A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Banco do Brasil. 2 O maior banco da América Latina em depósitos, ativos, número de clientes e rede de atendimento Estrutura de capital sólida e funding.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Banco do Brasil. 2 O maior banco da América Latina em depósitos, ativos, número de clientes e rede de atendimento Estrutura de capital sólida e funding."— Transcrição da apresentação:

1 Banco do Brasil

2 2 O maior banco da América Latina em depósitos, ativos, número de clientes e rede de atendimento Estrutura de capital sólida e funding de baixo custo permitem rápida expansão da carteira de crédito Rentabilidade elevada e recorrente Controle de custos gera eficiência crescente Um dos mais baixos custos de captação entre os bancos brasileiros DestaquesDestaques

3 3 0% 20% 40% 60% 80% 100% 120% 140% 160% 180% Taiwan China Korea Malaysia Espanha Egito Africa do Sul Chile India Turquia Mexico Russia Brasil Brasil tem baixa penetração bancária Aproximadamente 40 milhões de pessoas ainda não têm acesso a serviços bancários no Brasil. Brasil: Crédito* / PIB (%) * Inclui arrendamento mercantil Crédito / PIB* (%) * Dados relativos a % 14% 15% 18% 21% 23% 25% 30%

4 4 Banco do Brasil é o maior banco brasileiro Depósitos Totais (R$ bilhões) Ativos (R$ bilhões) Carteira de Crédito (R$ bilhões) 139,2 75,5 51,7 36,7 24,7 Banco do Brasil BradescoItaúUnibancoNossa Caixa 264,6 216,4 163,2 93,8 34,8 Banco do Brasil BradescoItauUnibancoNossa Caixa 105,5 84,4 72,0 39,7 6,4 Banco do Brasil BradescoItauUnibancoNossa Caixa

5 Banco do Brasil BradescoItauUnibancoNossa Caixa Banco do Brasil é o maior banco brasileiro Número de Clientes (milhões) Administração de Recursos (R$ bilhões) Postos de Atendimento 23,3 16,6 12,6 6,5 4,8 Banco do Brasil BradescoItauUnibancoNossa Caixa 169,2 131,3 135,6 39,9 13,1 Banco do Brasil BradescoItauUnibancoNossa Caixa

6 6 Centro-Oeste 388 Agências Varejo: 378 Atacado: 5 Governo 5 Sul 800 Agências Varejo: 773 Atacado: 22 Governo: 5 Sudeste 1494 Agências Varejo:1437 Atacado: 49 Governo: 8 Norte 236 Agências Varejo: 227 Atacado: 2 Governo: 7 Nordeste 976 Agências Varejo: 957 Atacado: 8 Governo: 11 Maior rede de agências na maioria dos estados brasileiros Aproximadamente 15 mil postos de atendimento e 41 mil ATM´s Presença em mais de 21 países, com agências nos principais centros financeiros dos Estados Unidos, Reino Unido, Japão e China, permite incremento da base de funding e fomenta o comércio exterior. Maior rede de distribuição do Brasil 6% 10% 25% 38% 21%

7 7 55,7%55,9% 80,3%80,6% 93,1% 103,9% 112,1% 67,4% T T051T T051T06 Índice de Eficiência (IE) Despesas Administrativas (R$ Milhões) CAGR: 4,8% 5,5% IE = Despesas Administrativas Receita Operacional Receita de Prestação de Serviços / Despesas de Pessoal Receita de Prestação de Serviços (R$ milhões) CAGR: 18,0% 19,0% Melhora consistente da eficiência operacional CAGR IPCA – 6,6%

8 8 Índice de Basiléia (%) PCLD / Carteira de Crédito (%) Esforço para a melhora na eficiência operacional e na avaliação de risco Capitalização de R$ 8 bilhões PROEF Estrutura de capital transparente e saudável Estrutura de balanço Estrutura de balanço sólida e pouco alavancada permite ao Banco do Brasil se beneficiar da expansão de crédito. 6,9 5,2 5,9 5,7 6,66,7 6,1 7, T051T06 4,3 ( ) Atrasos acima de 60 dias

9 9 22,3 23,0 26,8 29,3 63, T051T06 Lucro Líquido (R$ Milhões) Retorno Sobre PL (%) CAGR: 32,1% R$ 1,4 bi de receitas não recorrentes: 1)Ativação de crédito tributário de R$ 1,9 bilhão 2)Despesa adicional de R$ 500 milhões de PCLD Rentabilidade elevada e recorrente 23,5 (*) Lucro recorrente por Patrimônio Líquido ajustado ,6 938

10 10 Maior franquia bancária do país –Alta capilaridade de agências, atendendo aproximadamente 21,5 milhões de clientes –Ampla base de depósitos com baixo custo de captação (depósitos à vista, poupança e judiciais) –Liderança de faturamento em cartões de crédito e débito Expansão no crédito imobiliario, crédito consignado, e financeira Desenvolvimento de parcerias com varejistas Utilização de canais automatizados –Líder em Internet e Mobile Banking – 8,1 milhões de clientes habilitados –Investimentos em tecnologia de R$ 1,2 bilhão nos últimos 2 anos BB Private BB Estilo Exclusivo Preferencial Pessoa Física 0,04% 21,5 milhões de clientes 2,38% 3,55% 24,81% 69,13% Segmentação Pessoa Física Foco estratégico do Banco, sendo o principal catalizador de negócios VarejoVarejo Renda Mensal > R$ > R$ > R$ < R$ 1.000

11 11 Líder no comércio exterior, com volume contratado em ACC e ACE atingindo US$ 11,9 bilhões em 2005 R$ 11,1 bilhões de empréstimo para capital de giro 29,2 mil empresas atendidas Atendimento a pessoas jurídicas com faturamento acima de R$ 10 milhões Um dos líderes no mercado de emissões locais de dívida. Atacado origina mais de 2 milhões de clientes Pessoas Físicas para o varejo Referência em diversidade de produtos e atendimento AtacadoAtacado

12 12 R$ 21,7 bilhões em depósitos judiciais diversificados estão no Banco do Brasil – funding de baixo custo. Por Lei, depósitos judiciais devem ser feitos apenas em bancos públicos. 4,3 milhões de contas de servidores públicos: –1,5 milhões de servidores federais; –0,8 milhões de servidores estaduais; –2,0 milhões de servidores municipais; Banco oficial de 7 estados brasileiros. Banco do Brasil: Relacionamento estrat é gico com os Governos Federal, Estaduais e Municipais Setor Público

13 13 20,1% de participação no mercado (ranking ANBID)* R$ 169,2 bilhões de recursos administrados Participação maciça de Investidores Institucionais e Pessoas Físicas (68%) Excelência Reconhecida na Administração de Recursos de Terceiros Recursos Administrados (R$ bilhões) Maior administrador de recursos do Brasil (*) ANBID – Associação Nacional de Bancos de Investimentos

14 14 Adesão ao Novo Mercado: compromisso de longo prazo com políticas voltadas para a geração de valor para os acionista 100% do capital votante de ONs Mecanismos que favoreçam a dispersão do capital Mandato de 2 anos para conselho de administração Global Compact, Princípio de Equador e Agenda 21 Governança Corporativa No mínimo 2 conselheiros independentes de um total de 7


Carregar ppt "Banco do Brasil. 2 O maior banco da América Latina em depósitos, ativos, número de clientes e rede de atendimento Estrutura de capital sólida e funding."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google