7 Reúne um conjunto de fontes de informação sobre Aleitamento Materno e Bancos de Leite Humano. Estratégia fundamental para a promoção da saúde da mulher e da criança no combate à fome e redução da mortalidade infantil. Em maio de 2005, com a extensão da Rede BLH para a América Latina e Caribe, a BVS AM passou a incorporar conteúdos de instituições como a Sociedade Uruguaia de Pediatria, do Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno – WABA e IBFAN.

8 Dengue é uma sub-área temática destacada na BVS-DIP

9 Parcerias: Universidad Peruana Cayetano Heredia e da Universidad Nacional de Córdoba (Argentina). Articulada à história da Saúde e Medicina está sendo criada a BVS História e Patrimônio Cultural da Saúde

10 Biblioteca Virtual Sergio Arouca Uma iniciativa em desenvolvimento na série BVS Biográfica

11

12

13

14 DESAFIOS: Fortalecimento da rede de cooperação para ampliação das parcerias Investimento em capacitação permanente dos profissionais Ampliação do acesso aos países de Língua Portuguesa Fortalecimento das políticas orientadas para adoção de soluções de domínio público e software livre Regionalização das BVSs temáticas Integração das BVSs Temáticas – Portal da BVS Brasil

15 RECOMENDAÇÃO: Reconhecendo o desenvolvimento da BVS como projeto inovador na democratização e ampliação do acesso à informação científica e técnica em saúde Recomendamos o fortalecimento da BIREME, instituição líder no desenvolvimento da BVS no Brasil e demais países da América Latina e Caribe.

16 Muito Obrigada! Ilma Noronha


Carregar ppt "O desenvolvimento da BVS no Brasil Ilma Noronha CICT/FIOCRUZ IV Reunião Regional de Coordenação da BVS Setembro/2005, Salvador."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google