A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Chapter 5 ANÁLISE DO AMBIENTE DE MARKETING.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Chapter 5 ANÁLISE DO AMBIENTE DE MARKETING."— Transcrição da apresentação:

1 Chapter 5 ANÁLISE DO AMBIENTE DE MARKETING

2 Forças do Microambiente
A estrutura empresarial Os fornecedores Os intermediários de marketing - Distribuição física - Agências de propaganda - Revendedores - Intermediários financeiros

3 Forças do Microambiente
Os clientes - Mercado Consumidor - Mercado Revendedor - Mercado Governamental - Mercado Internacional Os concorrentes

4 Forças do Macroambiente
Ambiente Demográfico Ambiente Econômico Ambiente Tecnológico Ambiente Natural Ambiente Sócio-Cultural Ambiente Político-Legal

5 Ambiente Demográfico Crescimento da população mundial
Composição da população Mercados étnicos Níveis de Instrução Padrões de Moradia Movimentação Geográfica da população Mercado de massa - micromercado

6 Disponibilidade de Crédito
Ambiente Econômico Distribuição de Renda Custo de Vida Taxa de inflação Juros Financeiros Taxa de Câmbio Poupança, Débitos,e Disponibilidade de Crédito

7 Mudança no Papel dos Governos Ambiente Natural Elevados Níveis de Poluição Escassez de Matéria-Prima Custo Elevado da Energia

8 Mudanças Tecnológicas Oportunidades Ilimitadas
AMBIENTE TECNOLÓGICO Alto Ritmo das Mudanças Tecnológicas Oportunidades Ilimitadas para a Inovação Variações dos Orçamentos de P&D Regulamentações Mais Rigorosas

9 Ambiente Político-Legal
Ação de “Lobistas” Ética nas Ações Políticas Ambiente Político-Legal Grupos de Interêsse Uso de Informações Privilegiadas

10 Ambiente Sócio-Cultural
Inter- relacionamento entre Pessoas Crenças Influências na Sociedade Valores Culturais Blocos Econômicos Globalização As Pessoas e a Natureza

11 Tipos de Forças Competitivas
Ameaça de Novos Ingressantes Rivalidade Entre Concorrentes Existentes Poder de Barganha Dos Compradores Poder de Barganha dos Fornecedores Ameaça de Produtos Substitutos


Carregar ppt "Chapter 5 ANÁLISE DO AMBIENTE DE MARKETING."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google