A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Clube Álvares Cabral e CEFETES 10 e 11 de agosto de 2007 REALIZAÇÃO:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Clube Álvares Cabral e CEFETES 10 e 11 de agosto de 2007 REALIZAÇÃO:"— Transcrição da apresentação:

1 I Seminário Estadual de Educação de Jovens e Adultos e XXXI Fórum de EJA do ES
Clube Álvares Cabral e CEFETES 10 e 11 de agosto de 2007 REALIZAÇÃO: Centro de Educação/UFES Programa de Pós-Graduação em Educação Núcleo de Educação de Jovens e Adultos Fórum EJA/ES

2 O Fórum de EJA do Espírito Santo emerge do Fórum Permanente de Educação de Jovens e Adultos da Grande Vitória que, em 1998, dá início ao Movimento, através de um projeto de extensão. O Fórum de EJA da Grande Vitória, surge como resultado de demandas de formação de educadores que buscavam a Universidade.

3 Composição inicial do Fórum:
O que é o Fórum EJA/ES ? O Fórum é um movimento plural, aberto, de natureza política, que reúne os diversos segmentos que atuam com a EJA no Estado. Composição inicial do Fórum: Administrações públicas estadual e municipais, DEMEC,Universidade, Movimentos Sociais, Educadores, Educandos, Sindicato, Ong`s, Sistema S, UNDIME, CEEJAs. Tem como objetivos discutir, formular e acompanhar as políticas de EJA em nível local e nacional.

4 Articula-se com o movimento nacional dos Fóruns de EJA do Brasil, presente em todo o território nacional e no Distrito Federal. Tem como principio a prática da construção coletiva e conta com o portal dos Fóruns como principal instrumento de comunicação entre os diversos segmentos e de acompanhamento das políticas de EJA. É membro da Comissão Nacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos/CNAEJA e nessa função tem construído interlocução com o MEC/SECAD, com intervenções significativas nas questões recorrentes da EJA.

5 Assim neste evento, que reúne de forma significativa os diversos segmentos que atuam com a EJA, devemos tomar a oportunidade para refletir sobre as políticas e práticas de EJA que vem sendo desenvolvidas no Estado.


Carregar ppt "Clube Álvares Cabral e CEFETES 10 e 11 de agosto de 2007 REALIZAÇÃO:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google