A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Redação Publicitária I Parte 2- Redação Publicitária para internet Professora Luciana Moura.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Redação Publicitária I Parte 2- Redação Publicitária para internet Professora Luciana Moura."— Transcrição da apresentação:

1 Redação Publicitária I Parte 2- Redação Publicitária para internet Professora Luciana Moura

2 televisão INTERNET

3 Internet A internet é a fusão de todos os outros meios de comunicação (anúncios, spots, filmes), através de um formato digital comum.

4 Características do meio Mais do que um veículo de comunicação, é fonte de informação, meio de comércio e até de diversão, e tudo ao mesmo tempo. É canal de integração de pessoas. A internet possibilita a divulgação e também a venda direta de um produto.

5 Características do meio A propaganda para internet, também chama webvertising ou web advertising, possibilita realizar campanhas cada vez mais focadas, personalizadas, desenvolvidas sob medida para cada grupo de interesse, alcançando mundialmente uma população. A internet permite avaliações muito mais acuradas do que qualquer outro tipo de mídia, e isso permite que uma campanha mundial torne-se muito mais fácil e controlada, com imensa redução de custos.

6 Características do meio É comprovado o desinteresse do internauta por algumas formas de propaganda on-line e alguns softwares que bloqueiam tais propagandas começam a ganhar força no mercado.

7 Elementos envolvidos As imagens Os textos As animações O tempo O clique O pós-clique Programas O script O som O peso dos arquivos Concorrência de banners na mesma página Concorrência de outros sites

8 Formatos Banners – títulos criativos e bons textos. marketing – mídia delicada, porque é íntima e pessoal, e o consumidor precisa solicitar ou autorizar o seu envio. Sites – conteúdo, comércio eletrônico, entretenimento. Floatingads, point-roll, top-roll, pop-up, patrocínios, etc.

9 Texto publicitário para internet A interatividade é o que se pode oferecer na rede e para a criação é o elemento que diferencia a web das demais mídias. A melhor sugestão para se criar para a web é encontrar a linguagem mais adequada para ela. Embora ainda não se estabeleceu de forma intensa, o que possa ser considerado o tradicional para a web. Isso, por outro lado, gera mais liberdade para a criação, e não há tantas regras estabelecidas.

10 Na hora de produzir... Além de criatividade, produzir para internet requer um conhecimento técnico razoável. Em muitas agências, técnicos trabalham ao lado dos criativos.

11 Conselhos de especialistas O criativo moderno deve estar preparado para criar. Não importa se para uma mídia, se para a internet, se para uma reunião ou uma apresentação em power point. Fernand Alphen (F/Nazca)


Carregar ppt "Redação Publicitária I Parte 2- Redação Publicitária para internet Professora Luciana Moura."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google