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1. Introdução 1.1. Objetivos -Identificar os pontos críticos nos processos da agência; recebimento do briefing, desenvolvimento do trabalho internamente,

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2 1. Introdução 1.1. Objetivos -Identificar os pontos críticos nos processos da agência; recebimento do briefing, desenvolvimento do trabalho internamente, apresentação ao cliente, implementação e acompanhamento de cada projeto. -Elaboração de um plano de ação para implementação de processos que possam aumentar a competitividade da empresa e a satisfação dos clientes. -No plano de ação considerar os vários cenários de uma agência, considerando urgência do Job e os departamentos envolvidos.

3 1. Introdução 1.2. Características -A DMC Propaganda é uma agência sediada em Campinas. -Possui 20 anos de mercado, atendendo grandes clientes. -São clientes da DMC hoje: CTF, HM Engenharia, Mais Doce, Agis, Ateliê do Café, Polo Shopping Indaiatuba, Grupo Dharuj, EPTV, Hunter Douglas, Fiat, CPFL, etc.. -Os mercados de atuação da DMC são principalmente RMC e São Paulo. -A DMC possui hoje cerca de 40 funcionários e um faturamento aproximado de R$ xxxxxxx.

4 1. Introdução 1.3. Missão, Visão e Valores Missão Criar, posicionar e gerir marcas de empresas e instituições por meio das ferramentas do marketing, da comunicação, da propaganda e do design gráfico gerando valor agregado e lucro para seus clientes. Visão Ser uma agência referência em criação e gestão de marcas para seus clientes e para o mercado, além de um exemplo de empresa rentável, auto-sustentável e funcional para seus dirigentes e seu corpo de profissionais, mantendo a integridade da atividade e a perpetuação de seus valores. Valores Criatividade, coerência estética, senso crítico, comprometimento, ética e respeito à atividade profissional publicitária e a todas as demais que valorizem essa atividade.

5 2. Análise da situação atual 2.1. SWOT ForçasFraquezas OportunidadesAmeaças -Grandes clientes -Agência consolidada -Estrutura -Equipe capacitada -Insatisfação de alguns funcionários -Não cumprimentos de prazos -Dependência de 01 cliente -Novos clientes -Novas áreas de atuação -Clientes em transição de agência -Crescimento da RMC -Agências da região crescendo -Contas migrando para SP -Agências de SP focando no Interior

6 3. Forças Competitivas Habilidades Competitivas DMC Propaganda Habilidades Competitivas DMC Propaganda Produtos Substitutos Força Alta Qualquer gráfica rápida e/ou veículo pode substituir a agência para reduzir custos. Poder dos Clientes Força Média Possuem muitas opções em um mercado prostituido. Fidelização acontece quando bem atendidos. Novos Entrantes Força Alta É muito fácil abrir uma nova agência de propaganda, mesmo que uma eugência. Fornecedores Força Baixo Embora a dependência dos fornecedores seja alta, temos vários fornecedores parceiros. Empresas Rivais Força Alta Os principais concorrentes se posicionam como empresas com serviço rápido e de qualidade.

7 4. Cadeia de Valores Infraestrutura: Estrutura com pouca hierarquia, permitindo decisões rápidas. Com cede em Campinas atende clientes da RMC e São Paulo. Estrutura física Adequada para atender e receber os clientes. Recursos Humanos: Profissionais qualificados, muitos com experiência no mercado Publicitário de São Paulo. Atualmente apresenta alta rotatividade de funcionários, Prejudicando o clima interno. Desenvolvimento Tecnológico: Antenada nas tendências e sempre em busca de novas Oportunidades para os clientes tem um desenvolvimento tecnológico constante. O que exige dos seus fornecedores e parceiros. Compras: Possui fornecedores e parceiros bem estabelecidos. Tanto para produção de materiais, quanto veículos de comunicação. Logística Interna: Existe um programa de qualidade interna. O trafego interno de jobs permite isso. Operações: O sistema utilizado para o controle de Jobs é o Publi. Por ser pouco utilizado o índice de retrabalhos é grande. Logística Externa: Parcerias firmadas na área de produção e com veículos de comunicação. Mkt & Vendas: Informal, feito através de indicações de parceiros e amigos. Serviços / Pós- Vendas: Acompanhamento dos projetos e seus Resultados. Atividades de Apoio Atividades Primarias Conclusão parcial: É preciso investir na melhoria de suas operações, afim de garantir uma maior satisfação dos clientes e na prospecção de novos clientes.

8 5. Identificação e Análise do Sistema de Valores DMC PROPAGANDA FORNECEDORES - Veículos de Comunicação - Gráficas - Produtoras - Empresas Web - Brindes CLIENTES -10% dos clientes coligados com grandes agências de São Paulo -90% dos clientes próprios divididos em clientes por Fee Mensal e Clientes por Jobs. Conclusão parcial: É importante ter parceiros como fornecedor, mas eles não possuem grande poder de barganha. Os 10% dos clientes coligados com SP representam quase 50% do faturamento da agência.

9 6. Posição Competitiva Conclusão parcial: A principal vantagem competitiva da DMC é o poder de negociação junto aos fornecedores. Se destaca também pela qualidade do trabalho e conhecimento do mercado. O ponto mais desfavorável é a agilidade na entrega.

10 7. Estratégia e Plano de Ação Estratégia 1)Processos 1)Identificação com a equipe dos processos que podem melhorar a qualidade e agilidade do atendimento 2)Implementação dos processos internos identificados anteriormente 2)Plano de carreira para os funcionários 3)Prospecção de novos clientes

11 8. Conclusão -A DMC propaganda possui uma qualidade diferenciada de trabalho, mas que deixa de ser percebida positivamente com o atraso na entrega; -Sempre foi tida como uma empresa estável, com funcionários de muito tempo. A atual situação, com alta rotatividade gera um clima de incerteza e insegurança para os funcionários; -Um único cliente representar mais de 40% do faturamento da agência é um risco grande, principalmente no movimento que as grande agências de São Paulo estão de olhar o interior como uma nova fonte de renda. -Alguns movimentos são imprescindíveis para que se consigam mudar o cenário: -Agilidade na entrega sem perder a qualidade -Ouvir de valorizar os funcionários -Buscar novos clientes afim de diminuir a dependência de um só.


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