A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

É científico! D.A.D.I Eu sou… …e tu ?.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "É científico! D.A.D.I Eu sou… …e tu ?."— Transcrição da apresentação:

1 É científico! D.A.D.I Eu sou… …e tu ?

2 O que é o D.A.D.I ? Recentemente, fui diagnosticado com o D.A.D.I.
Deficiência de Atenção Devido à Idade. Como se manifesta :

3 Decidi lavar o meu carro.
Vou à garagem e vejo que há correspondência na caixa do correio . Decidi ver as correspondências antes de lavar o carro. Ponho as chaves do carro sobre a mesa, jogo no lixo, toda correspondência de publicidade e noto que o lixo ficou cheio!! Então, resolvo pôr as faturas sobre a mesa e ir esvasiar o lixo. Mas, então penso: já que a caixa do correio está ao pé do lixo, vou primeiro pagar as faturas, e farei as duas coisas de uma só vez.

4 Ponho o meu livro de cheques sobre a mesa
e noto que me resta unicamente um só cheque. O meu outro livro de cheques está no escritório, vou lá, vejo sobre a mesa uma lata de Coca Cola e começo a bebê-la. Vou à procura do livro de cheques, mas, antes, será melhor que retire a lata de Coca para não entorná-la acidentalmente. Verifico então que ela começa a ficar morna e, decido po-la no refrigerador para refrescar. Então, dirijo-me à cozinha com a Coca, o vaso com as flores salta-me aos olhos: as flores precisam de água! Pouso a Coca sobre a mesa e descubro óculos de leituraos (que procurava desde a manhã).

5 O melhor será eu pôr os óculos no escritório,
mas antes, vou pôr água nas flores. Ponho os óculos sobre a mesa, encho um jarro de água e, de repente, vejo o controle remoto da TV. Alguém o deixou sobre a mesa da cozinha. Digo: à noite, quando quiser ver a TV, vou procurá-lo por todo o lado e não vou me lembrar que ele se encontra na cozinha. Decidi então colocá-lo na sala onde é o seu lugar, mas antes vou pôr água nas flores. Rego as flores , mas entornei uma certa quantidade no chão.

6 - As faturas não foram pagas,
Então, torno a pôr o controle da TV sobre a mesa, vou buscar um esfregão e limpo a água que entornei. Em seguida volto à entrada para me lembrar o que eu queria fazer. E aí? No fim do dia: - Não lavei o carro, - As faturas não foram pagas, - Há uma Coca Cola morna sobre a mesa da cozinha, - As flores não têm água suficiente,

7 Não me queres fazer um favor ?
- Não tenho o meu novo livro de cheques, - Não encontro o controle da TV, - Não sei onde se encontram os meus óculos - Et não me lembro o que fiz das chaves do carro. E, depois, não percebo porque é que não fiz nada durante todo o dia, pois não parei, e sinto-me “todo rôto!” Acho que tenho um sério problema e necessito que me ajudem, mas, antes, vou tratar dos meus s. Não me queres fazer um favor ?

8 Não rias, se ainda não é o teu caso, um dia lá chegarás!
Envia esta mensagem aqueles que conheces, porque eu não me lembro a quem já a enviei. Não rias, se ainda não é o teu caso, um dia lá chegarás!

9 A VELHICE É INEVITÁVEL. A MATURIDADE É OPÇÃO RIR DE SI PROPRIO É UMA TERAPIA!
QUE TENHAS UM BOM DIA.


Carregar ppt "É científico! D.A.D.I Eu sou… …e tu ?."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google