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Thaís Fukasawa. Mais Grupo

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Apresentação em tema: "Thaís Fukasawa. Mais Grupo"— Transcrição da apresentação:

1 Thaís Fukasawa. Mais Grupo
Bom dia! Thaís Fukasawa é formada em Relações Públicas pela Universidade Metodista de São Paulo. Concluiu em 2009 o curso de Comunicação Empresarial pela ESPM. Atua no Mais Grupo, agência de estratégias de inovação e marca coordenando projetos de relacionamento para grupos de negócios e no atendimento a clientes. Thaís Fukasawa. Mais Grupo

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Como está a sua relação com o seu cliente Como está a sua relação com o seu cliente Thaís Fukasawa. Mais Grupo

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Como está a sua relação com o seu cliente Qual é o nível de satisfação dele Thaís Fukasawa. Mais Grupo

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O que é Marketing de RELACIONAMENTO? Thaís Fukasawa. Mais Grupo

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Custo Thaís Fukasawa. Mais Grupo

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Lucro Thaís Fukasawa. Mais Grupo

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“De maneira geral, consiste em uma estratégia de negócios que visa construir pró-ativamente relacionamentos duradouros entre a organização e seus clientes, contribuindo para o aumento do desempenho desta e para resultados sustentáveis”, Regis McKenna Thaís Fukasawa. Mais Grupo

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Qual é o nosso desafio? Thaís Fukasawa. Mais Grupo

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Por que é importante? Thaís Fukasawa. Mais Grupo

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Relacionamentos duradouros = lucro manter e potencializar novos clientes Concorrência e alta competitividade produto e preço estão similares Cliente insatisfeito = divulga o seu descontentamento Manter/aumentar a boa imagem da empresa o valor da marca é intangível, porém atingível Thaís Fukasawa. Mais Grupo

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Quem faz? Thaís Fukasawa. Mais Grupo

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Para quem? Thaís Fukasawa. Mais Grupo

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Comprador (shopper) Consumidor Especificador Formador de opinião Fornecedor Funcionário Parceiro Usuário ... Thaís Fukasawa. Mais Grupo

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O cliente: comprador, especificador e/ou consumidor Thaís Fukasawa. Mais Grupo

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Quando fazer? Thaís Fukasawa. Mais Grupo

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Como agir? Thaís Fukasawa. Mais Grupo

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Do monólogo ao diálogo Thaís Fukasawa. Mais Grupo

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“É através do diálogo que as relações são construídas e os produtos são concebidos, adaptados e aceitos” Regis McKenna “... comunicação é tão importante quanto o produto” Regis McKenna “Os vendedores que trabalham com clientes-chave devem fazer mais do que telefonar quando achar que eles estarão prontos para fazer pedidos. Devem estar presente ao longo do processo não somente quando for esperado”, Philip Kotler Thaís Fukasawa. Mais Grupo

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Objetivo Entender a necessidade dele antes mesmo que ele precise. Qual é o desejo do seu cliente? Thaís Fukasawa. Mais Grupo

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Ações Entender o mercado Conhecer os concorrentes. O que eles fazem? Pesquisa de satisfação com o cliente Pesquisa com quem não compra com você Pesquisa com quem comprou Explorar as Mídias sociais Eventos/encontros Lembre do seu cliente e demonstre isso Gere boas experiências Thaís Fukasawa. Mais Grupo

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Você está preparado para encontrar soluções para os problemas apontados pelos clientes? Thaís Fukasawa. Mais Grupo

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Dicas Agregue valor ao serviço ofertado (atendimento) Todos os envolvidos precisam falar a mesma língua Os clientes devem ser identificados, reconhecidos, comunicados em relação a satisfação e respondidos O relacionamento é baseado na informação que se obtém antes, durante e após qualquer contato, então faça o histórico do cliente com todas as informações relevantes, como, o que ele comprou, quando, como pagou, para quem e principalmente o perfil deste cliente (frequência da compra, preferências, onde mora, etc). Com estes dados, você pode mapear os seus clientes Thaís Fukasawa. Mais Grupo

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Dicas “apesar de todos os clientes serem importantes, as empresas precisam identificar os clientes que lhes são mais valiosos e tratá-los de forma especial”, Kotler redobrar a atenção nos dados internos e externos ao mesmo tempo em que acompanha a evolução do mercado. O cliente não pode saber mais que você. as pessoas não compram produtos ou serviços, mas sim soluções para os seus problemas. o fechamento da venda não é fim do processo conquiste confiança dos seus clientes Thaís Fukasawa. Mais Grupo

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Mas... Nada disso funciona se... Você ou o seu funcionário não está motivado e acredita nesta ação. Invista nos funcionários, se preocupe com detalhes e cuide constantemente de sua imagem. Thaís Fukasawa. Mais Grupo

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Case de sucesso Thaís Fukasawa. Mais Grupo

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Qual é a sua conclusão? Thaís Fukasawa. Mais Grupo

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Obrigada! Thaís Fukasawa Thaís Fukasawa. Mais Grupo


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