A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E ESTADO CASE GOOGLE X MICROSOFT Caso Google vs Microsoft Jacinto Pedro Santos Leonardo Faustino Serrano Marcos Augusto Noro Filho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E ESTADO CASE GOOGLE X MICROSOFT Caso Google vs Microsoft Jacinto Pedro Santos Leonardo Faustino Serrano Marcos Augusto Noro Filho."— Transcrição da apresentação:

1 TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E ESTADO CASE GOOGLE X MICROSOFT Caso Google vs Microsoft Jacinto Pedro Santos Leonardo Faustino Serrano Marcos Augusto Noro Filho Thiago Favrin

2 Google Microsoft Domínio sobre a internet Domínio sobre desktops Ponto central Tentativa de expansão Em áreas concorrentes Centros de dados Remotos Manter desktops como pontos centrais

3 Google Microsoft Pesquisa; Melhores mentes do setor; Grande mix de produtos dentro da internet; Pagerank ->permite eficiência na gestão de publicidade on-line. Tradição do sistema operacional; Tradição do Office; Produtos que visam garantir agilidade computacional para pessoas e empresas. Estratégias

4 Google Microsoft Acredita na evolução da internet; Na agilidade de ações on- line; Criação de centros remotos, Computação em Nuvens. Acredita no convencimento dos clientes em manter o desktop como ponto central; Criação de vínculo antigo e acesso fácil dos clientes. Conflitos de pensamentos

5 Vantagens Desvantagens Agilidade; Segurança; Flexibilidade de acesso a informações. Conexão com internet; Segurança em relação ao gerenciamento das informações pelo google. Computação em Nuvens

6 Vantagens Desvantagens conjunto de aplicativos consagrados e populares com os quais muitos consumidores e empresas se sentem confortáveis. Segurança da informação; Aplicativos pouco específicos. Manter Desktops como pontos centrais

7 Google Microsoft Desenvolvimento de um novo sistema operacional baseado no navegador Web Chrome. Inovar na pesquisa; ganhar em painéis de anúncios; reinventar experiências com portais e mídias sociais; Ofertar mais recursos de software e serviços baseados na Web para fortalecer sua presença online. (SharePoint e Microsoft Office Live) NOVAS METAS E ESTRATÉGIAS

8 Mais conflitos! Mapas na Web; Vídeo on-line; Software para telefones celulares; Ferramentas on-line de registros de saúde; Ambas estão tentando se abrir como plataformas para desenvolvedores.

9 Reflexos da internet Grande índice de utilizadção das nuvens!! Desktops deixam de ser o centro das atenções. Ponto pra google Microsoft ganha trabalho pra casa

10 Iniciativa da Microsoft Tentativa de compra da Yahoo Reforçar presença na internt Acompanhamento da tendência tecnologica Fornecer ao cliente aplicativos e a agilidade da web Expansão do mercado atuante

11 Iniciativa da Google Google Apps Aumentar competitividade com a Microsoft Expansão do mercado de atuação Forte atuação sobre a tendência da internet Criação de vantagem competitiva

12 Google! Agilidade; Tendências do mercado; Expansão e acesso da internet; Grande reputação que criou em um curto espaço de tempo. Aposta do Grupo

13 Obrigado

14 1- Defina e compare as estratégias e os modelos de negócio da Google e da Microsoft. O Google baseia-se em pesquisa, principalmente publicidade (propagandas on-line) e uma enorme variedade de produtos da Web. A Microsoft possui como base a força de seu reconhecido sistema operacional além do pacote office de aplicativos, ou seja, seus produtos são para os consumidores.

15 2- A internet tirou o PC do centro das atenções? Com as tarefas podendo ser realizadas nas nuvens, a tendência é que cada vez mais o PC saia do centro das atenções. Com essa tendência, a Microsoft começa buscar estratégias para reforçar sua presença na internet.

16 3 - Porque a Microsoft tentou comprar a Yahoo!? Como isso afeta seu modelo de negócios? Você acha que é uma boa medida? Para reforçar sua presença na internet, devido as tendências tecnológicas apontarem nesse sentido, além de colocar fim a um possível acordo entre Google e Yahoo!. O modelo de negócio da Microsoft já possui uma base muito consagrada, com isso muitos consumidores possuem grande preferência por seus produtos. Com a tentativa de compra a Microsoft busca ao mesmo tempo entrar na internet mas com o objetivo de fazer com que os consumidores continuem com o PC como ponto central. Além de começar a competir em novos mercados e expandir seus negócios!

17 4- Qual a importância da Google Apps para o sucesso futuro da Google? Nesse caso é o oposto, fazendo com que a Google tente invadir um espaço dominado pela Microsoft. Assim, tendo o mesmo objetivo de expandir os negócios em novos mercados. Além de um forte domínio da computação na internet.

18 5- Você usaria a Google Apss em vez dos aplicativos do Microsoft Office para realizar suas tarefas computacionais? Acredito que sim apesar de existirem muitas vantagens e desvantagens. As vantagens no caso seriam o fato dos usuários não serem atrelados, e a terceirização dos centros de dados. Já as desvantagens são o fato do Office ser muito consagrado, a necessidade de estar conectado na internet, e o fato do Google gerenciar as informações.

19 Google! Agilidade; Tendências do mercado; Expansão e acesso da internet; Grande reputação que criou em um curto espaço de tempo. Que empresa e qual modelo de negócios você acredita que vai vencer essa guerra épica?


Carregar ppt "TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E ESTADO CASE GOOGLE X MICROSOFT Caso Google vs Microsoft Jacinto Pedro Santos Leonardo Faustino Serrano Marcos Augusto Noro Filho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google