A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Entrelinhas em Caruaru

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Entrelinhas em Caruaru"— Transcrição da apresentação:

1 Entrelinhas em Caruaru
Projeto de pesquisa

2 Tema: A viabilidade de abrir a livraria entrelinhas na cidade de Caruaru, tendo como ponto de vendas uma loja no Shopping Difusora.

3 O problema da pesquisa O pouco habito de leitura da população, e a facilidade de acesso a livros sem custos na internet; Qual a viabilidade de abrir uma livraria na cidade de Caruaru?

4 Justificativa A pesquisa é de extrema relevância já que trata-se da introdução de uma empresa diferenciada no mercado; A analise dos dados coletados na pesquisa vai permitir o conhecimento sobre o interesse do público-alvo nesse tipo de segmento; A conclusão através da pesquisa resultará na afirmação ou negação da viabilidade de abertura de uma livraria na cidade de Caruaru.

5 Objetivo geral O objetivo geral é analisar se é viável ou não a abertura da livraria Entrelinhas na cidade de Caruaru tendo como ponto de venda uma loja no Shopping Difusora.

6 Objetivos específicos
Identificar a satisfação dos consumidores com as livrarias existentes; Analisar o habito de compra do público-alvo; Identificar variáveis que motivam a compra;

7 Hipóteses Os clientes em potencial não costumam comprar livros em livrarias no shopping; Os clientes em potencial costumam comprar livros em livrarias no shopping; As atuais atendem as necessidades dos clientes em potencial; As livrarias atuais não atendem as necessidades dos clientes em potencial;

8 É viável oferecer serviços de vendas pela internet ou telefone com entrega em domicílio;
Não é viável oferecer vendas pela internet ou telefone com entrega em domicílio; A falta de hábito pela leitura pode não ser revertida apesar das campanhas de incentivo à leitura e prejudicar as vendas; A falta de hábito pela leitura pode ser revertida com campanhas de incentivo à leitura e alavancar as vendas;

9 As pessoas não utilizam o espaço reservados para leituras em livrarias que dispõe deste local;
As pessoas utilizam o espaço reservados para leituras em livrarias que dispõe deste local;

10 Limitações da pesquisa
Os entrevistados podem não ser sinceros com suas respostas, comprometendo o desempenho da pesquisa; Os dados coletados servirão de base para a instalação ou não da livraria Entrelinhas na cidade, se esses dados não forem bem interpretados poderemos chegar a uma decisão equivocada;

11 Limitações da pesquisa
A equipe de pesquisadores deverá ser bem qualificada, para serem imparciais na coleta de dados; Toda pesquisa não dá exatidão nos resultados, sempre há uma margem de erro, por esse fato as coisas nem sempre saem como planejado.

12 Metodologia da pesquisa
Pesquisa exploratória, onde teremos a possibilidade de detectar dados ainda desconhecidos; Os dados seriam coletados através de uma pesquisa quantitativa, por se tratar de um meio mias rápido, onde não ocuparia muito o tempo dos entrevistados.

13 Metodologia da pesquisa
Alguns dados poderiam ser obtidos de forma secundária, como dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ou SEBRAE. O público escolhido para pesquisas seriam universitários locais, professores e visitantes do Shopping Difusora.

14 Metodologia da pesquisa
O número de entrevistados deverão ser de cinqüenta por cento, para que os dados coletados cheguem o mais próximo possível da opinião do todo;

15 Tabulação e análise dos dados
O software a ser utilizado para a tabulação dos dados obtidos, será o Microsoft Excel 2007;

16 Relatórios Após a coleta e análise de todos os dados, será elaborado o relatório completo será entregue de forma impressa e encadernada. Os gráficos, tabelas e quadros serão colocadas em PowerPoint para uma apresentação com explicação dos dados obtidos, propondo as melhores alternativas.

17 Cronograma e Orçamento
Atividade Data de realização Custo estimado Responsável Planejamentoda pesquisa 28/05/2009 à 04/06/2009 R$ 0,00 Carla e Gustavo Elaboração do questionário 04/06/2009 Brigida Coleta de dados 05/06/2009 à 12/06/2009 Geysiane Análise da pesquisa 13/06/2009 à 15/06/2009 Thalita Relatório final 16/06/2009 Soraya


Carregar ppt "Entrelinhas em Caruaru"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google