A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Arquitetura da Rede Internet FireWall Gateway SQL Server Clientes Mail Server.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Arquitetura da Rede Internet FireWall Gateway SQL Server Clientes Mail Server."— Transcrição da apresentação:

1 Arquitetura da Rede Internet FireWall Gateway SQL Server Clientes Mail Server

2 Arquitetura da Rede Solução SDAS Internet FireWall Gateway SQL Server Clientes Mail Server SDAS Server

3 Arquitetura da Rede Solução SDAS Internet FireWall Gateway SQL Server Mail Server SDAS Server Interceptador Controlador Engine Notificador

4 Arquitetura da Rede Solução SDAS Internet FireWall Gateway SQL Server Mail Server SDAS Server Interceptador Controlador Engine Notificador O Interceptador irá verificar o conteúdo das informações que passam pela rede, interceptando o que for um e direcionando-o para o Servidor AntiSpam A Engine, por sua vez aplicará as verificações de listas, regras, validação de IP e outras. Ao final de cada verificação uma pontuação é somada a mensagem para depois ser analisada pelo Controlador. O Controlador irá analisar a pontuação, e se esta ultrapassar a pontuação configurada para identificar SPAM, envia a mensagem para uma inbox especial no WebMail. Ele informa o Notificador que há mais um SPAM para uma determinada conta. Caso a mensagem não ultrapasse o limite configurado o Controlador envia a mensagem para o Mail Server. Todos as ação do Controlador serão registradas no BD para ser gerado uma estatistica real-time do processo. O Notificador tem a função de tempos em tempos verificar o estados das mensagens no WebMail, e enviar uma notificação para cada mailbox, informando que ainda X mensagem que não foram verificadas.

5 Arquitetura da Rede Solução SDAS Gateway SQL Server Mail Server SDAS Server Controlador Engine Notificador Verifica Listas Verifica SMTP Verifica IP Aplica Regras Verifica Tamanho Interceptador FireWall Internet Este modulo irá enviar ao banco o header para que este seja confrontado com as Black Lists e White Lists. O BD irá realizar a verificação, e retornar-la ao modulo, que irá pontuar esta consulta. Este modulo, irá verificar na Internet, se o IP de onde a mensagem foi enviada é válido. Esta prática, analisa se o spammer estar utilizando um recurso de IP Spoofing. Este Modulo, verifica o tamanho da mensagem, para evitar que mensagens muito grandes sejam liberadas, e negadas pelo servidores, para que eles as repassem novamente para seus remetentes. Este Modulo, verifica se o próprio servidor SMTP da empresa não esta sendo utilizado para gerar os SPAM. Este Modulo, aplica as regras existentes no BD no envelope e no corpo da mensagem. Após a passagem por este último modulo, a mensagem e sua pontuação é enviada para o Controlador.


Carregar ppt "Arquitetura da Rede Internet FireWall Gateway SQL Server Clientes Mail Server."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google