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Produtora de Intermediários Químicos

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Apresentação em tema: "Produtora de Intermediários Químicos"— Transcrição da apresentação:

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1 Produtora de Intermediários Químicos
PETRÓLEO CENTRAIS PETROQUÍMICAS ELEKEIROZ Ind. Automob. Const. Civil Vestuário Alimentício Ind. Diversas 1ª geração 2ª geração Expedição Física: 500 mil t/ano

2 Produtos Químicos Orgânicos e Inorgânicos
1º Semestre de 2006 Expedição Física Receita Líquida Inorgânicos 48% (56%) Orgânicos 93% (89%) Orgânicos 52% (44%) Inorgânicos 7% (11%)

3 Distribuição da Receita Líquida
Mercados de Destino Produtos Orgânicos Mercado Interno 78% (79%) Plastificantes 37% (36%) Oxo-Álcoois 24% (22%) Inorgânicos 7% (11%) Inorgânicos 7% (11%) Formol 5% (6%) Anidridos 22% (20%) Orgânicos Exportação 15% (10%) Resinas 5% (5%) Anidridos + Oxo-Álcoois + Plastificantes = 83% (78%) Os produtos Inorgânicos são vendidos integralmente no mercado interno

4 Segmentação de Mercado
% da Receita Líquida Vestuário 14% (15%) Construção Civil 31% (31%) Automobilístico 14% (12%) Exportação 15% (10%) Comunicação Visual / Publicidade 4% (4%) Outros * 6% (9%) Mat. Primas p/ Ind. Químicas Diversas 10% (11%) Alimentício 6% (8%) Construção Civil + Vestuário + Automobilístico = 59% (58%) * Agricultura, obras públicas, papel e celulose, embalagens não alimentícias, detergentes e móveis

5 Líder em Oxo-Álcoois, Maleico, Ftálico e
Market Share Líder em Oxo-Álcoois, Maleico, Ftálico e Plastificantes

6 Utilização da Capacidade Instalada
1º semestre de 2006 No 1º S / 06 a Unidade de Ácido Sulfúrico ficou paralisada 30 dias para manutenção.

7 Indicadores Financeiros Desempenho dos 1os semestres de 2005 e 2006
As Receitas Bruta e Líquida em R$ diminuiram 4% e 3%, respectivamente, de 2005 para 2006 e em US$ aumentaram 12% e 14%

8 Evolução da Margem de Contribuição
Produtos Orgânicos: 1º Sem./06 versus 1º Sem./05 R$ milhões Aumento da Nafta acima do Petroleo Efeito importacao pelo cambio apreciado

9 Performance – ROE % a.a. + 1,5 vez Ciquine

10 Dividendos aos Acionistas
R$ milhões + 3,4 vezes Ciquine

11 Estratégia de Investimentos
Modernização, racionalização e automação das operações Racionalização e redução do consumo de energia, água e outros recursos naturais Padronização progressiva de equipamentos e softwares Crescimento nos negócios existentes Expansão regional na América do Sul Constituição de alianças estratégicas com parceiros internacionais Entrada em novos produtos da cadeia petroquímica, que se destinem aos mesmos mercados consumidores finais exemplo

12 Investimentos até 2006 R$ milhões 21,9

13 Signatária do Programa de Atuação Responsável
Responsabilidade Ambiental Signatária do Programa de Atuação Responsável Associação Brasileira da Indústria Química – ABIQUIM & International Council of Chemical Associations – ICCA

14 Qualidade e Recursos Humanos
Certificações ISO 9001:2000: Anidrido Ftálico, Anidrido Maleico, Oxo-Álcoois, Plastificantes, Resinas Poliéster, Ácido Sulfúrico, Bissulfeto e Formol. Certificação em andamento: Ácido 2-Etil Hexanóico Recursos Humanos Aprimoramento contínuo dos colaboradores, incentivo ao trabalho em equipe, programas participativos e programa especial de novos talentos.

15 CRIAÇÃO DE VALOR Vantagens Competitivas / Criação de Valor
Única produtora do Hemisfério Sul de Octanol, Normal Butanol e Ácido 2-Etil Hexanóico Maior produtora da América do Sul de Anidrido Maleico, Plastificantes e Isobutanol Cultura gerencial da busca de melhorias continuas de performance, segurança operacional, cuidados crescentes com o meio ambiente, gestão participativa e aprimoramento de todos os colaboradores, refletidas objetivamente em todas as decisões administrativas de investimentos CRIAÇÃO DE VALOR


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