A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

WEB 2.0 Ellen Spíndola / Francisco Brasil UNIEURO - 5° Semestre

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "WEB 2.0 Ellen Spíndola / Francisco Brasil UNIEURO - 5° Semestre"— Transcrição da apresentação:

1 WEB 2.0 Ellen Spíndola / Francisco Brasil UNIEURO - 5° Semestre
Publicidade e Propaganda

2 Web 2.0 “Web 2.0 é a mudança para uma internet como plataforma, e um entendimento das regras para obter sucesso nesta nova plataforma. Entre outras, a regra mais importante é desenvolver aplicativos que aproveitem os efeitos de rede para se tornarem melhores quanto mais são usados pelas pessoas, aproveitando a inteligência coletiva.” Tim O’Reilly Fundador da O'Reilly Media (antigamente nomeada O'Reilly & Associates) e entusiasta de movimentos de apoio ao software livre e código livre, é também creditado como o criador da expressão Web 2.0.

3 Web 2.0 “Melhor aproveitamento da inteligência coletiva e do poder de processamento da máquina cliente. Poder às pessoas.” Marco Gomes - co-criador do boo-box “A Web 2.0 representa a transição para um novo paradigma onde a colaboração ganha força suficiente para concorrer com os meios tradicionais de geração de conteúdo.” Renato Shirakashi - criador do Rec6 “Mudança ocorrida na vida dos usuários que com a banda larga passam mais tempo on-line e exercem massivamente o potencial interativo da Internet.” Carlos Nepomuceno - autor do livro Conhecimento em Rede

4 Web 2.0 Breve histórico: “Estouro da Bolha” > Nascimento do conceito "Web 2.0" (Empresas O’Reilly Media e Media Live International). Alguns sites se destacaram nesse período (todos eles possuíam características em comum > “Interação do usuário”). Surgimento da “Web Conference 2.0” (Outubro de Reunião dos maiores e mais importantes "jogadores" da internet para debater o que funciona e não funciona, o que deve ou não deve ser usado nesta nova fase).

5 Web 2.0 Acontecimentos que mostram que a Web 2.0 é uma fase real: Novos sites ( e suas empresas ) colocando ações na bolsa de valores americana (exemplo: Google) Cada vez maior a quantidade de sites que estão mudando para tornar a navegação mais agradável (exemplo: gmail). Novas tecnologias e conceitos estão aparecendo e as antigas estão sendo melhor usadas. .NET , J2EE, AJAX, XML, XSL, HTML, JavaScript, DOM. Um novo foco para a internet foi definido pelos grandes jogadores: foco nas pessoas. Os sites começam a ficar cada vez mais intuitivos para serem usados por mais pessoas. Os internautas podem colaborar cada vez (wiki), podem interagir cada vez mais (orkut).

6 Web 2.0 – Exemplo: Blog

7 Web 2.0 – Exemplo: Wikipédia

8 Web 2.0 Jornalismo Os espectadores já podem dar sua opinião em sites jornalisticos em alguns sites já é possível postar artigos, onde os mais populares ganham destaque na página principal.

9 Web 2.0 – Exemplo: BBC Brasil

10 Web 2.0 Neste site você pode postar seu anúncio facilmente

11 Web 2.0

12 Web 2.0 Conteúdo O conteúdo dos websites também sofreu um enorme impacto com a Web 2.0, dando ao usuário a possibilidade de participar, geralmente gerando e organizando as informações. Mesmo quando o conteúdo não é gerado pelos usuários, este pode ser enriquecido através de comentários, avaliação, ou personalização. Algumas aplicações Web 2.0 permitem a personalização do conteúdo mostrado para cada usuário, sob forma de página pessoal, permitindo a ele a filtragem de informação que ele considera relevante.

13 Interação entre empresa e consumidor
Web 2.0 Publicidade: Interação entre empresa e consumidor Facilidade para encontrar clientes, e informações sobre eles. Exemplo de campanha: REDONDO É RIR DA VIDA – SKOL

14 Web 2.0 Para participar era necessário enviar um vídeo com uma cantada. O envio era feito no próprio site da campanha.

15 Web 2.0

16 Web 2.0 – Exemplo: Campanhas Publicitárias

17 Web 2.0 Dinheiro na net: Lojas virtuais - itens que vendem pouco, que não seriam viáveis para abertura de uma loja. Com a web 2.0 tudo pode ser vendido pela net, com custo muito reduzido. (americanas.com.br ) Sites de leilões (ebay.com) Lojas virtuais para pessoas físicas (mercadolivre.com.br) Softwares on line Venda de para publicidade onde se paga somente quando o usuário clica no anúncio. (google.com.br)


Carregar ppt "WEB 2.0 Ellen Spíndola / Francisco Brasil UNIEURO - 5° Semestre"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google