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BOM DIA! COMO ATRAIR E MANTER CLIENTES NO SETOR VIDREIRO.

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Apresentação em tema: "BOM DIA! COMO ATRAIR E MANTER CLIENTES NO SETOR VIDREIRO."— Transcrição da apresentação:

1 BOM DIA! COMO ATRAIR E MANTER CLIENTES NO SETOR VIDREIRO

2 SEJAM TODOS BEM VINDOS!

3 Juramento do vidraceiro de sucesso Juro fazer o que for possível para honrar meus compromissos de vidraceiro de sucesso, pagando meus fornecedores em dia, meus impostos, valorizando meus colaboradores, vendendo produtos de qualidade e a preço justo e ainda por cima, ganhando dinheiro.

4 Antes de iniciar minha fala... Se você necessitar realizar parcerias comerciais, você escolherá alguém que já conhece ou buscará um empresário desconhecido?

5 FOCOS DA APRESENTAÇÃO: Empresas que atraem e mantém cliente S Ã O D I F E R E N T E S das concorrentes Ações iguais, resultados iguais. Para obter resultados diferentes, faça as coisas diferentemente.

6 Todos sabemos, mas é sempre bom lembrar que... Clientes insatisfeitos falam mais que os satisfeitos... Manter clientes é mais barato que reconquistá-los.

7 O mercado é composto por pessoas que têm... $ OPÇÕES LIMITES

8 O QUE É COMPETITIVIDADE? (WIKIPEDIA) Capacidade de satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes ou cidadãos aos quais serve, no seu mercado objetivo, de acordo com a sua missão específica, para a qual foi criada. (WIKIPEDIA) PERGUNTA 1: Quem deve se preocupar com a competitividade da empresa e porque?? Sócios ?todosColaboradores ? Ninguém, (acontece sozinho)

9 O QUE É COMPETITIVIDADE? (WIKIPEDIA) Capacidade de satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes ou cidadãos aos quais serve, no seu mercado objetivo, de acordo com a sua missão específica, para a qual foi criada. (WIKIPEDIA) Quem deve se preocupar com a competitividade da empresa? todos Colaboradores ?Sócios ? Ninguém acontece sozinho

10 O QUE É COMPETITIVIDADE? (WIKIPEDIA) Capacidade de satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes ou cidadãos aos quais serve, no seu mercado objetivo, de acordo com a sua missão específica, para a qual foi criada. (WIKIPEDIA) Fatores para ser competitivo: InternosEstruturaisSistêmicos

11 O QUE É COMPETITIVIDADE? (WIKIPEDIA) Capacidade de satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes ou cidadãos aos quais serve, no seu mercado objetivo, de acordo com a sua missão específica, para a qual foi criada. (WIKIPEDIA) Fatores para ser competitivo: Internos EstruturaisSistêmicos

12 FATORES INTERNOS: Estão sob o controle da empresa: Capacidade de gerenciar o negócio, inovação, processos, A INFORMAÇÃO, AS PESSOAS, RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

13 Precisamos de INFORMAÇÃO para atrair mais clientes CONHECÊ-LOS, PARA SABER O QUE ELE ESPERA DA SUA EMPRESA!

14 Observem o filme a seguir... COMO VOCÊ SE COMUNICA?

15 PERGUNTA 2: O QUE FAZER (QUAIS AÇÕES REALIZAR) PARA CONHECER MELHOR O MEU CLIENTE?

16 IMPORTANTE Banco de dados da empresa Freqüência com que compram Tipos de produtos que compram Informações diversas o Sexo o Profissão, o Idade, o Costumes Pesquisa com clientes Expectativas em relação a produtos e serviços; Satisfação do cliente Críticas e sugestões Análise do ambiente Modismos e tendências – Caminho das Índias

17 Observem o filme a seguir... Era uma vez um cliente... Era uma vez um cliente...

18 Responda a PERGUNTA 3 relativa ao filme CITE 2 ERROS QUE VOCÊ OBSERVOU NO ATENDIMENTO REALIZADO NO FILME

19 Os clientes querem... PERGUNTA 04: O QUE FAZER PARA QUE SEUS CLIENTES PERCEBAM MAIOR VALOR NOS PRODUTOS QUE A SUA EMPRESA VENDE? VALOR PERCEBIDO PREÇO

20 COMÉRCIO COM SERVIÇOS Classificação das lojas de varejo em relação ao volume de serviços que oferecem: 1. Self Service – o cliente se serve sozinho; 2. Serviços intermediários – o cliente pode se servir sozinho, mas se você ajudá-lo, ele comprará mais facilmente; 3. Serviços pleno – o cliente precisa das suas informações para decidir. A sua orientação ajuda na decisão de compra. Pergunta 5: em que classificação a vidraçaria se encontra? Isso é bom ou ruim?

21 O CLIENTE DIANTE DO VIDRO Cliente e suas necessidades Diversas opções de soluções em vidros += ?

22 O CLIENTE DIANTE DO VIDRO Cliente e suas necessidades Diversas opções de soluções em vidros ++ Você com informações e proatividade CLIENTE MAIS SATISFEITO, MELHORES VENDAS, MELHORES RESULTADOS PARA A TODA A EMPRESA

23 O que devemos buscar com nossos clientes? Pergunta 6:

24 Como você está tratando os clientes que você tem atendido?? Você tem dado a ele bons motivos para voltar a comprar na sua empresa?

25 Como você tem tratado seu cliente... Quando ele retorna reclamando que o serviço não ficou como ele queria... FILEIRA 1 – COMPRADOR FILEIRA 2 – VENDEDOR FILEIRA 3 – COMPRADOR FILEIRA 4 – VENDEDOR.

26 1. Desculpe, mas o serviço não foi feito aqui. tempo satisfação Solicitou O serviço Descobriu o defeito Chegou na loja

27 2. Vamos agendar uma visita para verificar o que houve de errado no serviço para ver se o problema foi nosso; tempo satisfação Solicitou o serviço Descobriu o defeito Chegou na loja Depois de um Mês, problema Foi solucionado

28 tempo satisfação Comprou o produto Descobriu o defeito Chegou na loja Você resolveu o No menor prazo possível 3. Vamos verificar o problema e encaminhar a solução imediatamente, com prioridade

29 4. A sua satisfação é muito importante para nós! Vamos verificar o problema e encaminhar a solução imediatamente, com prioridade e gostaria de oferecer-lhe um brinde como agradecimento pelo Sr. ter retornado para nos avisar desse nosso equívoco! tempo satisfação Comprou o produto Descobriu o defeito Chegou na loja Você resolveu o problema Imediatamente (!) e ofereceu um brinde

30 Como o cliente enxerga a sua empresa?

31 Onde você comer o melhor torresmo de Juiz de Fora? Pense em alguma loja onde o atendimento seja péssimo.

32 *Ponto de venda compatível *Preço compatível *Pessoas preparadas *Produtos adequados *Propaganda *Definição estratégica Seja qual for a sua resposta, para colocar essa IMAGEM em prática dependerá de alguns fatores:

33 A empresa pode influenciar no processo de compra dos clientes? O que ela pode fazer para atingir esse objetivo? PERGUNTA 07:

34 Reconhecimento do problema Comportamento pós-compra Busca de informações Avaliação das alternativas Decisão de compra

35 Como se atinge o sucesso nos negócios?

36 OPORTUNIDADE COMPETÊNCIA SUCESSO = + É cada um dos seus clientes. Nas vendas, na sua empresa, etc É a sua empresa PREPARADA para atender as necessidades do seu cliente.

37 Preparando sua empresa através dos... Momentos da Verdade

38 Construa a imagem da empresa nos Momentos da Verdade Estacionamento Qualidade dos produtos Variedade de produtos Formas de pagamento Recebimento Limpeza e higiene da loja Atend. telefonicoVitrines e balcõesSanitários Propaganda

39

40 Preciso de 2 pessoas voluntários(as) que venham à frente. Indispensável que sejam CORAJOSAS. Muito CORAJOSAS.

41 Espero ter aproveitado bem os momentos com vocês, e que as informações aqui apresentadas tenham atendido às suas expectativas, ajudando-lhes na geração de negócios continuamente.

42 OBRIGADO!


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