A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INQUISI Ç ÃO – institui ç ão da Igreja Cat ó lica Romana que perseguiu, torturou e matou v á rios de seus inimigos, ou quem ela entendesse como inimigo,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INQUISI Ç ÃO – institui ç ão da Igreja Cat ó lica Romana que perseguiu, torturou e matou v á rios de seus inimigos, ou quem ela entendesse como inimigo,"— Transcrição da apresentação:

1 INQUISI Ç ÃO – institui ç ão da Igreja Cat ó lica Romana que perseguiu, torturou e matou v á rios de seus inimigos, ou quem ela entendesse como inimigo, acusando-os de hereges, por v á rios s é culos.

2 OBJETOS DE TORTURA

3 RODA

4 Esmagador de cabeça, dama de ferro Esmagador de cabeça, dama de ferro

5 CADEIRA DE INTERROGATÓRIO

6 Este terrível suplício era levado a cabo em um aparelho especial, constante de uma mesa ou tábua sobre a qual havia uma roldana e um sistema de cordas e pequenos ganchos. O verdugo abria o ventre da vítima amarrada sobre a tábua, de maneira a não poder debater-se; em seguida, introduzia-lhe os ganchos na abertura, prendendo-os firmemente às entranhas do condenado. Ao manipular a roldana, as entranhas eram puxadas para fora, com a vítima ainda viva; esta era então abandonada e deixada para morrer neste estado. A morte demorava por horas ou até dias. Quanto mais tardasse, isto é, quanto mais o condenado sofresse, maior era considerada a habilidade do carrasco. MESA DE EVISCERAMENTO


Carregar ppt "INQUISI Ç ÃO – institui ç ão da Igreja Cat ó lica Romana que perseguiu, torturou e matou v á rios de seus inimigos, ou quem ela entendesse como inimigo,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google