A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VENCER AS OPOSIÇÕES PARA PROSPERAR.  Dn 6:1-16  “E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VENCER AS OPOSIÇÕES PARA PROSPERAR.  Dn 6:1-16  “E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o."— Transcrição da apresentação:

1 VENCER AS OPOSIÇÕES PARA PROSPERAR

2  Dn 6:1-16  “E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o reino; E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Então o mesmo Daniel sobrepujou a estes presidentes e príncipes; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino. Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa. Então estes homens disseram: Nunca acharemos ocasião alguma contra este Daniel, se não a acharmos contra ele na lei do seu Deus. Então estes presidentes e príncipes foram juntos ao rei, e disseram-lhe assim: O rei Dario, vive para sempre!

3  Todos os presidentes do reino, os capitães e príncipes, conselheiros e governadores, concordaram em promulgar um edito real e confirmar a proibição que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões. Agora, pois, ó rei, confirma a proibição, e assina o edito, para que não seja mudado, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar. Por esta razão o rei Dario assinou o edito e a proibição. Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer. Então aqueles homens foram juntos, e acharam a Daniel orando e suplicando diante do seu Deus. Então se apresentaram ao rei e, a respeito do edito real, disseram- lhe:

4  Porventura não assinaste o edito, pelo qual todo o homem que fizesse uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, por espaço de trinta dias, e não a ti, ó rei, fosse lançado na cova dos leões? Respondeu o rei, dizendo: Esta palavra é certa, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar. Então responderam ao rei, dizendo-lhe: Daniel, que é dos filhos dos cativos de Judá, não tem feito caso de ti, ó rei, nem do edito que assinaste, antes três vezes por dia faz a sua oração. Ouvindo então o rei essas palavras, ficou muito penalizado, e a favor de Daniel propôs dentro do seu coração livrá-lo; e até ao pôr do sol trabalhou para salvá-lo. Então aqueles homens foram juntos ao rei, e disseram-lhe: Sabe, ó rei, que é lei dos medos e dos persas que nenhum edito ou decreto, que o rei estabeleça, se pode mudar. Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará”.

5  Quem se esforça, se apodera do Reino de Deus – Mt  Oposição existe para ser vencida!  O mercado só reconhece o profissional que vence e se estabelece!

6  TRÊS CARACTERÍSTICAS DE UM PROFISSIONAL DE SUCESSO:  1) SER POSICIONADO  Reconheça o teu potencial e operacionalize a tua fé!

7  TRÊS CARACTERÍSTICAS DE UM PROFISSIONAL DE SUCESSO:  2) DISCERNIR AS ORIGENS DAS OPOSIÇÕES.  Desmistificar as estratégias do inimigo!

8  ORIGENS DAS OPOSIÇÕES: ◦ OPOSIÇÃO ESPIRITUAL ◦ O mundo espiritual, onde Satanás e seus demônios tentam nos roubar, matar e destruir ◦ 1 Pe – “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.”

9  ORIGEM DAS OPOSIÇÕES: ◦ OPOSIÇÃO HUMANA ◦ Concorrentes inescrupulosos, sem qualquer caráter, que são verdadeiros instrumentos nas mãos do Inferno ◦ Gl5.19 – “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,”

10  ORIGEM DAS OPOSIÇÕES: ◦ OPOSIÇÃO PESSOAL ◦ Quem perde para sim mesmo, jamais conseguirá ganhar de ninguém! ◦ Pv 23.7 – “Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele. Come e bebe, te disse ele; porém o seu coração não está contigo.”

11  TRÊS CARACTERÍSTICAS DE UM PROFISSIONAL DE SUCESSO:  3)SUPERAR AS OPOSIÇÕES  Ou a muralha cai ou você vai saltá-la!

12  VOCÊ VAI VENCER, COMO DANIEL VENCEU!

13  VOCÊ VAI VENCER COMO DANIEL VENCEU: - Pela fé no teu chamado, na tua origem espiritual.  1 Jo 5.4 – “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.”

14  VOCÊ VAI VENCER COMO DANIEL VENCEU: - Pela diferença, você é servo de Deus.  Ml 3.18 – “Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.”

15  VOCÊ VAI VENCER COMO DANIEL VENCEU: - Pela unção na sua vida.  Dn 6.26 –  “Faço um decreto pelo qual, em todo o domínio do meu reino, os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel, porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre; o seu reino não será destruído, e o seu domínio não terá fim.”

16  AQUELE QUE VENCE AS OPOSIÇÕES, VIVE AS TRÊS BÊNÇÃOS DA PROSPERIDADE

17  AQUELE QUE VENCE AS OPOSIÇÕES, VIVE AS TRÊS BENÇAOS DA PROSPERIDADE:  1- PROSPERAR NA BABILÔNIA.  Diante dos mais poderosos do teu meio.  Os poderosos passaram, mas Daniel permaneceu!

18  AQUELE QUE VENCE AS OPOSIÇÕES, VIVE AS TRÊS BÊNÇÃOS DA PROSPERIDADE:  2-  2-PROSPERAR E SER HONRADO.  Os grandes da terra vão ter que te honrar financeiramente também pois a benção da prosperidade vem do Senhor.

19  AQUELE QUE VENCE AS OPOSIÇÕES, VIVE AS TRÊS BENÇAOS DA PROSPERIDADE:  3-PROSPERAR E SER DESTAQUE  Daniel tinha destaque diante de toda a Babilônia e depois diante da Pérsia


Carregar ppt "VENCER AS OPOSIÇÕES PARA PROSPERAR.  Dn 6:1-16  “E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google