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Comércio e Marketing Eletrônico Aulas 3 - 4.

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1 Comércio e Marketing Eletrônico Aulas 3 - 4

2 O que é propaganda na web? Propaganda web, são peças publicitárias desenvolvidas no padrão web e veiculadas via Internet, utilizando-se para isso sites existentes e de grande volume de visitação, ou projetos dirigidos para um determinado segmento através de estratégias que tragam bons resultados. Mais importante do que dominar as tecnologias é empregá-las adequadamente, através de soluções que surpreendam e funcionem.

3 Modelo do fluxo para publicação da mídia

4 Tipos de propagandas web Links patrocinados Páginas Web marketing Banners publicitários Janelas pop-up Pesquisas de opinião pública Cadastramento em mecanismos de busca Wallpaper personalizados com a marca de sua empresa Newsletter Sms (torpedos) Participação em redes sociais Vídeos publicitários

5 Utilização de Meta tags DBQ CONSULT - Consultoria empresarial em Tecnologia, Internet e Processos

6 Acompanhamento da campanha Orçamento dirigido para cada campanha Mediação de resultados

7 Modelo de anúncio e acompanhamento da peça publicitária

8 Modelo de anúncio e palavras chaves

9 marketing

10 Potencial da Internet como mídia publicitária? Atualmente o Brasil possui cerca de 50 milhões de internautas. Institutos especializados estimam que a cada 1,5 segundos uma nova pessoa adere a Internet no mundo. Isso representa um mercado gigantesco para divulgação de qualquer produto ou serviço.

11 Padrões internacionais de Banners Publicitários para a web? Banner simples - tamanho 120 x 60 pixels - 4k Half banner - tamanho 234 x 60 pixels – 8k Full banner - tamanho 468 x 60 pixels - 15K Poup-up – tamanho 350 x 350 pixels – 20k Desenvolvimento de outros tipos de banners, pode ser definido mediante o design do layout da página e da diagramação atribuida ao website. Banners interativos desenvolvidos em tecnologia flash apresentam valores diferenciados conforme o tipo da campanha, funcionalidade e o tamanho do banner. Dimensões padrões dos Banners Publicitários?

12 Banners Publicitários – Ex.: Investimentos x retorno? FormatosValores (emR$)Dimensões (em pixels) Banner Gold Superior40,00 dia468 x 60 Banner Gold Inferior25,00 dia468 x 60 Banner Gold Superior Direito25,00 dia120 x 60 Mini Banner Direito 130,00 dia180 x 150 Mini Banner Direito 230,00 dia180 x 150 Mini Banner Direito 325,00 dia180 x 150 Mini Banner Direito 425,00 dia180 x 150 Mini Banner Direito 520,00 dia180 x 150 Mini Banner Direito 620,00 dia180 x 150 Pop-up (no portal)60,00 dia500 x 500 (Max.) Banner Gold Notícia50,00 dia468 x 60 Banner SkyCraper Notícias50,00 dia160 x 600

13 Banners Publicitários – Investimentos x retorno? O investimento aplicado para cada tipo de banner é diferenciado e depende de diversos fatores: Tipo de website, Público alvo, Número de acessos Diário Mensal Período de exposição do banner Diário Mensal Semestral Audiência / Dia Exemplo: Último dia 10 de Janeiro Número de Visitas/dia3.196 Exibições de Página Páginas visitadas3,20 Porcentagem de novas visitas72,25%

14 Modelo padrão de exposição dos Banners Publicitários no website?

15 Banner

16 Onde você pode veicular sua Propaganda Web Além de ser simplesmente necessário estarmos na Internet, precisamos saber como utilizá-la de maneira eficaz. Deixarmos de ser espectadores, e realmente passarmos a usá-la de forma interativa em nosso benefício. A ideia.com.br coloca à disposição de seus clientes o serviço de desenvolvimento de peças publicitárias para a Internet, inclusive dando apoio e consultoria para a veiculação destas propagandas a nível nacional, regional ou local. Mega Portais Nacionais; Sites Nacionais de Conteúdo; Portais Regionais; Sites Locais. Os custos de produção e veiculação são variáveis, a depender de onde e como sua propaganda seja veiculada. Existem sites que adotam o sistema de pages view (que é acesso ao site do cliente clicando em seu banner publicitário); período de dias determinados (a peça publicitária será visualizada durante os dias contratados) e banner view (quantidade de vezes que o banner aparecerá na página), todos eles contendo link para o site do cliente. Existem as três dimensões no padrão internacional para banners publicitários, porém estas dimensões podem variar e serão adequadas à área publicitária de cada site.

17 Pesquisa de Opinião Pública via Internet? As enquetes são desenvolvidas e inseridas sempre na página principal do web site desejado, seja ele de abrangência nacional, regional ou local. Ela poderá ter uma data limite para expiração ou não. A configuração da enquete possibilitará um maior controle da mesma, inclusive não permitindo que seja computado mais de um voto por usuário, acompanhamento diário dos resultados e indicação da enquete para amigos.

18 Newsletter ou -marketing E-marketing As peças publicitárias conhecidas como Newsletters, são boletins digitais com diagramação estilo jornal com periodicidade diária, semanal, quinzenal ou mensal que são enviadas via . Também conhecido como MEPPS - Mensagem Eletrônica de Publicidade de Produtos e Serviços, são largamente utilizadas na divulgação de notícias, suporte técnico, produtos e serviços. O envio de Newsletter através de está de acordo com as normas internacionais de marketing por e anti- spam. Deverá conter opção de remoção do do usuário que não mais deseje recebê-lo.

19 Vantagens de se anunciar na Internet? Público de 40 milhões no Brasil, e sempre crescente; Seu anúncio fica on-line 24 horas por dia, todos os dias; Baixo custo de produção; Custo de veiculação menor que em outras mídias convencionais; Abrangência mundial; Utilização de texto, som, imagem e efeitos visuais; Demonstração de uma visão avançada, através do uso de novas tecnologias;

20 Vantagens para anunciar na Internet?

21 Marcas que estão presentes na web

22 Trabalho – Projeto Digital Web 1.Criação e definição do domínio (nome) 2.Segmentação 3.Estratégia (Como será feito o projeto – Navegabilidade e Usabilidade) 1.Texto, imagem, vídeo, layout e links – área interna) 2.Layout 1.Wireframe (esqueleto) 2.Arte (arte final) 4.Visibilidade – Onde estar presente 1.Redes sociais 2.Links patrocinados 3.Comerciais 1.Rádioweb 2.WebTv 4.Parcerias 5.Publicidade – Campanhas 1.Peças de publicidade para marketing 2.Newslleter

23 Dalton Quadros Marketing Digital E-Commerce Aulas 3 - 4


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