A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2 Forças do Microambiente A estrutura empresarial A estrutura empresarial Os fornecedores Os fornecedores Os intermediários de marketing Os intermediários.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2 Forças do Microambiente A estrutura empresarial A estrutura empresarial Os fornecedores Os fornecedores Os intermediários de marketing Os intermediários."— Transcrição da apresentação:

1

2 2 Forças do Microambiente A estrutura empresarial A estrutura empresarial Os fornecedores Os fornecedores Os intermediários de marketing Os intermediários de marketing - Distribuição física - Distribuição física - Agências de propaganda - Agências de propaganda - Revendedores - Revendedores - Intermediários financeiros - Intermediários financeiros

3 3 Forças do Microambiente Os clientes Os concorrentes - Mercado Consumidor - Mercado Revendedor - Mercado Governamental - Mercado Internacional

4 4 Forças do Macroambiente Ambiente Demográfico Ambiente Demográfico Ambiente Econômico Ambiente Econômico Ambiente Tecnológico Ambiente Tecnológico Ambiente Natural Ambiente Natural Ambiente Sócio-Cultural Ambiente Sócio-Cultural Ambiente Político-Legal Ambiente Político-Legal

5 5 Ambiente Demográfico Crescimento da população mundial Composição da população Mercados étnicos Padrões de Moradia Níveis de Instrução Movimentação Geográfica da população Mercado de massa - micromercado

6 6 Ambiente Econômico Distribuição de Renda Custo de Vida Taxa de inflação Juros Financeiros Taxa de Câmbio Poupança, Débitos,e Disponibilidade de Crédito Poupança, Débitos,e Disponibilidade de Crédito

7 7 Ambiente Natural Elevados Níveis de Poluição Elevados Níveis de Poluição Custo Elevado da Energia Custo Elevado da Energia Escassez de Matéria-Prima Escassez de Matéria-Prima Mudança no Papel dos Governos Mudança no Papel dos Governos

8 8 Alto Ritmo das Mudanças Tecnológicas Alto Ritmo das Mudanças Tecnológicas Oportunidades Ilimitadas para a Inovação Oportunidades Ilimitadas para a Inovação Regulamentações Mais Rigorosas Regulamentações Mais Rigorosas AMBIENTE TECNOLÓGICO Variações dos Orçamentos de P&D Variações dos Orçamentos de P&D

9 9 Ambiente Político-Legal Ambiente Político-Legal Ética nas Ações Políticas Ética nas Ações Políticas Grupos de Interêsse Grupos de Interêsse Ação de Lobistas Ação de Lobistas Uso de Informações Privilegiadas Uso de Informações Privilegiadas

10 10 Ambiente Sócio-Cultural As Pessoas e a Natureza BlocosEconômicos Crenças Globalização Inter-relacionamento entre Pessoas Influências na Sociedade Valores Culturais Valores Culturais

11 11 Tipos de Forças Competitivas Ameaça de Novos Ingressantes Rivalidade Entre Concorrentes Existentes Poder de Barganha dos Fornecedores Ameaça de Produtos Substitutos Poder de Barganha Dos Compradores


Carregar ppt "2 Forças do Microambiente A estrutura empresarial A estrutura empresarial Os fornecedores Os fornecedores Os intermediários de marketing Os intermediários."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google