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PublicouThomaz Melo Alterado mais de 10 anos atrás
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CASO PAGGO OI Eliane Ferreira Prof. Luciel Oliveira
Trabalho 7 CASO PAGGO OI Eliane Ferreira Prof. Luciel Oliveira
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1. Cadeia Tradicional Cadeia PAGGO COLETAS DE DADOS ORGANIZAÇÃO
SELEÇÃO CONSOLIDAÇÃO DISTRIBUIÇÃO Opção do cliente em utilizar o cartão de credito como meio de pagamento para a compra de produtos ou serviços em um estabelecimento filiado. Tarja magnética do cartão é lida pela maquina de automação do ponto de venda, e o operador de caixa solicita a aprovação do valor a ser devitado no cartão de crédito. A solicitação é transmitida para a bandeira que verifica os dados da transação, repassando a solicitação para o emissor. O emissor autoriza ou não a compra do cliente com vase na qualidade do risco, do padão de gastos, e do limite de crédito disponível. A negociação é autorizada e o bem ou serviço pedido pode ser entregue ao cliente da forma escolhida. As transações comerciais são feitas por meio de um telefone celular comparado a uma compra com cartao de credito, porém sem a necessidade do cartão fisico. Essa transação é via sofware e altamente desenvolvido pelos celulares via SMS, muito pratico. O logista envia um SMS para o cliente com o valor da compra e o cliente aceita o debito por SMS, totalmente confiavel. O valor é direcionado para a conta de cartão de crédito do cliente. Não há valor minimo de transação e a conta é paga em uma fatura que é remetida para a casa do cliente. Pode ser utilizado em bares, mercados, farmacias, jornaleiros e permite também o serviço de delivery tais como entrega de pizza, as compras dos filhos e o melhor sem sair de casa. Cadeia Tradicional Cadeia PAGGO
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VANTAGENS 2. Conforto; Praticidade; Confiabilidade;
Há controles de gastos que avisa por meio de mensagem, a cada compra quanto a pessoa já gastou e quanto ainda possui de crédito; Facilidades de comunicação, sem a necessidade física nas compra de produtos; Limite de crédito; Fatura totalmente independente das contas dos celulares de operadoras;
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DESAFIO A maior dificuldade e desafio esta em despertar o interesse dos estabelecimentos comerciais. O Paggo disponibiliza vantagens com taxa de administração menor que a pratica atual e a ausência do aluguel do terminal de pagamentos (POS), porém os lojistas não entendem a praticidade dessa tecnologia do futuro e sua utlidade é baixa.
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PAGGO – OI Vantagem em ser pioneira
3. A Oi pode ser considerada exemplo de inovação ao apresentar o Oi Paggo, sendo o lançamento focado na modernidade. O Mobile Payment é praticado em países desenvolvidos no Japão e nas Filipinas. Esse sistema não tem nenhum registro de fraude ou de clonagem, sendo o modelo mais seguro dos já apresentados, sendo uma referencia para a OI. A OI reflete um estilo de “Ousadia, Inovação, Confiabilidade e Inteligencia”. Os maiores riscos para as empresas de grandes players, como Visa, Master, Amex esta: Nas facilidades e comodidades que o Paggo oferece. Com essa tecnologia é possível realizar pagamentos e compras aonde o cliente estiver sem a necessidade da presença física.
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Realmente serve para nossa realidade?
4. Realmente serve para nossa realidade? Esse sistema Paggo é totalmente voltado para a realidade do brasileiro, que cada vez mais busca pelas facilidades do dia-a-dia. Alem de ser focado em ampliações das condições de pagamento e disponibilidade de creditos. Dispensa a necessidade do dinheiro em cédula, ou do cartão de crédito. O Paggo podem ser utilizados em supermercados, padarias, restaurantes e todos os tipos de lojas facilitando cada vez mais os clientes e dando espaço a mobilidade.
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Obstáculos para os consumidores utilizarem essa tecnologia
5. a) Vantagens competitivas para os varejistas e para os clientes. A principal vantagem esta na facilidade e abrangência do Paggo OI, pois irá atender tanto estabelecimentos que tem cartões de creditos , como estabelecimentos que não possuem cartão de credito tradicional, uma inovação e beneficiando também os estabelecimentos. Obstáculos para os consumidores utilizarem essa tecnologia Para os clientes o principal problema esta na área de cobertura do serviço, pois poucos estabelecimentos que utilizam o serviço Paggo, hoje somente os clientes OI que têm acessos , mas a intenção é a ampliação para outras operadoras, pois esse Paggo também tem capacidade técnica para as outras operadoras. A intenção do OI Paggo é se transformar em um cartão de uso mais frequente, ainda mais que é totalmente integrado com o celular.
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c) Obstáculo para que os varejistas utilizem essa tecnologia O principal obstaculo tanto para os varejistas como para os clientes, são consequencias. Pois os clientes se intimidam como o novo serviço pela falta de atendimento pelo estabelecimentos. E centros comerciais acreditam que não é necessario um novo sistema de pagamento uma vez que o publico é pequeno. Por isso é importante o crescimento de ambas as partes, pois se os estabelecimentos divulgarem esse nova tecnologia, dará segurança e também a necessidade de utilização ao clientes.
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E você já utilizou o sistema PAGGO?
Obrigada!!!
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