A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS E ORGANIZACIONAIS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS E ORGANIZACIONAIS"— Transcrição da apresentação:

1 FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS E ORGANIZACIONAIS
PLANEJAR: significa escolher ou estabelecer a missão da organização, seu propósito e objetivos, e depois determinar diretrizes, métodos, projetos, programas e procedimentos para atingir os objetivos.

2 ORGANIZAR É determinar os recursos e atividades necessárias para se atingir os objetivos da organização, combinar esses recursos e atividades em grupos práticos, designar a responsabilidade e delegar a esses indivíduos a autoridade necessária para realizar essas tarefas,

3 LIDERAR/DIRIGIR É conseguir dos empregados que eles façam as coisas que você deseja que eles façam. Portanto, abrange não só a qualidade, o estilo e o poder do líder, mas também suas atividades relacionadas à comunicação, motivação e disciplina.

4 CONTROLAR É delinear os meios para se ter certeza de que o desempenho planejado seja realmente atingido. Definir as metas, considerando os indicadores atuais, para assim medir o desempenho alcançado com as decisões tomadas.

5 NÍVEIS ORGANIZACIONAIS
OPERACIONAL, onde temos o maior número de empregados, chamamos de chão de fábrica, onde se executa as tarefas, onde se faz. TÁTICO/INTERMEDIÁRIO, onde se encontram os gerentes, os responsáveis pela execução das tarefas. ESTRATÉGICO, onde se encontra os diretores, a alta gestão responsável pela tomada de decisões.

6 FUNÇÕES ORGANIZACIONAIS
PRODUÇÃO: Representa a reunião de recursos destinados à produção de bens e serviços. Denominam-se como Administração da Produção as atividades, decisões e responsabilidades dos gerentes de produção. MARKETING: É uma função organizacional voltada para uma série de processos de criação, comunicação e entrega de valor para clientes, e gerenciamento do relacionamento com os clientes de forma a beneficiar a organização. (satisfação do cliente).

7 FINANCEIRA Cuida do dinheiro da empresa, para protegê- lo e promover sua utilização eficaz. Isso inclui a maximização do retorno dos investimentos e a manutenção de certo grau de liquidez, para o cumprimento das obrigações. RH – RECURSOS HUMANOS, Gestão de pessoas: função responsável por procurar encontrar, atrair e reter as pessoas de que a empresa precisa. Abrange desde o recrutamento até a rescisão de contrato.

8 HABILIDADES DOS ADMINISTRADORES
Habilidade Técnica: Incluem o uso do conhecimento, instrumentos e técnicas de uma disciplina ou campo específico, como por exemplo, Contabilidade, Engenharia, Produção ou Vendas. Habilidades de Relações Humanas: Envolvem a capacidade par compreender outras pessoas e para com elas interagir eficazmente. Habilidades Conceituais: Habilidades mentais necessárias para obter, analisar e interpretar.

9 QUESTIONAMENTOS O que são níveis administrativos e seus fundamentos?
Quais são as funções Administrativas e Organizacionais. Comente a respeito das Habilidades dos Administradores.


Carregar ppt "FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS E ORGANIZACIONAIS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google