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ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO
Prof. Aurecley Gomes da Silva
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INTRODUÇÃO DEFINIÇÃO DE SISTEMA ADMINISTRATIVO: representa a ação de um conjunto de componentes (organizacionais) organizados para conseguir saídas específicas. As saídas desses sistemas constituem as informações e relatórios da gerência e abrangem todas as áreas da empresa, representando entradas para outros sistemas (subsistemas).
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O PROFISSIONAL Gerente ou Diretor de Sistema administrativo: executivo de alto escalão com habilidades em analise de sistemas; consultoria de staff; analise de orçamento; programação de computadores etc. Objetivo: prover as pessoas de todos os níveis e em todos os departamentos de informações necessárias a tomada de decisão e promover a coordenação de decisão e ação dos vários grupos organizacionais.
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RESPONSABILIDADES Determinar os requisitos das informações, necessárias à tomada de decisão por parte de executivos e subordinados, com foco nos objetivos gerais da empresa. Prover estudo e orientação especializada ao projeto em busca de melhoramento dos sistemas que envolvem dois ou mais departamentos.
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RESPONSABILIDADES Administrar os serviços de processamento de dados e informação, conforme requerido pelos diferentes departamentos. Gerir as modalidades de comunicação de mensagem, correios, arquivamento e registro, recepção de visitantes e outros.
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Funções Planejar: Determinar o que deve ser feito e os métodos a serem empregados para se alcançar os objetivos estabelecidos. Organizar: estabelecer a estrutura formal de autoridade e responsabilidades. Staffing: coordenar as funções do pessoal, correspondendo também a admissão, treinamento e manutenção das condições de trabalho.
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Funções Dirigir: buscar melhor desempenho da tarefa de tomar decisão, acompanhando as ordens e instruções de caráter geral e específico. Coordenar: acompanhar a inter-relação dos vários aspectos do trabalho. Comunicação: produzir a manutenção dos canais de comunicação entre o administrador, seus superiores e subordinados. Orçar: Elaborar o controle de planos econômico-financeiro.
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Exercício Comparar o conceito de sistema padrão e o de sistema total.
Que papel desempenha a informação na tomada de decisão? Definir cada uma das funções básicas da gerência. Descrever o significado de Sistema de Administrativo.
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Como membro da sociedade de gerência administrativa eu reconheço:
INTERPRETAR O TEXTO: Usar experiências, casos e exemplos para ilustrar sua interpretação. CÓDIGO DE ÉTICA Como membro da sociedade de gerência administrativa eu reconheço: Que tenho uma obrigação para com a ciência e a arte da gerencia. Manterei elevado os padrões de minha profissão, buscando incessantemente novas verdades e disseminando minhas descobertas. Manter-me-ei plenamente informado sobre os progressos no campo da gerencia e cooperarei com outras pessoas na utilização de nosso conhecimento comum.
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Que tenho dever para com meu empregador, de cuja confiança sou detentor. Esforçar-me-ei, dando o melhor de minha capacidade, para proteger seus interesses e para aconselhá-lo sábia e honestamente. Que tenho o dever de fazer todo o possível para assegurar o progresso e a satisfação de meus colegas de trabalho. Em todas as ocasiões tratarei com eles de maneira imparcial e franca, permitindo-lhes compartilhar livremente da experiência e do conhecimentos por mim adquiridos.
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Que possuo uma dupla obrigação para com a sociedade, decorrente de minhas relações, como individuo e como funcionário de uma empresa, para com a vida social e econômica do nosso país. Que possuo uma obrigação continua para com o meu país e para com a maneira de viver em sociedade escolhida pelos meus concidadãos. Além disso reconheço minha responsabilidade em cumprir estas obrigações com melhor de minha capacidade. Caso 1.1
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