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Banco do Brasil Banco do Brasil.

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Apresentação em tema: "Banco do Brasil Banco do Brasil."— Transcrição da apresentação:

1 Banco do Brasil Banco do Brasil

2 Destaques O maior banco da América Latina em depósitos, ativos, número de clientes e rede de atendimento Um dos mais baixos custos de captação entre os bancos brasileiros Estrutura de capital sólida e funding de baixo custo permitem rápida expansão da carteira de crédito Controle de custos gera eficiência crescente Rentabilidade elevada e recorrente

3 Brasil: Crédito* / PIB (%)
Brasil tem baixa penetração bancária Aproximadamente 40 milhões de pessoas ainda não têm acesso a serviços bancários no Brasil. Crédito / PIB* (%) 0% 20% 40% 60% 80% 100% 120% 140% 160% 180% Taiwan China Korea Malaysia Espanha Egito Africa do Sul Chile India Turquia Mexico Russia Brasil Brasil: Crédito* / PIB (%) 30% 25% * Dados relativos a 2004 23% 21% 18% 18% 15% 14% 14% 15% 13% 1995 1996 1997 1998 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 * Inclui arrendamento mercantil

4 Depósitos Totais (R$ bilhões) Carteira de Crédito (R$ bilhões)
Banco do Brasil é o maior banco brasileiro Depósitos Totais (R$ bilhões) Ativos (R$ bilhões) 264,6 216,4 163,2 93,8 34,8 Banco do Brasil Bradesco Itau Unibanco Nossa Caixa 139,2 75,5 51,7 36,7 24,7 Banco do Brasil Bradesco Itaú Unibanco Nossa Caixa Carteira de Crédito (R$ bilhões) 105,5 84,4 72,0 39,7 6,4 Banco do Brasil Bradesco Itau Unibanco Nossa Caixa

5 Número de Clientes (milhões) Administração de Recursos (R$ bilhões)
Banco do Brasil é o maior banco brasileiro Número de Clientes (milhões) Postos de Atendimento 14.870 5.498 3.199 1.282 1.099 Banco do Brasil Bradesco Itau Unibanco Nossa Caixa 23,3 16,6 12,6 6,5 4,8 Banco do Brasil Bradesco Itau Unibanco Nossa Caixa Administração de Recursos (R$ bilhões) 169,2 131,3 135,6 39,9 13,1 Banco do Brasil Bradesco Itau Unibanco Nossa Caixa

6 Maior rede de distribuição do Brasil
Maior rede de agências na maioria dos estados brasileiros Aproximadamente 15 mil postos de atendimento e 41 mil ATM´s Presença em mais de 21 países, com agências nos principais centros financeiros dos Estados Unidos, Reino Unido, Japão e China, permite incremento da base de funding e fomenta o comércio exterior. Nordeste 976 Agências Varejo: 957 Atacado: 8 Governo: 11 Norte 236 Agências Varejo: 227 Atacado: 2 Governo: 7 6% 25% 10% Centro-Oeste 388 Agências Varejo: 378 Atacado: 5 Governo 5 38% Sudeste 1494 Agências Varejo:1437 Atacado: 49 Governo: 8 21% Sul 800 Agências Varejo: 773 Atacado: 22 Governo: 5

7 Melhora consistente da eficiência operacional
Índice de Eficiência (IE) Receita de Prestação de Serviços / Despesas de Pessoal 55,7% 55,9% 80,3% 80,6% 93,1% 103,9% 112,1% 67,4% 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 1T06 IE = Despesas Administrativas Receita Operacional Receita de Prestação de Serviços (R$ milhões) Despesas Administrativas (R$ Milhões) CAGR IPCA – 6,6% CAGR: 4,8% 5.491 6.607 1.767 2.103 7.648 2003 2004 2005 1T05 1T06 CAGR: 18,0% 11.298 11.524 2.992 3.156 12.398 2003 2004 2005 1T05 1T06 5,5% 19,0%

8 PCLD / Carteira de Crédito (%)
Estrutura de balanço Estrutura de balanço sólida e pouco alavancada permite ao Banco do Brasil se beneficiar da expansão de crédito. Capitalização de R$ 8 bilhões PROEF Esforço para a melhora na eficiência operacional e na avaliação de risco Estrutura de capital transparente e saudável 1997 2001 Índice de Basiléia (%) PCLD / Carteira de Crédito (%) 6,9 5,2 5,9 5,7 6,6 6,7 6,1 7,3 2000 2001 2002 2003 2004 2005 1T05 1T06 4,3 ( ) Atrasos acima de 60 dias

9 Lucro Líquido (R$ Milhões)
Rentabilidade elevada e recorrente Lucro Líquido (R$ Milhões) CAGR: 32,1% R$ 1,4 bi de receitas não recorrentes: Ativação de crédito tributário de R$ 1,9 bilhão Despesa adicional de R$ 500 milhões de PCLD 817 938 Retorno Sobre PL (%) 22,3 23,0 26,8 29,3 63,0 2003 2004 2005 1T05 1T06 23,5 24,6 (*) Lucro recorrente por Patrimônio Líquido ajustado

10 Segmentação Pessoa Física
Varejo Foco estratégico do Banco, sendo o principal catalizador de negócios Maior franquia bancária do país Alta capilaridade de agências, atendendo aproximadamente 21,5 milhões de clientes Ampla base de depósitos com baixo custo de captação (depósitos à vista, poupança e judiciais) Liderança de faturamento em cartões de crédito e débito Expansão no crédito imobiliario, crédito consignado, e financeira Desenvolvimento de parcerias com varejistas Utilização de canais automatizados Líder em Internet e Mobile Banking – 8,1 milhões de clientes habilitados Investimentos em tecnologia de R$ 1,2 bilhão nos últimos 2 anos Segmentação Pessoa Física 21,5 milhões de clientes BB Private BB Estilo Exclusivo Preferencial Pessoa Física Renda Mensal 0,04% 2,38% > R$ 3,55% > R$ 4.000 24,81% > R$ 1.000 69,13% < R$ 1.000

11 Atacado Referência em diversidade de produtos e atendimento
Líder no comércio exterior, com volume contratado em ACC e ACE atingindo US$ 11,9 bilhões em 2005 R$ 11,1 bilhões de empréstimo para capital de giro 29,2 mil empresas atendidas Atendimento a pessoas jurídicas com faturamento acima de R$ 10 milhões Um dos líderes no mercado de emissões locais de dívida. Atacado origina mais de 2 milhões de clientes Pessoas Físicas para o varejo

12 Setor Público Banco do Brasil: Relacionamento estratégico com os Governos Federal, Estaduais e Municipais R$ 21,7 bilhões em depósitos judiciais diversificados estão no Banco do Brasil – funding de baixo custo. Por Lei, depósitos judiciais devem ser feitos apenas em bancos públicos. 4,3 milhões de contas de servidores públicos: 1,5 milhões de servidores federais; 0,8 milhões de servidores estaduais; 2,0 milhões de servidores municipais; Banco oficial de 7 estados brasileiros.

13 Recursos Administrados (R$ bilhões)
Maior administrador de recursos do Brasil Excelência Reconhecida na Administração de Recursos de Terceiros 20,1% de participação no mercado (ranking ANBID)* R$ 169,2 bilhões de recursos administrados Participação maciça de Investidores Institucionais e Pessoas Físicas (68%) Recursos Administrados (R$ bilhões) (*) ANBID – Associação Nacional de Bancos de Investimentos

14 Governança Corporativa
Adesão ao Novo Mercado: compromisso de longo prazo com políticas voltadas para a geração de valor para os acionista No mínimo 2 conselheiros independentes de um total de 7 100% do capital votante de ONs Mecanismos que favoreçam a dispersão do capital Mandato de 2 anos para conselho de administração Global Compact, Princípio de Equador e Agenda 21


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