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PLANO DE AÇÃO - 2011. Ações: - Atualização do Banco de Dados; - Articulação com as associações profissionais locais para captação de eventos; - Participação.

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1 PLANO DE AÇÃO

2 Ações: - Atualização do Banco de Dados; - Articulação com as associações profissionais locais para captação de eventos; - Participação em congressos para fins de captação; - Continuidade da associação com a ICCA – International Congress & Convention Association (11 eventos em 2009); - 10% dos eventos captados serão de grupos de incentivo. Captação de Eventos – Nacionais e Internacionais Parceria:

3 Captação de Eventos – Projeto Seja Um Anfitrião Itinerante Ações: -Priorizar os eventos que tem maior potencial, seja pelo segmento de atuação ou pela última vez que foi realizado; -Elaborar material específico para as visitas; -Campanha: Incentivo aos organizadores e promotores de eventos para captação de eventos. Parceria:

4 Captação de Grupos de Turismo Incentivo Parceria:

5 O projeto vai trabalhar diretamente com 100 agências corporativas e de incentivo, atingindo cerca de 400 empresas (clientes dessas agencias). Todo trabalho será realizado em 3 etapas: pesquisa segmentada através de visitas às agências de viagens corporativas e de incentivo; Evento temático; Pós-evento – trazendo os agentes e seus clientes para conhecer as vantagens competitivas do estado. Pernambuco Bom Para o Seu Negócio Apoio: Realização: Patrocínio:

6 GMM – Porto de Galinhas – PE – 12 a 16/04/2011 EBS – São Paulo – SP – 18 e 19/05/2011 IMEX – Frankfurt – Alemanha – 24 a 26/05/2011 AIBTM – Baltimore – EUA – 21 a 23/06/2011 IMEX – Las Vegas – EUA – 11 a 13/10/2011 Congresso ICCA – Leipzig – Alemanha – 22 a 26/10/2011 MITM – San Salvador – El Salvador – 16 a 18/11/2011 SOCCEREX – Rio de Janeiro – RJ – 26 a 30/11/2011 EIBTM – Barcelona – Espanha – 29/11 a 01/12/2011 Feiras e Eventos de Incentivo Parceria:

7 5 Newsletters (apresentação de PE, sol e mar história e cultura, compras, gastronomia e interior do estado; Novo Layout; participantes dos eventos receberão a newsletter; Pernambuco + 3 Dias

8 Captação de Eventos- Novo Stand Parceria:

9 Visita a Construtoras de Pernambuco para se apresentar como intermediador de informações para a construção de novos equipamentos para eventos em Pernambuco, otimizando operacionalmente essas construções no estado; Realização de 1 evento para o público de Construtoras e Arquitetos de Pernambuco; Novos Equipamentos para Eventos

10 1 visita de relacionamento por ano a todos os associados; Manutenção de associados; Relacionamento com Associados

11 Vivendo Pernambuco Programa de Famtours que visa: -Treinar os vendedores das operadoras que comercializam o produto Pernambuco em âmbito nacional e internacional; -Receber até o final de 2011, vendedores do destino Pernambuco de todas as regiões do Brasil; FamPress Ações de Visitors: Vivendo PE e Fampress Parceria:

12 Programa que visa: -Qualificar taxistas em atendimento personalizado, tendo como ferramenta o idioma inglês; - Turistas desembarcados no Aeroporto Internacional do Recife – Guararapes/Gilberto Freyre, no terminal Integrado de Passageiros – TIP, Porto do Recife e hospedados nos hotéis do Recife e de Jaboatão dos Guararapes; -Distribuição de mapas e folders dos restaurantes e atrativos turísticos associados ao RCVB a cada 3 meses; Ações de Visitors: Taxista Amigo do Turista Parceria:

13 Realização do II Workshop Clientes Recife CVB. - Evento de relacionamento entre os associados do Recife CVB; - Palestra com atualização de mercado; - Apresentação dos resultados da entidade; - Treinamento como melhorar as oportunidades de negócios das empresas associadas através do site do Recife CVB; Relacionamento com Associados

14 Continuidade na pesquisa do Perfil socioeconômico do turista de eventos; Lançamento dos dados 2010 em fevereiro de 2011; Início da aplicação dos resultados e treinamento para pesquisa de Data de Lançamento: 08/02/2011 Lançamento de Pesquisa

15 Distribuição de placas que identificam as empresas associadas ao Recife CVB que têm interesse no público LGBT; Capacitação para os funcionários dos hotéis e empresas que aderirem à placa Friendly. Treiná- los como bem receber esses turistas; Reeditar Material Específico de Turismo GLS; Projetos Específicos

16 Benchmarking; Reeditar o Guia de Turismo de Saúde; Cooperar com a criação do cluster de turismo de saúde de Pernambuco; Projetos Específicos Parceria:

17 Nova Campanha Promocional do Recife Convention & Visitors Bureau ; Produção de Material específico para o turista de eventos que desembarca em PE em parceria com o HiperCard; Material Promocional Parceria:

18 Aumentar a ocupação dos hotéis do Recife nos finais de semana, e dos hotéis do Litoral durante a semana, em períodos de baixa-estação; Serão oferecidos descontos para os hóspedes que levarem voucher dos hotéis para atrativos culturais e estabelecimentos de compras; Mercado-alvo: Cidades do Nordeste Divulgação nos principais veículos de comunicação dos mercados-alvo, internet e redes sociais. Recife Weekend Parceria:

19 Realização de 2 eventos; Ajuda a 2 entidades carentes em PE; Social: Clube da Charque Amiga Parceria:

20 AGRADECIMENTO:

21 Muito obrigada! Tatiana Menezes Diretora Executiva Recife Convention & Visitors Bureau Tel: + 55 (81)

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