A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Um dia, o Rei Salomão pediu a Deus em oração que lhe desse humildade e sabedoria para poder discernir o bem do mal. Em sonho, o Senhor lhe disse que atenderia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Um dia, o Rei Salomão pediu a Deus em oração que lhe desse humildade e sabedoria para poder discernir o bem do mal. Em sonho, o Senhor lhe disse que atenderia."— Transcrição da apresentação:

1 Um dia, o Rei Salomão pediu a Deus em oração que lhe desse humildade e sabedoria para poder discernir o bem do mal. Em sonho, o Senhor lhe disse que atenderia ao seu pedido.

2 Logo ao acordar, vieram a ele duas mulheres e se puseram a discutir.
Disse-lhe uma delas: -Ah! Senhor meu, eu e esta mulher moramos na mesma casa. Eu tive um filho, estando com ela naquela casa.

3 Mas no terceiro dia após o meu parto, ela também teve um filho
Mas no terceiro dia após o meu parto, ela também teve um filho. Estávamos juntas, somente nós duas naquela casa. Assim, ninguém ficou sabendo o que aconteceu.

4 Só que de noite o filho dela morreu, porque ela se deitou sobre ele
Só que de noite o filho dela morreu, porque ela se deitou sobre ele. Daí ela se levantou no meio da noite e, enquanto eu dormia, tirou do meu lado o meu filho, deitou-o no seu seio, e a seu filho morto deitou no meu seio.

5 Levantando-me pela manhã, para dar de mamar a meu filho, vi que ele estava morto. Mas atentando eu para a luz do dia, percebi que não era o filho que eu dera à luz.

6 Porém, esta disse: - Não, o morto é teu filho. O vivo é o meu.
Então, disse a outra mulher: - Não, mas o vivo é meu filho. O teu é o morto. Porém, esta disse: - Não, o morto é teu filho. O vivo é o meu. Assim, falaram perante o rei.

7 Disse o rei: Esta diz: “Este que vive é meu filho, e teu filho é o morto”. A outra diz: “Não, o morto é teu filho, o vivo é meu”.

8 Então, disse o rei aos guardas: Tragam-me uma espada.
Trouxeram-lhe uma espada. Ordenou o rei: - Dividam o menino vivo em duas partes, e deem metade a uma, e metade a outra.

9 A outra, porém, dizia: - Nem meu, nem teu. Seja dividido.
Só que a mulher, cujo filho era o vivo, disse ao rei: - Ah, senhor meu! Dai-lhe o menino vivo, e de modo nenhum o mateis. A outra, porém, dizia: - Nem meu, nem teu. Seja dividido.

10 Então respondeu o rei: - Daí à primeira o menino vivo. De modo nenhum o mateis; esta é sua mãe.

11 Quando todo o Israel ouviu a sentença que o rei proferira, temeu ao rei, porque viu que havia nele a sabedoria de Deus para fazer justiça. (1 Reis, 15-28) José Guimarães


Carregar ppt "Um dia, o Rei Salomão pediu a Deus em oração que lhe desse humildade e sabedoria para poder discernir o bem do mal. Em sonho, o Senhor lhe disse que atenderia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google