A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PLANO DE AÇÃO 2010 Recife Convention & Visitors Bureau.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PLANO DE AÇÃO 2010 Recife Convention & Visitors Bureau."— Transcrição da apresentação:

1 PLANO DE AÇÃO 2010 Recife Convention & Visitors Bureau

2 Captação de Eventos – Nacionais e Internacionais Meta: Eventos captados Nacionais 3030 Eventos captados internacionais 10 Eventos apoiados3232 Ações: Atualização do Banco de Dados. Articulação com as associações profissionais locais para captação de eventos. Participação em congressos para fins de captação.. Continuidade na associação à ICCA – International Congress & Convention Association (6 eventos em 2008).

3 Promoção e apoio à realização de Eventos Fornecimento de informações sobre a infra-estrutura local disponível; Participação na edição do evento anterior a que acontecerá em Pernambuco, com stand e promoção do destino; Viabilização e acompanhamento de visitas técnicas para realização do evento; Promoção de eventos internacionais em parceria com a EMBRATUR e nacionais com o Governo de Pernambuco e prefeitura do Recife;

4 Captação de Eventos – Nacionais e Internacionais 3 Seminários de senbilização para captação de eventos em Pernambuco – Entidades médicas, entidades de classe/corporativo, universidades; Famtour com 40 entidades/empresas promotoras de eventos dos segmentos: -Feiras -Técnico-científicos -Esportivos -Incentivo Projeto Seja Um Anfitrião – Parceria com SETUR – PCR e GOV

5 Realização do evento ARQUITETUR Evento que visa gerar um relatório operacional para os arquitetos, construtoras e empresas ligadas à área de eventos sobre melhores práticas aplicadas à construção de novos equipamentos turisticos para eventos e iluminação da cidade;

6 Captação de Eventos x Lazer Contratação de um executivo(a) em São Paulo para trabalhar: -captação de eventos técnico- científico/corporativo; -Treinamento em operadoras e agências de viagens sobre o destino Pernambuco;

7 Participação em Eventos,Feiras e Workshops BNTM 2010 – 28/04 – 02/05 – Porto de galinhas-PE EBS – 19 – 20/05 - São Paulo - SP IMEX 2009 – 25 – 27/05 – Frankfurt-Alemanha COCAL /03 - San Juan- Porto Rico Client Supllier Business Workshop – ICCA – Salvador-BA ABAV /10- Rio de Janeiro -RJ Congresso ICCA – 23 – 27/11 –Hyderabad-Índia; Festival de Turismo de Gramado – 18-21/11 – Gramado-RS EIBTM – 30/11 a 02/12 – Barcelona-Espanha;

8 Participação em Eventos,Feiras e Workshops Workshops Pernambuco Pra Você Parceria com Secretarias de turismo do Recife e Pernambuco; 14 eventos em 14 cidades do Brasil; Serão realizados no Rio de Janeiro e em São Paulo eventos para os públicos-alvos: 1 - Agentes de viagens, operadoras e imprensa especializada;

9 Participação em Eventos,Feiras e Workshops Workshops Pernambuco Bom Pro Seu Negócio Parceria com Secretarias de turismo do Recife e Pernambuco, SEBRAE, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de PE e Complexo de SUAPE; Serão realizados2 eventos no Rio de Janeiro e em São Paulo para os públicos- alvos: 1 - Mercado corporativo e operadoras de turismo de incentivo e organizadores de eventos´e Indústrias;

10 Ações de Visitors – VendoPE, VivendoPE e FamPress VivendoPE Realizado com a EMPETUR,ABIH e AHPG; Programa de Famtours que visa: -Selecionar os vendedores das operadoras CVC e TAM Viagens e os filiados da Braztoa que comercializam o produto Pernambuco em âmbito nacional e internacional; -Receber até o final de 2010, vendedores do destino Pernambuco de todas as regiões do Brasil; FamPress

11 Ações de Visitors – Taxista Amigo do Turista Taxista Amigo do Turista Realizado com a EMPETUR; Programa que visa: -Treinar com inglês instrumental e como bem receber os turistas, 800 taxistas do aeroporto, shoppings Tacaruna e Recife, TIP, hotéis do Recife, Olinda, Jaboatão e Porto de Galinhas;

12 Relacionamento com Associados e Imprensa 1 visita de relacionamento por ano a todos os associados; Captação e manutenção de associados; 3 Coletivas de imprensa – Relacionamento com a mídia local, nacional e internacional; 4 Fampress com 10 Jornalistas cada; Meta: Número atual de associados 186 Meta para Crescimento10%

13 Roomtax Manutenção do projeto de incentivo à arrecadação Treinamento em todos os hotéis associados ao RCVB; Envio de 12 newsletters (1 por mês) de entrega dos prêmios; Realização de 2 eventos com os recepcionistas dos hotéis associados ao RCVB;

14 Relacionamento com Associados Realização do II Workshop Clientes Recife CVB. Evento de relacionamento entre os associados do Recife CVB; Participação de 80% dos associados no primeiro evento; 42% dos associados fecharam algum tipo de parceria entre si;

15 Pesquisa Continuidade na pesquisa do Perfil sócio- econômico do turista de eventos em parceria com a FIR; Questionário utilizado validado pela OMT realizado pela FGV; Lançamento dos dados 2009 em fevereiro de 2010; Início da aplicação dos resultados e treinamento para pesquisa de 2009.

16 Projetos Específicos Distribuição de placas que identificam os hotéis que têm interesse no público LGBT associados ao Recife CVB; Capacitação para os funcionários dos hotéis que aderirem à placa Friendly. Treiná- los como bem receber esses turistas; Produção do Gaymap;

17 Material Promocional Nova Campanha Promocional do Recife Convention & Visitors Bureau ; Produção de Material específico para o turista de eventos que desembarca em PE; Impressão e distribuição dos mapas do Litoral Sul em maior quantidade; Distribuição do material Acontece em Recife e Olinda e do mapa do Recife;

18 Social: Clube da Charque Amiga Realização de 2 eventos; Ajuda a 2 entidades carentes em PE; Arrecadação de mais de R$ ,00

19 ORÇAMENTO 2010 ORÇAMENTO POR DEPARTAMENTO DEPARTAMENTO DE CAPTAÇÃO DE EVENTOS TOTALR$ ,00 DEPARTAMENTO DE VISITORS TOTALR$ ,00 TOTAL SEM OS PROJETOS ESPECÍFICOS* R$ ,00 DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO TOTALR$ ,50 TOTAL GERALR$ ,50 TOTAL GERAL SEM OS PROJETOS ESPECÍFICOS R$ ,50

20 Muito obrigada! Tatiana Menezes Diretora Executiva Recife Convention & Visitors Bureau Tel:


Carregar ppt "PLANO DE AÇÃO 2010 Recife Convention & Visitors Bureau."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google