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Marketing Digital.

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Apresentação em tema: "Marketing Digital."— Transcrição da apresentação:

1 Marketing Digital

2 Objetivo do Marketing Digital
Usar o poder da rede mundial de computadores interconectados para realizar um novo tipo de comunicação e de relacionamento com os consumidores (marketing interativo), onde o relacionamento é bidirecional, isto é, o consumidor não é passivo, mas sim ativo ao longo do processo.

3 A Internet Iniciada em 1965 com o objetivo de conectar universidades e laboratórios de pesquisa militar. Hoje, constitui-se de milhões de computadores conectados em centenas de países. Dados e informações são codificados em HTML (linguagem padrão criada em 1989) e que possibilitou a criação da WWW (Wide World Web).

4 World Wide Web No final de 2000, 300 milhões de usuários e 2,7 bilhões de páginas. Pode ser acessada através de provedores de serviço à Internet (PSI) ou de redes locais ou regionais. Tipos de acesso : Linhas telefônicas Cabos Redes de computadores Wireless (meios sem fios)

5 Pontos a Considerar na Escolha do Provedor de Serviço à Internet
1. Deve oferecer um pacote completo de aplicações básicas para a Internet (grupos de discussão, listas de discussão, etc.), incluindo a possibilidade de usar ferramentas de busca e multimídia. 2. Não deve ter restrições que afetem os objetivos da empresa. 3. Deve ter um foco de marketing nos serviços oferecidos. 4. Os custos devem ser compatíveis com a capacidade de investimento da empresa e o porte do projeto. 5. Deve fornecer um bom serviço de backup. 6. Deve oferecer bom suporte técnico.

6 Vantagens do Marketing Digital
Mais agilidade Baixo custo Formas múltiplas de mensuração Marketing um a um Informação sobre os clientes Distribuição irrestrita da informação Crescimento de usuários

7 Tipos de Marketing Digital
Criação de um site Web Shopping centers virtuais Marketing por Microssite Banner Sponsoring advertising Interstitial

8 Criação de um site Web O que você deve fazer em seu site :
Ofereça informação Capacite o cliente (download, FAQs) Atualize e dê atenção ao site Responda aos s

9 Processo de Criação de um Site Web
Planejamento (tipo de informações, recursos) Análise (informações sobre os sites dos concorrentes) Design (propósito do site, público a ser atingido, sinergia com as demais variáveis da CIM) Implementação Promoção (relações públicas) Inovação

10 O que não se deve fazer ao criar um site
Não usar todo o orçamento na construção do site. Não criar promoções amplas demais. Não tratar as promoções on-line e off-line da mesma maneira. Não deixar os clientes fugirem. Perceber a diferença entre vendas e marketing. Não ficar obcecado por um nome de domínio. Não projetar o site pensando em si mesmo. Não tentar economizar hospedando o site em um provedor barato. Não deixar o pessoal técnico fora do planejamento. Não fornecer informação que não interesse a ninguém. Menos é mais: mantenha-o simples.

11 Vantagens do Marketing por E-mail
A informação é administrada na tela, eliminando a necessidade de cópias impressas. A entrega é instantânea. É relativamente barato. É confiável. As mensagens podem ser armazenadas sem necessidade de espaço adicional ou tempo para arquivamento. Permite filtragem.


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