A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Informática Para Marketing I

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Informática Para Marketing I"— Transcrição da apresentação:

1 Informática Para Marketing I
Internet Como Navegar / Ferramentas

2 Índice ‘ O que é um navegador Características básicas dos navegadores
Salve e organize links favoritos O básico para não naufragar na internet Diferença entre os mecanismos de busca Utilizando os recursos dos sites de busca Encontrando imagens

3 1. O que é um navegador Os navegadores (browsers) são os programas usados para navegar pela internet. É a partir deles que podemos visualizar os documentos na rede. Existem vário tipos de browsers, como: Mozila, Firefox, Opera, Galleon, NetScape, Navigator, entre outros.

4 2. Características dos navegadores
As funções da barra de navegação nos auxiliam a retroceder e avançar as páginas, interromper a página, voltar para página principal, imprimir uma página. Na barra de endereços, digitamos a URL que desejamos acessar, e também encontramos o campo de busca para pesquisas.

5 3.Salve e organize links favoritos
Utilidades desse recurso: Guardar o endereço de sites que você encontrou ao acaso ou através de pesquisas na internet, porém não teve tempo de explorar com mais atenção; Revisitar os sites que você mais gosta com facilidade; Ter os links que utiliza diariamente sempre a mão, num único lugar; Acessar esses links importantes de qualquer computador conectado à rede.

6 4. O Básico para não naufragar na internet
A internet é um universo de informações amplo. É necessário ter algum método para navegar legal ou então podemos naufragar. A internet é formada por milhões de informações sonoras, e hipertextos que ns permitem múltiplos recursos de leitura. Os links disponíveis nos permitem navegar por lugares inesperados mas é necessário conhecer as ferramentas do nosso browser, que pode nos orientar em nossa navegação.

7 5. Diferenças entre os mecanismos de busca O que são sites de busca:
São mecanismos de procura agregados a gigantescos bancos de dados com informações sobre páginas da web. Quando digitamos uma determinada palavra no campo de busca desses mecanismos, aparecem novas páginas, contendo listas de links, que nos levam para outras páginas.

8 6. Utilizando os recursos dos sites de busca
Dependendo do tipo de pesquisa que desejamos efetuar devemos escolher sites de busca que ofereçam mecanismos de busca. Ao fazer uma busca direta devemos tomar cuidado com os termos e palavras, pois os indexadores podem nos levar à pagina mais relevante de acordo com estes termos.

9 7. Encontrando imagens Há sites especializados em vários tipos de busca: por imagens, por comunidades virtuais, grupos de notícia, programas de computadores, dentre outros. Devemos entrar em algum site de busca e selecionar a categoria ao tipo de pesquisa, digitar o que se procura, então aparecerá as diversas opções das imagens procuradas.

10 Leandro Augusto de O. Barros – ID 205880
Alunos Lara Luiza C. Dias – ID: Leandro Augusto de O. Barros – ID


Carregar ppt "Informática Para Marketing I"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google