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Caso Paggo Talita Amaral.

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Apresentação em tema: "Caso Paggo Talita Amaral."— Transcrição da apresentação:

1 Caso Paggo Talita Amaral

2 Cadeia de valor Coleta de dados Organização Seleção Consolidação
Distribuição O Vendedor informa o valor da compra ao cliente e este fornece o número do seu Oi. Essa é uma forma de pagar suas contas utilizando a telefonia celular. O Vendedor envia um SMS ao Oi Paggo e este envia uma mensagem ao cliente. A solicitação é transmitida para a central do Paggo que verifica os dados da transação, repassando a solicitação ao cliente. O Cliente autoriza a compra, conferindo os dados. Logo após a digitação da senha e aprovação pelo Paggo, tanto o lojista quanto o cliente recebem um SMS com os dados da transação. O cliente tem 40 dias para pagar.

3 Comparação cadeia tradicional de cartão de crédito e cadeia de valor da Paggo
Na cadeia da Paggo não há necessidade da presença física da pessoa para realização do pagamento Paggo - Não há a necessidade de ter o aparelho POS Paggo – a taxa cobrada dos lojistas é 3%, ao contrário dos cartões comuns, que giram em torno de 7 a 10%. Tradicional – número maior de estabelecimentos credenciados Paggo – mais atrativo para os consumidores, uma vez que não possui anuidade e sim uma taxa de R$2,50 no mês que utilizar os serviços.

4 Vantagens e desafios da verticalização Vantagens
Possibilidade de ampliar as opções de serviços oferecidos pelas empresas de telefonia celular Maior competição entre os serviços de pagamentos, com a vantagem para o consumidor, que tem mais opções Nova fonte de receita para as empresas Desafios Aumentar a área de atuação no país Fidelizar clientes (estabelecimentos e pessoas) Co-existir com os serviços tradicionais de cartões de créditos e conseguir se expandir nesse mercado liderado por essa tecnologia

5 Vantagens do pioneirismo
Oferecer um serviço diferenciado e que possui vantagens para os lojistas e clientes Conquistar mais clientes para a telefonia celular da Oi, em função do serviço agregado de pagamento Possuir know how dessa tecnologia para poder se aperfeiçoar e se desenvolver frente aos futuros concorrentes Riscos associados Não aceitação dessa tecnologia por parte da população Dificuldade em manter o negócio e a concorrência de empresas consolidadas como Visanet e Redecard Estagnação e alto custo caso outras empresas de telefonia celular não se interessem pela tecnologia

6 Adaptação à realidade brasileira
Sim, acredito que essa tecnologia esteja adaptada à realidade brasileira, uma vez que os brasileiros já estão acostumados a utilizar o cartão de crédito tradicional. Como foi discutido no caso Paggo, a adesão aos cartões ainda vem crescendo o que demonstra que os consumidores brasileiros estão se convencendo da praticidade desse serviço. Dessa forma, a utilização do serviço do Oi Paggo não fugiria completamente da realidade do Brasil.

7 Principais vantagens competitivas
Sistema mais seguro para os clientes, uma vez que não é possível realizar a clonagem de cartões e menores taxas cobradas dos varejistas (em torno de 3%, contra as taxas entre 7 a 10% cobradas pelas empresas de cartões de crédito). Além disso, o cliente não precisa estar presente fisicamente para realizar o pagamento. Principais obstáculos para os consumidores Baixa disponibilidade de locais credenciados, necessidade de possuir 2 celulares (caso não queira utilizar os serviços de telefonia da Oi), mudanças de hábitos. Esses obstáculos podem ser superados melhorando a área de abrangência da Oi e investindo em estratégias de marketing com o intuito de aumentar o credenciamento tanto dos varejistas quanto dos consumidores. Principais obstáculos para os varejistas Falta de informações sobre o serviço, confiança neste novo serviço. Isso pode ser superado, investindo no marketing e demonstrações da efetividade do serviço e na garantia de segurança.


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