A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ações estratégicas no turismo:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ações estratégicas no turismo:"— Transcrição da apresentação:

1

2 Ações estratégicas no turismo:
Porto de Galinhas - Ipojuca

3 TURISMO EM PORTO DE GALINHAS
Possui 32 km de praias; Recebe mais de 1 milhão de turistas ao ano, sendo 90% desse total representado pelo público nacional. A capacidade hoteleira no balneário é de 15 mil leitos, divididos entre quatro resorts, cerca de 20 hotéis e 200 pousadas. Maior concentração de Resorts pé na areia do país.

4 AÇÕES ESTRUTURADORAS NO DESTINO
Conclusão do Saneamento Básico; Requalificação da Praça das Esculturas; Revitalização da Rua da Esperança – Alameda Luciano do Valle; Requalificação do acesso a Pontal de Maracaípe.

5 Centro de Atendimento ao Turista - CAT
AÇÕES ESTRUTURADORAS DO DESTINO Centro de Atendimento ao Turista - CAT Espaço com mais conforto para o atendimento ao turista; Funcionamento diário com horário ampliando; Atendentes bilíngues; TripAdvisor – Classificado como excelente ou muito bom por mais de 85% dos usuários; Mais de 3 mil atendimento durante o período da Copa do Mundo FIFA 2014.

6 Ações Estruturadoras do Destino
Atualização do Inventário Turístico e Cultural; Atualização do Mapa Turístico; Elaboração de novos roteiros em andamento; Realização do Estudo da Iconografia ; Adesão aos projetos de qualificação estadual e Federal; Projetos de qualificação profissional em parceria com o sistema S.

7 Ações Estruturadoras do Destino
Criação do Comitê de Turismo; Reativação do Conselho de Turismo; Adesão a Associação de Secretários de Turismo de Pernambuco -ASTUR .

8 PROGRAMA PRAIA LEGAL Monitoramento dos recifes de corais;
Controle do fluxo de turistas às piscinas naturais: 25 monitores coordenados por biólogos; São distribuídas 400 pulseiras nos fins de semana e 300 nos outros dias em média; Limite de 20 minutos por visitação

9 PROGRAMA PRAIA LEGAL Ordenamento do comércio em toda a orla;
Qualificação dos barraqueiros; Ampliação da fiscalização; Entrega de novas carrinhos sustentáveis para comerciantes da orla; Aquisição de novos equipamentos de segurança e salvamento.

10 TURISMO ACESSÍVEL Acessibilidade na Vila
Projeto de acessibilidade de Hotéis , Pousadas e Restaurantes. Projeto Praia sem Barreiras Parceria com a Oscip Rodas da Liberdade Banhos Assistidos, Passeios de Jangada Adaptada e Mergulhos Adaptados; Beneficiou mais de mil pessoas desde sua implantação.

11 AÇÕES DE ORDENAMENTO NO DESTINO
Limitação do acesso de veículos fretados nos domingos e feriados; Aumento da fiscalização dos prestadores de serviços turísticos Ordenamento do transito na Vila: Ordenamento de taxistas e buggys; Vagas para estacionamento; Ruas para pedestres.

12 OBJETIVOS PREVISTOS Atrair uma demanda mais qualificada;
Controlar o fluxo turístico com vistas à preservação dos atrativos naturais; Manter a qualidade da experiência dos turistas presentes; Fidelizar os visitantes

13 Contatos Rui Xavier – Secretário de Turismo e Cultura do Ipojuca
Fone: Ana Cristina Morais – Diretora de Turismo


Carregar ppt "Ações estratégicas no turismo:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google