A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron Leandro Mendonça Miguel Garcia Renata Maria Moraes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron Leandro Mendonça Miguel Garcia Renata Maria Moraes."— Transcrição da apresentação:

1 Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron Leandro Mendonça Miguel Garcia Renata Maria Moraes

2 Cielo - A maior rede de pagamentos eletrônicos do Brasil. Missão Ser a referência internacional em soluções transacionais e serviços de rede. A Empresa Uma das cinco maiores redes de pagamento eletrônico do mundo e a maior da América Latina. O que a empresa faz ? credenciamento de cartões de crédito. cobram pelo aluguel dos equipamentos capturam essas transações processamento das vendas feitas com plásticos antecipação dos recebíveis de crédito. Dados Faturamento Funcionários Lucro Liquido Etc

3 Cenário Atual Economia: A economia brasileira sofreu pouco com a crise mundial e continuou em crescimento. Politica: Estabilidade política e continuidade. Fatores sócio-culturais: Aumento do poder de consumo da população de baixa renda. Pessoas da baixa renda começam a acessar a internet principalmente através de redes sociais. Posição da Empresa: Confortável, com exclusividade de duas empresas e crescimento estável das operações com cartões de crédito. Recursos humanos – Equipe de vendas atua hoje como tiradora de pedidos, não há esforço em atender demandas específicas dos consumidores. Tecnologia: Em termos de tecnologia houve pouca inovação após a introdução dos cartões com chip de segurança.

4 Cenário Atual - Porter Rivalidade Baixa, pois o mercado é dominado por duas grandes empresas que não compentem diretamente entre si. Entrantes A legislação não permite novas empresas. Consumidores Baixo poder de barganha, pois precisam das máquinas para atender seus clientes e não possuem outras opções. Substitutos Cheque, dinheiro, etc. Não apresen- tam risco. Fornecedores Baixo poder de barganha no fornecimento dos POS.

5 Operação Atual Recursos Humanos: Vendedores são tiradores de pedido, não precisam muito treinamento ou acompanhamento de performance. Estrutura hierarquizada. Vendedores agregavam pouco valor ao cliente. Processos: Falar algo dos processos. Performance: Pouca ênfase na medição e premiação da performance.

6 Cenário Futuro Aumento da Receita de ARV para compensar queda de liquidez por guerra de taxas Bandeira ELO – Parceria entre bancos e Acquer As grandes bandeiras tendem a perder força no mercado Disseminação do mobile – parceria com operadoras de celular Implementação de aplicativo para Iphone – celular passa a funcionar como POS Afiliação de Pessoas Fisicas de todos os níveis (sites de compras coletivas – Peixe urbano)

7 Cenário Futuro - Porter Rivalidade As duas maiores empresas do setor competem pela fidelização de seus clientes atuais, competindo basicamente em preços e qualidade de serviços. Entrantes Ameaça de novas empresas o setor, tanto estrangeiras quanto nacionais. O investimento inicial é alto, porém o mercado é atraente. Consumidores Alto poder de barganha, que agora podem escolher a empresa que prestará os serviços, pressionando por preços mais baixos e melhores serviços. Substitutos Não há. Fornecedores Baixo poder de barganha no fornecimento dos POS.

8 Novos Processos Quais são os processos essenciais para gerar vantagem competitiva nesse futuro Avaliar gaps Nova Cultura na empresa Organização por processos Menos hierarquia O foco da empresa deve mudar da Bandeira para o Serviço, ou seja, com a quebra de exclusividade para o uso da bandeira VISA, a Cielo passará a trabalhar com outras bandeira, assim como os seus concorrentes. O segundo passo é agregar valor ao seus produtos pra reter clientes e atrair mais. confronto direto. clientes agora tem alto poder de negociação, foco será a redução dos custos Novos entrantes a Tsys, segunda maior credenciadora do mundo já se instalou no Brasil sociou-se com a GetNet com a intenção de atuar neste mercado. Para os bancos esta é uma grande oportunidade de fidelização de clientes, pois poderão ofercer serviços bancários agregados, como a gestão de caixa das empresas.

9 Estratégia do Negócio

10 Estratégia Operacional Gestão Tecnologia Pessoas

11 Resultados Esperados Gestão Tecnologia Pessoas


Carregar ppt "Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron Leandro Mendonça Miguel Garcia Renata Maria Moraes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google