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Univercidade Marketing de Relacionamento
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A Natura • Início das atividades – 1969
• Paixão pelo cliente, pelas relações humanas • Venda Direta – 1974 - Norteia a atuação - Forte laço com consumidores
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Banco de Dados de Marketing
• O banco de dados da Natura é constantemente atualizado: Informações colhidas junto às consultoras. - - Notas fiscais - - Contact Center O Obs.: controle de cadastro restringe-se, às consultoras.
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Aplicações do DBM - Previsões de vendas - Alavancagem de vendas
- Combate à concorrência - Antecipar lançamentos - Definir as melhores fontes de informações - Manter, fidelizar e recuperar clientes.
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Utilizações do DBM - Mala direta - Notas fiscais
- Acompanhamento pós-vendas - Emissão de relatórios - Acompanhamento de informações financeiras - Mensuração das campanhas promocionais.
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Marketing Direto Estratégia Novidades Alto Nível Tecnológico
Aumento do Portifólio
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Marketing Direto Ações - Mala direta - Visita pessoal
- Amostras grátis - Cartões de visita - Promoções, tipo compre e ganhe.
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CRM - A Natura não possui CRM O Programa de CRM na Natura está em fase
de implementação
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Contact Center Atendimento a:
- Promotoras, consultoras e consumidores finais. - Site natura.net. -
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Atendimento Site Correio eletrônico Caixa postal 0800 Consultoras
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Evolução O SNAC surgiu em 1990 da necessidade percebida
Um dos maiores serviços de atendimento do Brasil 30 pontos de atendimento e 60 colaboradores Resultados de Atendimento e acompanhamento registrados
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Nível de Satisfação Medido por institutos independentes
Nível de satisfação próximo a 100%
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Treinamento Através de canal eletrônico e pessoal • Cortesia,
• Serviços de pós-venda • Solução de problemas • Forma de se expressar. • Apresentação pessoal • Treinamento de vendas.
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Tecnologias Envolvidas
Tele Atendimento Internet Softwares de Comunicação e Gerenciamento de Reclamações
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Pontos Fortes - Atendimento individualizado e personalizado
- Informações acerca da utilização dos produtos - Troca de Produtos - Alta tecnologia
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Pontos Fracos - Foco do relacionamento na consultora
- Nenhum controle no relacionamento entre: consultora e consumidora - Possibilidade de troca de empresa com risco de levar consigo toda a sua carteira de clientes.
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