A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Início de um novo negócio. Em pesquisa de 1999, o SEBRAE-SP constatou que 35% das empresas fracassam no primeiro ano de operação, e 71 % não conseguem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Início de um novo negócio. Em pesquisa de 1999, o SEBRAE-SP constatou que 35% das empresas fracassam no primeiro ano de operação, e 71 % não conseguem."— Transcrição da apresentação:

1 O Início de um novo negócio

2 Em pesquisa de 1999, o SEBRAE-SP constatou que 35% das empresas fracassam no primeiro ano de operação, e 71 % não conseguem chegar a cinco anos de vida.

3 ERROS COMUNS estruturação do negócio, ou planejamento prévio, e administração.

4 Negócio que Escolheu

5 Se já atuou no ramo Visite o maior número de empresas, Converse com os proprietários e empregados, Faça amizade com empresários do ramo, Troque idéias, Confira as diferentes percepções sobre o mercado, sobre as dificuldades

6 Se não é do ramo Por um lado é bom porque não tem vícios e sabe que tem de aprender muito, o caminho é pesquisar, interagir com pessoas do meio e questionar até entender o melhor possível como se ganha dinheiro com esse negócio.

7 PESQUISAR? a)Como será o processo de venda? Como conseguir clientes na quantidade necessária? b) Como será o processo para ocupação do espaço no mercado com clientes,concorrentes, fornecedores? c)Como será o processo de produção, se for o caso? d)Como será o processo de compras de produtos ou matérias-primas? e)Como será sua equipe de funcionários?

8 PESQUISAR? F) Como será seu formato de administração dos negócios, que inclui fixar metas, elaborar planejamento para realizá-las, apurar resultados, corrigir rumo, obter a colaboração da equipe de funcionários, desenvolver capacidade para aproveitar as oportunidades cotidianas? g)Você mesmo comandará a empresa no seu dia-a-dia? Quando a empresa estiver funcionando você pretende ter férias regulares? Quem cuidará dela nesse período? Você ficará tranqüilo durante as férias? h)Pretende montar outros negócios? Outras empresas? i)Como pode ser a organização de sua empresa para que você se dedique também a outros negócios, à família, ter férias? j) Esse realmente é um bom negócio?

9 PLANO DE NEGOCIO Um plano de negócio é um documento que descreve por escrito os objetivos de um negócio e quais passos devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas. Um plano de negócio permite identificar e restringir seus erros no papel, ao invés de cometê-los no mercado.

10 Vale a pena abrir, manter ou ampliar o meu negócio?.

11 Se quiser que algo seja bem- feito, faça você mesmo. Plano de Negócio – Seu Mapa de Percurso

12 Sumário Executivo O sumário executivo é um resumo do PLANO DE NEGÓCIO. Não se trata de uma introdução ou justificativa e, sim, de um sumário contendo seus pontos mais importantes.

13 Sumário Executivo Resumo dos principais pontos do plano de negócio; Dados dos empreendedores, experiência profissional atribuições; Dados do empreendimento; Missão da empresa; Setores de atividades; Forma jurídica; Enquadramento tributário; Capital social; Fonte de recursos.

14 Resumo dos principais pontos do plano de negócio Ao descrever o plano, faça um breve relato com suas principais características. Procure mencionar: o que é o negócio; quais os principais produtos e/ou serviços; quem serão seus principais clientes; onde será localizada a empresa; o montante de capital a ser investido; qual será o faturamento mensal; que lucro espera obter do negócio; em quanto tempo espera que o capital investido retorne.

15 Perguntas que devem ser respondidas pelo PN

16

17


Carregar ppt "O Início de um novo negócio. Em pesquisa de 1999, o SEBRAE-SP constatou que 35% das empresas fracassam no primeiro ano de operação, e 71 % não conseguem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google