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Atendimento ao cliente

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Apresentação em tema: "Atendimento ao cliente"— Transcrição da apresentação:

1 Atendimento ao cliente
O grande diferencial !

2 Qual é a prioridade compreendida pelo cliente
que lhe faz decidir a compra?

3 Gráfico Atendimento Qualidade Responsabilidade Social Preço Propaganda
Fonte: IBRC (www.ibrc.com.br)

4 Vamos fazer um atendimento de qualidade !
Então vamos as dicas ! Vamos fazer um atendimento de qualidade !

5 Aparência ( Barba, Cabelo.)
Início de Tudo ! Trajes ( Optar sempre pelo uniforme). Postura ( Evitar encosto, mastigar chichetes ou balas). Aparência ( Barba, Cabelo.)

6 Como iniciar a abordagem ?

7 Como iniciar a abordagem ?
Bom Dia !, Boa Tarde ! (Indispensavel !) “Meu nome é ……….., fique a vontade precisando de algo eu estou a disposição.”

8 Vicios de linguagem mais comuns:
Pois não ! Posso ajudar ! ERRADO ! Você quer alguma coisa! Já pediu ? O que você deseja?

9 Evite o conflito no dialogo:
Girias Palavrões Agrados (Amorzinho, Benzinho, Chuchu, Querido). Formas adequadas: Quando necessário utilizar Sr. Sra. Atento ao nome do cliente ! Tratar pelo nome é muito importante !

10 Deve – se atender 2 clientes ao mesmo tempo ?
O primeiro cliente deve ter prioridade. Se necessário faça um pre – atendimento do segundo cliente mas nunca se esquecendo do primeiro cliente.

11 Conhecimentos sobre produtos
Vivemos na era do conhecimento. Não tenho ! “SERÁ QUE EU NÃO TENHO ?”

12 Não deixe a sua opinião influenciar.
Conceito de Compra # Conceito de Venda

13 Finalizando a venda! Então… É só isso ? Mais Nada ?!

14 Agradeça ! O agradecimento ao cliente é muito importante, porque entre todas as lojas ele escolheu a sua !

15 Falando a mesma língua. TODOS OS VENDEDORES DA LOJA DEVEM USAR A MESMA FORMA PARA ATENDER, ASSIM CRIANDO UMA PADRONIZAÇÃO DO ATENDIMENTO.

16 Evitar Momentos Tragicos:
Nunca discutir na frente dos clientes. Tirar autonomia do colaboradores Falta de atenção Deixar o cliente esperando Evitar confrontos

17 O Cliente sempre tem razão !
Lembre – se: O Cliente sempre tem razão ! O Cliente é o seu PATRÃO !


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