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SUPPER RISSUL FILIAL 019: INCREMENTO NAS VENDAS E AUMENTO DO ÍNDICE DE SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR 2º semestre 2009.

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1 SUPPER RISSUL FILIAL 019: INCREMENTO NAS VENDAS E AUMENTO DO ÍNDICE DE SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR 2º semestre 2009

2 QUESTÕES DE PESQUISA O público freqüentador do Supper Rissul sente-se satisfeito com o serviço de atendimento da loja? A estrutura e o layout da loja atendem as necessidades e anseios do público consumidor? O mix de produtos da filial 019 está adequado ao seu público-alvo?

3 Pesquisa Conclusiva Descritiva Transversal Coletar dados referentes aos clientes Analisá-los Apontar as principais deficiências da loja, bem como conhecer seus pontos fortes

4 UNIVERSO DE ESTUDO Foram entrevistados 100 clientes do Supper Rissul, Filial 019, tanto nas imediações da loja como dentro do próprio supermercado. Entre os clientes, estavam homens e mulheres de todas as idades, desde clientes fiéis até clientes de ocasião,

5 AMOSTRA Em sua grande maioria, donas de casa com idade entre 51 a 60 anos, mães de família, que moram ou trabalham nos bairros próximos. Os consumidores estão situados nas classes B, C e D, e vão ao mercado quase diariamente, fazendo compras de conveniência.

6 MÉTODO DE COLETA DE DADOS Pesquisa exploratória, com um modelo básico de coleta para obtenção de dados quantitativos primários.

7 INSTRUMENTO/MÉTODO DE COLETA DE DADOS Os dados coletados foram obtidos através de entrevistas pessoais, por meio de questionário padronizado e estruturado, totalizando 100 questionários válidos. Aplicados em clientes consumidores e freqüentadores da loja em questão. Foi realizado no dia 06 de dezembro de 2009

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9 CONCEITO Preço baixo + Proximidade

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11 Relatório Q I Hipótese III - O serviço de atendimento atende parcialmente as expectativas do público frequentador. Pequenas alterações poderiam minimizar suas falhas. hipótese III está de acordo com os resultados a nota atribuída ao serviço de atendimento da filial 019, verificamos que 32% dos entrevistados qualificam o serviço com a nota 8.

12 MAS... Relação nota x idade os entrevistados com idade entre 18 e 40 anos qualificaram o serviço de atendimento entre as notas 0 e 7

13 Relatório QII hipótese II - O mix de produtos está adequado ao seu público-alvo hipótese II adéqua-se aos resultados obtidos 75% dos entrevistados qualificam a infra-estrutura da loja filial 019 com as notas de 8 até 10 estrutura enxuta, que proporciona uma busca rápida dos produtos a infra-estrutura atende aos anseios do público frequentador

14 Relatório QIII A estrutura e layout da loja atendem as necessidades e anseios do público consumidor. hipótese II está de acordo com os resultados 33% dos entrevistados qualificam o mix de produtos da filial 019 com nota 8 53% dos entrevistados afirmaram quase sempre encontrar o produto pretendido. 70% do público frequentador,são moradores do bairro

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33 Conclusões finais lacuna de serviço prestado da Filial 019 necessidade de uma reestruturação na fase de treinamento e qualificação de pessoal Tornar o atendimento mais rápido e eficiente, sem perder a essência afetiva proposta os públicos de 18 a 40 anos constituem 47% do público frequentador melhorias no atendimento gerariam incrementos nas vendas 66% dos entrevistados vão a loja especificamente por sua localidade


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