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1 Resultados Consolidados 4 o Trimestre 2004 Conference Call 18 de fevereiro de 2005.

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1 1 Resultados Consolidados 4 o Trimestre 2004 Conference Call 18 de fevereiro de 2005

2 2 O Unibanco em 2004 Lucro LíquidoR$ 1.283 milhões Lucro por AçãoR$ 0,92 ROAE Anualizado (%) + 22% + 20% 16,1% 17,3% 17,8% 20,1% 1T042T043T044T04

3 3 Retrospectiva 2004

4 4 2004: Cenário macroeconômico positivo Crescimento Real do PIB Fonte: Banco Central Contas públicas sob Controle (% do PIB) 45,0% 48,0% 51,0% 54,0% 57,0% 60,0% 199920002001200220032004 Dívida Pública Superávit Primário 3,0% 3,5% 4,0% 4,5% 5,0% 5,3% 0,5% 1,6% 1,5% 4,4% 20002001200220032004E + Expansão de Crédito Primário (R$ Bi) 380 411 484 200220032004 Penetração de Crédito / PIB ainda baixa: < 30% + 17,8%

5 5 2004: Reestruturação Organizacional Estratégia de Banco Universal segmentado reforçada com: Comitê Executivo sob comando de um único presidente; Consolidação das áreas de suporte e retaguarda; Simplificação de estruturas e processos impactando em menores custos; Maior aproximação das áreas de suporte com as áreas de negócios; Metas específicas de cross-selling e remuneração variável atrelada a estas metas; Ênfase na cultura de resultados; Nova política de remuneração; Alocação de provisões trabalhistas e cíveis aos canais; Eliminação de dupla contagem. Estruturas mais leves e processo decisório mais rápido Maior envolvimento da alta direção nas operações do dia a dia

6 6 Redesenho da área de Atacado com foco no relacionamento com clientes; Seguradora se reestrutura em vida e não vida; Descontinuidade de operações deficitárias; Disciplina para controle de custos; Nova política de Marketing, agência de propaganda e redesenho da marca. 2004: Consequências Práticas

7 7 2004: Destaques dos Negócios Contas públicas sob Controle 1 – Varejo Fortalecimento da Divisão de Consumo: Fininvest: Crescimento de 31% na carteira de crédito e de 24% no resultado líquido; HiperCard (adquirida em março de 2004): crescimento de 53% na carteira de crédito; PMEs: crescimento de 40% na carteira de crédito; Veículos: Crescimento de 31% na carteira de crédito; Captação: Crescimento de Core Deposits de 25%, com destaque para o produto SuperPoupe 2 – Atacado Foco em 2000 clientes: abordagem de diretorias comerciais regionais; Novo sistema de remuneração objetivando retenção e atração de pessoas focadas em resultados; Fusões e Aquisições: CEMAT, Cia. Suzano (Bahia Sul) e Galvasud (Thyssen Krupp); Mercado de capitais: Renda Fixa: 7,7% de market-share (Braskem); Renda Variável: 10% do market-share, (Braskem, DASA e Sabesp)

8 8 Contas públicas sob Controle 3 – Seguros Melhora do índice de sinistralidade passando de 56,4% em 2003 para 46,9% em 2004; Melhora do índice combinado passando de 99,8% em 2003 para 98,8% em 2004; Crescimento de 24,5% do faturamento da Previdência. 4 – Gestão de Patrimônios Crescimento do patrimônio administrado em 22%; 83% do total de fundos de varejo no 1º quartil de rentabilidade; Private Banking: 9,3% de market-share (2º no ranking). 2004: Destaques dos Negócios

9 9 Aquisição da Maior emissor de cartões de crédito do Nordeste (2,7 milhões de cartões); Bandeira própria de cartões com cerca de 70 mil lojistas afiliados. 719 894 1.100 Mar-04 (aquisição) Set-04 Dez-04 53,0% Novas parcerias e expansão 2004: Contínua expansão do Varejo Carteira de Crédito 36 52 3T04 4T04 44,4% Resultado Líquido do Negócio R$ Milhões Joint-venture 50/50 para financiar clientes em mais de 130 pontos de venda; HiperCard aceito nos mais de 115 pontos de venda da rede Bom-preço; Expansão da rede de distribuição: 46 novas agências e 27 novos PABs; 142 novas lojas em 2004.

10 10 2.110 13.833 2.328 16.050 2.794 17.795 2.783 2.901 2.859 Demais carteiras Banco comercial 2.807 3.347 3.682 CDC e Leasing Veículos 1.692 1.977 2.235 Financeiras de Crédito ao Consumo Cartões de crédito 4.441 5.497 6.225 Pequenas e médias empresas Total Varejo Dez-03Set-04Dez-04 2004: Contínua expansão do varejo 31,2% 10,0% 32,1% 13,1% 40,2% 13,2% 32,4% 20,0% 2,7% -1,4% 28,6% 10,9% R$ milhões Nota: Pro-forma.

11 11 54% 50% 44% 46% 50% 56% dez-02dez-03dez-04 Atacado Varejo 31.796 27.917 26.751 2004: Mudança do mix da carteira de crédito R$ Milhões

12 12 Desenvolvimento de fontes alternativas de captação como SuperPoupe; Remuneração individual variável nas agências atrelada à captação de core deposits. Foco em serviços de cash management como: Folhas de Pagamento; Cobrança. Principais atuações: SuperPoupe 2004: Evolução na captação 104 202 403 604 844 1.030 1.222 1.349 1.625 Abr-04Mai-04Jun-04Jul-04Ago-04Set-04Out-04Nov-04Dez-04 200220032004 Core Deposits8.9738.64710.811 Depósito a Prazo e Interfinanceiros 17.01516.71022.720 Depósito Total25.98825.35733.531 R$ milhões

13 13 Entrada de Caixa de R$ 1,7 bilhão; Preço de venda de 17,1x Lucro e 10,4x Patrimônio Líquido; Redecard (relacionamento com lojistas) não foi objeto da transação; Presença do Unibanco neste mercado: 8,0 milhões de cartões de crédito 9,5 milhões de cartões private label Processadora própria de cartões Impacto positivo no lucro por ação. Lucro auferido totalmente utilizado para reforçar o balanço Melhora na qualidade de crédito R$ milhões Valor de venda1.685 Valor contábil do investimento(150) Resultado bruto da alienação1.381 Amortização integral de ágio de empresas incorporadas (828) Provisão para reestruturação, (826) créditos e outros valores e contingências fiscais Efeitos tributários 272 Resultado da operação(1) 2004: Venda da Credicard e Orbitall Provisão para eventuais ajustes(154)

14 14 Resultados do Período

15 15 Indicadores Financeiros 4T044T0320042003 Lucro Líquido375 291 1.283 1.052 Margem Financeira9,3%10,1%9,0%8,7% Ativos Totais79.35069.63279.35069.632 Patrimônio Líquido8.1067.1568.1067.156 ROAE Médio20,1%17,5%16,8%15,3% 2004 2003 Índice da Basiléia 16,3% 18,6% Índice de Imobilização 39,5% 42,6% Lucro por Ação (R$)0,27 0,21 0,92 0,77 R$ Milhões

16 16 Demonstração de Resultado - Trimestral 4T044T03 Resultado Intermediação Financeira1.365 1.249 (+) Receitas de Prestação de Serviços851 786 (-) Desp. de Pessoal e Administrativas(1.365) (1.237) (+/-) Outras Receitas e Despesas Operacionais(318) (342) (+/-) Resultado não Operacional371 (+/-) Imposto de Renda e Contribuição Social (101) (66) (-) Participação Lucro/Participação Minoritária(93) (100) (+/-) Resultado Extraordinário(1) - Lucro Líquido375 291 9,3% 8,3% 10,3% -7,1% - 53,0% -7,0% - 28,9% R$ Milhões

17 17 Demonstração de Resultado - Anual 20042003 Resultado Intermediação Financeira5.112 4.567 11,9% (+) Receitas de Prestação de Serviços3.241 2.842 14,0% (-) Desp. De Pessoal e Administrativas(5.058) (4.577) 10,5% (+/-) Outras Receitas e Despesas Operacionais(1.334) (925) 44,2% (+/-) Resultado não Operacional3810280,0% (+/-) Imposto de Renda e Contrib. Social(339) (493) -31,2% (-) Participação Lucro/Participação Minoritária(376) (372) 1,1% (+/-) Resultado Extraordinário(1) - Lucro Líquido1.283 1.052 22,0% R$ Milhões

18 18 Margem Financeira Margem Financeira após ProvisõesMargem Financeira Provisão para Perdas com Crédito / Margem Financeira 6,6% 7,1% 8,7% 9,0% 20032004 10,8 34,0%30,5% 7,5% 5,7% 10,8% 8,7% 20022001 24,0%20,3%

19 19 Receitas de Prestação de Serviços Receitas de Prest. Serviços / Desp. de Pessoal e Administrativas 62,0% 64,1% 20032004 61,8% 2002 4T044T032004 2003 2004/2003 Receitas de Prestação de Serviços 851 786 3.241 2.842 14,0% R$ Milhões

20 20 Despesas de Pessoal e Administrativas Quantidade de Colaboradores 29.025 27.408 jun-04dez-04 4T044T0320042003 Banco Múltiplo879 787 3.176 2.904 Controladas Excluindo Aquisições e Credicard / Orbitall383 367 1.440 1.361 Empresas Adquiridas54 2 145 2 Subtotal1.316 1.155 4.761 4.267 Credicard / Orbitall49 81 297 310 Total1.365 1.237 5.058 4.577 R$ Milhões

21 21 Ações de eficiência já implementadas Concentração, com ganhos de sinergia, de áreas de operações do conglomerado; Reestruturação das áreas de cobrança do varejo; Implantação de modelo terceirizado de processamento de documentos em conjunto com outra instituição financeira; Remodelação das áreas administrativas e operacionais das empresas no exterior; Racionalização da logística de transporte de documentos e numerário; Incorporação das operações do Banco1.net pelo Varejo.

22 22 R$ Milhões Evolução da Carteira de Crédito 4,6% 12,4% 9,6% 5,5% 7,2% 7,0% 31.796 14,7% Pessoa Física +23,2% Pessoa Jurídica +10,3% 29.724 27.721 % Dez-04 / Dez-03 18.329 19.171 20.226 9.392 10.553 11.570 dez-03set-04dez-04 Nota: Pro-forma.

23 23 Carteira de Crédito E-H / Carteira Total Qualidade da Carteira de Crédito Non-Accrual Dez-03Dez-04 Carteira Non Accrual / Carteira Total Índice de cobertura dos créditos non-accrual 115,1% 131,2% 4,8% 4,0% 6,0% 4,9% Dez-03Dez-04 Dez-03Dez-04

24 24 Depósitos e Fundos Depósitos a vista3.2202.72918,0% Depósitos de poupança5.9665.9180,8% SuperPoupe1.625-- Core Deposits (A)10.8118.64725,0% Depósitos a prazo e interfinanceros (B)22.72016.71036,0% Total de depósitos (A + B)33.53125.35732,2% Fundos de investimentos e carteiras administradas32.97926.94522,4% R$ Milhões Dez-04 Dez-03 Var. Anual (%)

25 25 R$ Milhões Seguros e Previdência Privada 4T044T0320042003 Prêmio Emitido Líquido+Faturamento de Previdência 1.0258254.2533.468 Reservas Técnicas Seguros + Previdência 5.5333.9235.5333.923 Lucro Líquido 7656300265 Sinistralidade 41,7%55,3%46,9%56,4% Indice Combinado 97,3%97,7%98,8%99,8% 41,7% 389 520 4T034T04 PrêmioSinistralidade 55,3% Prêmio vs. Sinistralidade

26 26 Perspectivas 2005

27 27 Perspectivas 2005 Foco nos negócios com margem maior e rápido crescimento. Agências Financiamento ao Consumo Cartão de Crédito Autos Seguros & Previdência UAM Private Banking Alta Baixa Margem BaixoAlto Crescimento Atacado PMEs

28 28 Oferta Secundária de Units Perspectivas 2005 – Um bom começo Total de Units: 45,9 milhões (6,6% do Unibanco) ofertadas exclusivamente no Brasil Institucional Brasil45,46% 49 Internacional 45,45% 1.491 Total100,00% % do Total# Investidores Preço: R$ 15,65 Varejo 47 9,09% Acionistas Vendedores: e Demanda: 4,9x Book Volume Financeiro: R$ 718,3 milhões

29 29 Aumento do Float Perspectivas 2005 – Um bom começo Antes da OfertaApós a Oferta Units na Forma de GDS 47,8% 47,8% Units no Brasil 9,4% 16,0% % do Capital 57,2% 63,8% Rumo ao Ibovespa + 70,3% Valorização das Units pós oferta jan/05: 16,5% (*) * Período: 31/01/2005 a 17/02/2005.

30 30 Perspectivas 2005 Crescimento PIB5,3% (E)3,7% Câmbio (R$ / US$ final de ano)2,6544 2,90 SELIC (final de ano)17,75%16,25% IPC-A7,6%5,8% 20042005(E)

31 31 Perspectivas 2005 – Unibanco Carteira de Crédito Pessoa Jurídica Grandes Médias / Pequenas Pessoa Física Banco Múltiplo e Demais Empresas Crédito ao Consumo Cartões de Crédito Despesas Administrativas 2004 14,7% 10,3% 0,8% 40,2% 23,2% 17,0% 32,1% 32,4% 10,5% 2005 Guidance < 5% 15-20% 5-10% 25-30% 20-25% 25-30% 10-15% 20-25%

32 32 Varejo Márcio Schettini Atacado e Gestão de Patrimônios Demosthenes Madureira Seguros e Previdência José Rudge Comitê de Auditoria Gabriel Jorge Ferreira Presidente Eduardo A. Guimarães Guy Almeida Andrade Membros Jurídico, Auditoria, Riscos e Relações Institucionais Lucas Melo Planejamento, Controle e Operações Geraldo Travaglia Pessoas e Comunicação Marcos Caetano Tesouraria Daniel Gleizer Pedro Moreira Salles Presidente Executivo Conselho de Administração Pedro Sampaio Malan Presidente Pedro Moreira Salles Vice-Presidente Armínio Fraga Joaquim F. Castro Neto João D. Amoedo Gabriel J. Ferreira Israel Vainboim Pedro Bodin Conselheiros Estrutura Organizacional

33 33 A apresentação faz referências e declarações sobre expectativas, sinergias planejadas, planos de crescimento, projeções de resultados e estratégias futuras sobre o Unibanco, suas subsidiárias e afiliadas. Embora essas referências e declarações reflitam o que os administradores acreditam, as mesmas envolvem imprecisões e riscos difíceis de se prever, podendo, desta forma, haver resultados ou conseqüências diferentes daqueles aqui antecipados e discutidos. Esses riscos e incertezas incluem, mas não são limitados, à nossa habilidade de perceber a dimensão das sinergias projetadas e seus cronogramas; bem como aspectos econômicos, competitivos, governamentais e tecnológicos que possam afetar tanto as operações do Unibanco, quanto o mercado, produtos/preços, e outros fatores detalhados nos documentos do Unibanco arquivados juntamente à CVM – Comissão de Valores Mobiliários, cabendo aos interessados lerem e avaliarem cuidadosamente as expectativas e estimativas aqui contidas. O Unibanco não se responsabiliza em atualizar qualquer estimativa contida nesta apresentação. Para informações adicionais favor contactar a área de Relações com Investidores Telefone: 11-3097-1980 Fax: 11-3813-6182 email: relacoes.investidores@unibanco.com.br site: www.ri.unibanco.com


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