A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Embora os pais façam o melhor, os filhos mostrarão algum comportamento impróprio. Isto é parte da natureza humana.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Embora os pais façam o melhor, os filhos mostrarão algum comportamento impróprio. Isto é parte da natureza humana."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Embora os pais façam o melhor, os filhos mostrarão algum comportamento impróprio. Isto é parte da natureza humana.

4 Como podemos corrigir os maus Hábitos e os comportamentos Inadequados?

5

6 Uma conseqüência natural é o resultado automático de certa ação. Exemplo, a conseqüência natural de tocar um ferro de passar roupa é queimar-se.

7 As conseqüências naturais podem ser utilizadas quando a integridade da criança não corra perigo, ou suas ações não tragam dor física ou angústia desnecessárias.

8 Conseqüências lógicas É o resultado planejado como conseqüência de uma ação e que tem relação com a mesma.

9 Conseqüências lógicas Exemplo: A conseqüência de que um adolescente chegue tarde em casa sem avisar, pode perder o privilégio de sair por certo tempo indeterminado.

10 Conseqüências lógicas As conseqüências lógicas são mais efetivas quando existe relação entre a ação E o resultado da mesma.

11 E quanto ao castigo físico?

12 A Bíblia autoriza o castigo físico?

13 “O que retém a sua vara aborrece a seu filho, Mas o que o ama a seu tempo o castiga”. Provérbios 13:24

14 “Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem”. Provérbios 3:12

15 “A estultícia está ligada ao coração do menino mas a vara da correção o afugentará dele”. Provérbios 22:15

16 O esforço para “quebrar a vontade” de uma criança é um erro terrível. Educação288

17 “Não simpatizamos com a disciplina que desanima os filhos pela censura áspera ou que irrita-os pela correção irada, e então, ao mudar o impulso, sufoca-os com beijos ou os prejudica com recompensas prejudiciais. Devem igualmente ser evitadas a transigência excessiva e a indevida severidade. Fortalecei cada bom impulso; animais toda ação nobre”. (Orientação da Criança, p.264)

18 “Nunca levanteis a mão para lhes dar um tapa, a não ser que possais, com clara consciência, curvar-vos diante de Deus e pedir Sua benção sobre a correção que estais prestes a dar. Se desejais arruinar a vossa família, continuai a governar pela força bruta, e certamente tereis êxito”. OC. 252

19 A mãe se pode perguntar: Não poderei castigar meu filho?

20 “A vara pode ser necessária quando falharem outros recursos com tudo não deve fazer uso dela, se for possível evitar mas, se medidas mais brandas se mostrarem insuficientes, deve administrar-se com amor”. OC.. 250

21 “Nunca deis em vosso filho uma pancada com ira, a menos que desejeis que aprenda a lutar e contender”. Manuscrito 32, 1899 (Orientação da Criança, 251)

22 “Como pais estais no lugar de Deus para com vossos filhos, e deveis estar de sobreaviso”. OC. 251

23 “Muitas vezes encontrareis que, se raciocinarmos com eles bondosamente, não Necessitarão ser açoitados”. Manuscrito 27, 1911

24 Irmão L., “Quando os estais manobrando com tanta aspereza como freqüentemente o fazeis, considerais que Deus vos chamará ás contas por esse trato? Não deveis tratar vossos filhos com essa aspereza a criança não é um cavalo ou um cão para ser mandada autoritariamente segundo vossa imperiosa vontade,...

25 ...ou, em todas as circunstâncias, ser controlada com um cacete ou um chicote, ou com tapas”. Orientação da Criança, p. 252

26 “Algumas crianças têm um gênio tão viciado que é necessária a inflicção de dor, mas muitíssimos casos se tornam muito piores com essa maneira de disciplina”. OC. 252

27 Resultados do castigo físico: Produz medo, rebeldia, amargura.

28 Castigo físico? Que não seja o primeiro e único recurso. Que não quebrante o espírito da criança

29 Castigo físico? Que não se converta em violência física. Que não se aplique às crianças maiores de 8 ou 9 anos em diante.

30 Castigo físico? Que ajude a modelar sua vontade. Que não se aplique ao adolescente.

31 Se sempre se pensasse nisto, se evitaria a crueldade. O abusar de uma Criança através do maltrato físico produz tremendas feridas emocionais e é um pecado contra Deus.

32 A violência física, e o maltrato físico e psicológico contra as crianças é contrário ao espírito de Cristo e de sua Palavra.

33 “Esta é a obra mais delicada e mais difícil que se tem confiado a seres humanos. Exige o mais delicado tato, a maior susceptibilidade, conhecimento da natureza humana e uma fé e paciência oriundas do Céu,...

34 ...dispostas a trabalhar, vigiar e esperar. É uma obra que nada sobrelevará em Importância”. Educação 292


Carregar ppt "Embora os pais façam o melhor, os filhos mostrarão algum comportamento impróprio. Isto é parte da natureza humana."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google