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1 Target Group Index. 2 Mercado Publicitário PÚBLICO ALVO VEÍCULO AGÊNCIA ANUNCIANTE INSTITUTO DE PESQUISA Os participantes desse mercado têm objetivos.

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1 1 Target Group Index

2 2 Mercado Publicitário PÚBLICO ALVO VEÍCULO AGÊNCIA ANUNCIANTE INSTITUTO DE PESQUISA Os participantes desse mercado têm objetivos e desafios a serem atingidos com um único foco: público alvo

3 3 Single Source A característica da pesquisa é ter o mesmo entrevistado respondendo sobre o consumo de produtos, mídia, hábitos e atitudes e diário de atividades. O objetivo deste estudo é avaliar o comportamento da população frente aos meios de comunicação, consumo de produtos e segmentá-los de acordo com seus hábitos e atitudes.

4 4 Auditoria Regular MRC 1 Levantamento sócio-econômico IBGE 3 Seleção do entrevistado (somente 1 por domicílio) 2 Seleção e desenho da amostra Processamento e controles de qualidade5 Entrega da informação 6 4 Realização da entrevista; agendamento de retorno para buscar questionário auto preenchido Processo da Pesquisa

5 5 1º entrevista pessoal Demográficos e mídia 2º auto-preenchimento Comportamento Diário de atividades Produtos parte A - uso pessoal parte B - uso domiciliar Questões fechadas Colaboradores recebem incentivos pela participação na Mídia e na devolução de Produtos Processo da Entrevista

6 6 Dados Disponíveis PRODUTOS MARCAS ATITUDES MÍDIA DEMOGRÁFICOS

7 7 Mídia Impressa Dados sobre o leitor recente Quantidade de Títulos Lidos Freqüência de Leitura Tempo dedicado à Leitura Como obteve o último exemplar

8 8 Televisão Identificação de domicílios multicanal domicílios que recebem canais adicionais Preferências de programação Horários em que assiste TV x dia da semana (segunda a sexta, sábado e domingo) Períodos do dia / quantidade de horas assistidas Canais assistidos Canais recebidos Opinião sobre o canal Dados específicos TV Paga Custos mensais Operadora

9 9 Rádio Dados para o meio Rádio, por freqüência AM e/ou FM e por emissora Quantidade de horas ouvidas para seg/sexta, sábado e domingo Quantidade de emissoras ouvidas Tempo médio de audiência Preferências de programação

10 10 Mídia Extensiva Transportes utilizados - últimos 7 dias Meios utilizados e horas viajadas Tipos de mídia extensiva a que o respondente esteve exposto (cartelas) Localização prédios, placas de rua, outdoor, etc Em transportes coletivos, metrô, estações, etc Meios alternativos

11 11 Cinema Ultima vez que foi ao cinema Freqüência Gênero que assiste com maior freqüência Preferência por procedência do filme Preferência por tipo de sala Razões da escolha de sala

12 12 Internet Última vez que acessou Local de acesso Tempo conectado Preferências por atividades na Internet Freqüência de utilização Portais e provedores utilizados

13 13 Atitude Frente à Publicidade Atenção prestada à cada Meio Atitude frente ao Meio Fonte de informação para decisão de compra Fonte de informação sobre vendas e ofertas especiais

14 14 Demográficos Informações sobre o respondente, chefe da família e domicílio Dados do entrevistado e do chefe de família, com perguntas simultâneas Total de moradores Questões sobre o domicílio Bens no domicílio Serviços financeiros Renda pessoal/renda familiar

15 15 Questionário Auto-Preenchido Dividido em 3 partes: Diário atividades – entrevistado Consumo individual – entrevistado Consumo domiciliar - comprador principal

16 Categorias de Produtos 2580 Marcas 204 Afirmativas com grau de concordância Diário de Atividades: 24 h de informações combinadas Questionário Auto-Preenchido


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