A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cadeia de Valor Coleta de Dados OrganizaçãoSeleçãoConsolidaçãoDistribuição Opção do cliente em utilizar a telefonia móvel para realizar pagamentos. Nesta.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cadeia de Valor Coleta de Dados OrganizaçãoSeleçãoConsolidaçãoDistribuição Opção do cliente em utilizar a telefonia móvel para realizar pagamentos. Nesta."— Transcrição da apresentação:

1

2 Cadeia de Valor Coleta de Dados OrganizaçãoSeleçãoConsolidaçãoDistribuição Opção do cliente em utilizar a telefonia móvel para realizar pagamentos. Nesta transação comercial o intermediário (operadoras de cartões de crédito) é eliminado. O Vendedor solicita número do telefone e encaminha a cobrança ao Oi Paggo. Este envia ao cliente o valor cobrança em SMS. A solicitação é transmitida para a central do Paggo que conferi os dados da transação, a qual libera a senha para o cliente efetuar o pagamento. O pagamento é liberado mediante a autorização do cliente que é feita com o uso de uma senha pessoal que é digitada no Oi e enviada por meio do Oi torpedos (SMS). Digitada a senha a transação comercial é concluída. Tanto o lojista quanto o cliente recebem um SMS com os dados da transação. A fatura é enviada para a casa do cliente.

3 Qual as vantagens e os desafios desta verticalização Vantagens: Oferece economia em relação aos cartões de crédito. Simplicidade e conveniência para os usuários e anuidade grátis. Não precisa alugar um terminal e pagam comissão menor sobre as vendas. Também há a praticidade de não necessitar de mais um dispositivo – no caso, o cartão – para efetuar pagamentos. É o fato de ser a pioneira na prestação de convergentes e integrados de telecomunicações.

4 Qual as vantagens e os desafios desta verticalização Desafios: Aumentar a área de atuação no país, aumentando assim sua participação no mercado de crédito. Fazer com que o cliente mude um hábito já consolidado no uso do cartão de crédito. Conseguir competir com as operadoras de cartões de crédito.

5 Tecnologia de Mobile Payment Vantagens: O pioneirismo e a falta de investimento por parte dos concorrentes em processo semelhante. Este modelo permiti reduzir o custo da transação e aumentar a captação de receita via celular. Riscos: O risco para a Paggo é que as grandes empresas de cartão como Visa e Mastercard resolvam entrar neste mercado, no qual não ha barreiras tecnológicas Isso afetaria a rentabilidade de todos neste novo mercado, devido ao alto nível de competição

6 Oi Paggo - Brasil - Discussão: Acredito que sistema de pagamento via celular ainda demore um tempo para entrar na rotina dos usuários brasileiros, devido à resistência inicial da mudança. Ao mesmo tempo, após quebra do paradigma, o consumidor brasileiro tende a optar pela maior facilidade e comodidade que este serviço possibilita.

7 Vantagens e Obstáculos 5 - As vantagens competitiva que a OI dispõe com esta tecnologia para os varejistas e para os clientes são: Redução das taxas de cobrança Eliminação do intermediários (operadoras de cartões de crédito) Aumento da confidencialidade das informações Redução do risco de clonagem

8 Vantagens e Obstáculos - Obstáculos para consumidores e como superá-los: Quebra de paradigma (mudança de hábito) Investimento no para ampliação do número de estabelecimento que oferecem este serviço em todo o país. Investimento pesado na divulgação deste serviço através dos meios de comunicação. - Obstáculos para varejistas e como superá-los: Desconfiança por parte do consumidor em um serviço novo. Investimento pesado na divulgação deste serviço através dos meios de comunicação.


Carregar ppt "Cadeia de Valor Coleta de Dados OrganizaçãoSeleçãoConsolidaçãoDistribuição Opção do cliente em utilizar a telefonia móvel para realizar pagamentos. Nesta."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google