A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Relatório de Pesquisa 2010 Perfil Sócio econômico do Turista de Eventos Apoiados / Captados pelo Recife Convention & Visitors Bureau.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Relatório de Pesquisa 2010 Perfil Sócio econômico do Turista de Eventos Apoiados / Captados pelo Recife Convention & Visitors Bureau."— Transcrição da apresentação:

1 Relatório de Pesquisa 2010 Perfil Sócio econômico do Turista de Eventos Apoiados / Captados pelo Recife Convention & Visitors Bureau

2 2 DADOS GERAIS SOBRE A PESQUISA I- Apresentação: este relatório apresenta os resultados das pesquisas de opinião quantitativas realizadas em todos os eventos apoiados pelo Recife Convention & Visitors Bureau, em 2010, na Região Metropolitana do Recife. II – Objetivos: identificar o perfil sócio econômico do turista de eventos. III – Metodologia e amostra: a pesquisa foi feita de acordo com a técnica de survey de opinião, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados. Foi definida uma amostra de questionários, aplicados entre os meses de Janeiro a Dezembro de 2010, com os turistas participantes dos eventos (público e expositores) apoiados e/ou captados pelo Convention. Esse número de questionários assegura uma margem de erro de 2% para mais ou para menos nos resultados obtidos, com intervalo de confiança de 95%. A escolha dos entrevistados foi feita de forma aleatória, utilizando-se a estratégia de ponto fixo para a escolha. Devido ao grande número de estudantes nos eventos foram determinadas cotas para realização de entrevistas com eles uma vez que, em sua maioria, não utilizam os meios de hospedagem nem os equipamentos de turismo procurados pelos que já estão inseridos no mercado de trabalho. IV– Coleta dos dados: a coleta de dados foi feita por entrevistadores treinados e supervisionados por técnicos da Método Pesquisa e Consultoria.

3 PERFIL DO TURISTA – GÊNERO

4 PERFIL DO TURISTA – GÊNERO, FAIXA ETÁRIA

5 PERFIL DO TURISTA –FAIXA DE RENDA

6 PERFIL DO TURISTA – OCUPAÇÃO PROFISSIONAL

7 PERFIL DO TURISTA – GRAU DE INSTRUÇÃO

8 PERFIL DO TURISTA – ORIGEM

9 PAÍS DE ORIGEM OBS: Percentual baseado em 8,5% dos entrevistados provenientes de outros países. PERFIL DO TURISTA – ORIGEM

10 TIPO DE TRANSPORTE UTILIZADO

11 TIPO DE HOSPEDAGEM

12 Permanência média dias TEMPO DE PERMANÊNCIA EM PERNAMBUCO

13 TURISTAS QUE APROVIETARAM O PRÉ E PÓS EVENTO PARA VISITAR ATRATIVOS TURÍSTICOS A média de dias a mais que o turista passou em Pernambuco para aproveitar o pré ou pós evento correspondeu a 2,5

14 ATRATIVOS VISITADOS E ATRATIVOS QUE PRETENDEM VISITAR ATRATIVOS VISITADOS % Restaurantes17,2 Atrativos em Recife15,4 Shoppings13,2 Porto de Galinhas/Muro Alto/Cupe 11,9 Atrativos em Olinda10,9 Casas noturnas3,8 Tamandaré/Carneiros2,2 Itamaracá2,0 Museus/Exposições de arte1,6 Show folclórico1,5 Cabo/Calhetas/Gaibu/Suape1,5 Alguma outra cidade do interior1,5 Outras praias do Litoral Norte1,5 Fez mergulho1,3 Outras praias do Litoral Sul1,1 Fernando de Noronha1,0 Nenhum atrativo12,5

15 ATRATIVOS VISITADOS E ATRATIVOS QUE PRETENDEM VISITAR ATRATIVOS VISITADOS NO RECIFE % Boa Viagem/Pina/Piedade26,8 Marco Zero/Recife Antigo20,7 Casa da Cultura13,2 Mercado de São José12,8 Instituto Ricardo Brennand7,1 Cachaçaria Carvalheira5,7 Oficina Ricardo Brennand3,7 Fez passeio de catamarã3,7 Outros locais turísticos do Recife6,3

16 MÉDIA DE GASTOS (R$) Gasto Diário Média: R$ 359,50 Gasto Diário Moda: R$ 400,00 Gasto Diário Mediana: R$ 290,00 GASTO DIÁRIO

17 SERVIÇOS SOLICITADOS ÀS AGENCIAS DE VIAGENS

18

19 CONHECIMENTO DO EVENTO

20 AVALIAÇÃO DO ATENDIMENTO NOS HOTÉIS E RESTAURANTES

21 AVALIAÇÃO DOS PREÇOS COBRADOS EM PERNAMBUCO COMPARAR COM EMPETUR

22 22 Nota média dada à organização do evento 8,0 AVALIAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO

23 23 AVALIAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS AUDIO VISUAIS

24 24 AVALIAÇÃO DA INFRA ESTRUTURA DO LOCAL DO EVENTO

25 ACOMPANHANTES A média do número de acompanhantes correspondeu a 1,48

26 ITENS QUE MAIS AGRADARAM

27 INTENÇÃO DE VOLTAR PARA PERNAMBUCO

28 AGRADECIMENTO

29


Carregar ppt "Relatório de Pesquisa 2010 Perfil Sócio econômico do Turista de Eventos Apoiados / Captados pelo Recife Convention & Visitors Bureau."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google