A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ARTE DA IMAGEM: do Google ARTE DA MÚSICA: Conquest of Paradise ARTE DO PENSAMENTO: Pietro Ubaldi O SERMÃO DA MONTANHA NO PLANETA TERRA SÉRIE ARTE/REFLEXÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ARTE DA IMAGEM: do Google ARTE DA MÚSICA: Conquest of Paradise ARTE DO PENSAMENTO: Pietro Ubaldi O SERMÃO DA MONTANHA NO PLANETA TERRA SÉRIE ARTE/REFLEXÃO."— Transcrição da apresentação:

1

2 ARTE DA IMAGEM: do Google ARTE DA MÚSICA: Conquest of Paradise ARTE DO PENSAMENTO: Pietro Ubaldi O SERMÃO DA MONTANHA NO PLANETA TERRA SÉRIE ARTE/REFLEXÃO Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento

3 O Evangelho de Cristo, após mais de anos, é ainda hoje uma utopia ante o baixo nível evolutivo predominante no Planeta Terra. Inserido, porém, no processo evolutivo do homem e das nações, em vidas sucessivas, através dos séculos, perde a sua dimensão utópica. Só assim é possível compreender a prova por que passam milhares de famílias, vítimas, aparentemente inocentes, das tragédias humanas que se observam neste início de milênio (terremotos, enchentes, atos terroristas, etc., etc.) A partir do texto do Capítulo XV do Livro A LEI DE DEUS (Em busca da Felicidade) Pietro Ubaldi nos mostra como se aplica na Terra, o previsto no Sermão da Montanha. É o tema deste trabalho. J. Meirelles

4 Na apresentação dos slides é mostrada, sucessivamente, a bem-aventurança citada no Evangelho e a forma de conquistá-la no nosso Planeta.

5 Bem- aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus

6 Bem-aventurados os soberbos, porque eles terão de sofrer tantas humilhações até aprender a lição de humildade e assim, deles será o reino dos céus.

7 Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.

8 Bem- aventurados os prepotentes, os ferozes, os guerreiros, porque tanto serão esmagados pela prepotência, ferocidade e agressão dos outros que se tornarão mansos e, então, herdarão a terra.

9 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos

10 Bem-aventurados os que sustentam e praticam a injustiça, porque tanta injustiça terão de receber que compreenderão quão duro é ter de estar submetidos a ela e, então, por terem aprendido a sua custa a ambicionar a justiça, desta serão fartos.

11 Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.

12 Bem-aventurados os desapiedados, porque não encontrarão misericórdia e, por demais a invocarem para si sem recebê-la, compreenderão a necessidade da bondade e do perdão, alcançando, então, misericórdia.

13 Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.

14 Bem-aventurados os que não são limpos de coração, porque ficarão tão submersos na ignorância e na maldade, com os conseqüentes erros e dores, que purificarão seu entendimento, e assim compreenderão a Lei e verão a Deus.

15 Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.

16 Bem-aventurados os que gostam de brigas e de disputas, porque pelo fato de não conseguirem encontrar paz, almejá-la-ão e procurá-la-ão em toda a parte, até que se tornarão pacificadores, e então serão chamados filhos de Deus

17 Bem- aventurados os que têm sido perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.

18 Bem-aventurados os que perseguem com injustiça os justos, porque tanto serão perseguidos pela sua própria injustiça, que aprenderão a ser justos, e então deles será o reino dos céus.

19 Formatação: J. Meirelles


Carregar ppt "ARTE DA IMAGEM: do Google ARTE DA MÚSICA: Conquest of Paradise ARTE DO PENSAMENTO: Pietro Ubaldi O SERMÃO DA MONTANHA NO PLANETA TERRA SÉRIE ARTE/REFLEXÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google