A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Procedimentos iniciais para cadastro detalhado de produtos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Procedimentos iniciais para cadastro detalhado de produtos"— Transcrição da apresentação:

1 Procedimentos iniciais para cadastro detalhado de produtos

2 Procedimentos iniciais para cadastro detalhado de produtos
Em lojas de vestuários as mercadorias normalmente serão registradas de acordo com a referência da peça, dessa forma, algumas informações como cor, tamanho, marca, linha e grupo de produtos serão fatores importantes para distinguir os produtos. Antes de registrar as mercadorias da empresa no sistema é preciso realizar os seguintes cadastros: Cadastro de Cor: No Cadastro de Produto por Referência a cor é uma informação obrigatória. Cadastre uma lista de cores que serão utilizadas ao registrar todos os produtos da empresa.

3 Cadastro de Marca: No Cadastro de Produto por Referência a marca dos produtos é uma informação obrigatória. Cadastre uma lista de marcas que serão utilizadas ao registrar todos os produtos da empresa. Cadastro de Linha: As linhas serão as coleções das mercadorias. Exemplo: verão 2011, outono No Cadastro de Produto por Referência a linha dos produtos é uma informação obrigatória. Cadastre as coleções dos produtos, a fim de informá-las ao registrar os produtos.

4 Cadastro de Grupo de Produtos: Os grupos separarão as mercadorias da loja por categorias. Exemplo: Camisas, Blusas, Calças. Ao registrar os produtos no Cadastro de Produto ou Cadastro de Produto por Referência o grupo será obrigatório. Registre todos os possíveis grupos de produtos da sua empresa. O cadastro de grupo de produto é necessário para cadastrar qualquer tipo de produto no sistema e foi explicado no texto anterior. Os procedimentos de como registrar as cores, marcas e linhas de produtos serão apresentadas nesse texto.

5 Como cadastrar cor do produto?
1º Passo: Inicie o sistema e no menu de aplicativos selecione a opção Compras.

6 2º Passo: No módulo compras clique no menu Estoque e selecione as opções Produto e Cadastro de Cor.

7 3º Passo: Preencha os campos para o cadastro de cor:

8 1 - Deixe o campo Código em branco.
2 - Informe o nome da Cor no campo Descrição. 3 – Pressione o botão Gravar.

9 Cadastrar uma cor como Padrão
Cadastrar uma cor como Padrão é conveniente quando a cor é muito frequente para os produtos da loja. Selecione a opção Padrão, e clique em Gravar. Desta forma ao abrir o cadastro de Produto ou o Cadastro de produtos por Referência, automaticamente está Cor já estará selecionada.

10 Como cadastrar a marca do produto?
1º Passo: Inicie o sistema e no menu de aplicativos selecione a opção Compras.

11 2º Passo: No módulo compras clique no menu Estoque e selecione as opções Produto e Cadastro de Marca.

12 3º Passo: Preencha os campos para o cadastro de marca e clique no botão gravar.
Deixe o campo Código em branco (será gerado automaticamente pelo sistema). Informe a Marca que deseja cadastrar no campo Descrição. Clique no botão gravar.

13 Clique em OK.

14 Podem ser selecionadas opcionalmente as opções abaixo no Cadastro de Marca.
Padrão: Essa opção deve ser selecionada para a marca mais frequente no cadastro de produto. Ordenar por: Ordem que os produtos serão listados. Descrição: ordem alfabética e Código: ordem numérica. Inativo: Essa opção deve ser selecionada caso a empresa não trabalhe mais com a marca descrita.

15 Como cadastrar a linha do produto?
1º Passo: Inicie o sistema e no menu de aplicativos selecione a opção Compras.

16 2º Passo: No módulo Compras clique no menu Estoque, submenu Produto e clique sobre a opção Cadastro de Linha.

17 2 - Descrição: Preencha a linha: primavera, verão, outono ou inverno.
3º Passo: Preencha os campos para o cadastro de linha e clique no botão Gravar. 1- Não é necessário preencher a lacuna Código, pois ele será automaticamente gerado pelo sistema. 2 - Descrição: Preencha a linha: primavera, verão, outono ou inverno. Ordem que os produtos serão listados. Descrição: ordem alfabética e Código: ordem numérica. Essa opção deve ser selecionada para a marca mais frequente no cadastro de produto.

18 Observação: Se desejar consultar ou alterar uma linha já cadastrada, digite o código da linha. A linha que estiver cadastrada no código digitado aparecerá na descrição e será possível realizar as alterações. Se esquecer o código da linha, posicione o cursor no campo Código e pressione F2. Digite parte do nome ou o nome da linha e digite enter. Se quiser ver as linhas disponíveis (nessa tela) posicione o cursor no campo Código e pressione F2. Digite três asteriscos e tecle enter (***).

19 4º Passo: Clique sobre o botão OK e a linha será cadastrada.

20 Esses procedimentos são mais utilizados em lojas de vestuário ou calçados. Entretanto, é possível utilizar em estabelecimentos que desejam ter um controle mais detalhado dos produtos comercializados, como por exemplo, poder ter a informação da marca ou a cor mais vendida de um determinado produto, por exemplo.


Carregar ppt "Procedimentos iniciais para cadastro detalhado de produtos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google