A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Procure ouvi-lo até o final. Esclareça algumas dúvidas iniciais ou equívocos que ele possa cometer. Não trate de valores na primeira conversa. Explane.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Procure ouvi-lo até o final. Esclareça algumas dúvidas iniciais ou equívocos que ele possa cometer. Não trate de valores na primeira conversa. Explane."— Transcrição da apresentação:

1

2 Procure ouvi-lo até o final. Esclareça algumas dúvidas iniciais ou equívocos que ele possa cometer. Não trate de valores na primeira conversa. Explane bem o é abertura, movimento e encerramento de uma empresa.

3 Tente identificar qual a melhor solução para o seu problema, se realmente ele precisa abrir a empresa que deseja. Verificar se ele está disposto a cumprir as obrigações pós – abertura. Estipule suas condições de trabalho.

4 Verificar em qual mercado a empresa pretende atuar. As dificuldades e facilidades que ela vai enfrentar ao longo de sua jornada. Obrigações a serem cumpridas em cada ramo de atividade. (Quanto maior o setor da economia, maiores as obrigações).

5 Identificar os produtos e serviços que essa empresa vai oferecer ao mercado. Qualidade de seu trabalho no desenvolvimento de suas atividades, e comprometimento com o seu crescimento. Identificar seus futuros clientes.

6 Identificar o tamanho da empresa a ser aberta. Tanto em espaço físico quanto em movimentação de informações. Projeção de Faturamento, ou seja, o quanto a empresa pretende gerar de receita em um determinado período de tempo.

7 Começamos a ter uma base do valor a ser cobrado em sua abertura e movimentação. Pedir a informação em números ao cliente. Montagem do local: (Alugado, Construído) Para poder verificar as possíveis licenças necessárias.

8 Mune das informações anteriores, podemos verificar qual o regime tributário mais vantajoso para a empresa. SIMPLES NACIONAL; LUCRO PRESUMIDO; LUCRO REAL;

9 Valor de faturamento. Atividade. Porte da empresa. Ramo de atuação dentro da economia.

10 Verificar se a empresa não precisa de nenhuma licença especial. Depende também de sua atividade e de onde a empresa vai ser instalada. Produtos e serviços que ela vai oferecer, também acarretam impacto.

11 Verificar se a empresa terá uma tecnologia básica e obrigatória para desenvolver suas atividades. E também fornecedor informações ao contador. Depende também de sua atividade. Mínimo: Internet, Telefone, Computador, Impressora e um software emissor de notas ou gestor completo.

12 Observar como será composto o quadro societário da empresa, ou se ela será individual. Influi no planejamento e enquadramento da empresa. Quantidade de funcionários que ela pretende registrar.

13 Combinar com seu cliente o método de trabalho para que não haja imprevisto ou equívocos. Deixando bem claro suas responsabilidades e as dele. Geralmente onde se confundem as competências.

14 Estipular prazos para se recolher os documentos tanto de abertura da empresa quando de sua movimentação mensal. Quanto antes sempre é melhor. Registrar toda entrega e coleta de qualquer documentação. Facilitar o dia-a-dia e diminuir recursos tanto de tempo como de dinheiro.

15 Explanar também a responsabilidade que a empresa tem perante aos órgãos governamentais. Riscos e multas dos descumprimentos legais. Sua função dentro desta obrigação. E a importância da informação rápida e precisa.

16 Levar em conta todo esse conjunto de informações. Observar o comprometimento do cliente perante a primeira conversa e planejamento. Movimentação da empresa, porte, e quantidade de lançamentos contábeis. Repassar seus custos e qualidade do serviço prestado, de acordo com seus diferenciais.

17 Depois de tudo combinado, registrar em um contrato. Resguardando você e seu cliente de possíveis eventualidades. CRC – Obriga que seja feito o contrato. Estipular todas as obrigações do contador e seu cliente, e em que prazo serão cumpridas.

18 Sempre disponibilizar ao cliente o máximo de recursos para comunicação. A conversa e acompanhamento dele é fundamental para que tudo ocorra bem. Telefone, , MSN, Skype e etc... Sempre registrar as reuniões com seu cliente.

19 Sempre mantenha seu cliente informado de qualquer movimentação relevante dentro do processo de abertura. Procure conferir muito bem os documentos antes de pegar assinaturas. Evite dúvidas, seja sempre bem claro, objetivo e prático.

20 Não tenha medo de valorizar o seu trabalho, mesmo que isso lhe custe não faze-lo.


Carregar ppt "Procure ouvi-lo até o final. Esclareça algumas dúvidas iniciais ou equívocos que ele possa cometer. Não trate de valores na primeira conversa. Explane."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google