A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caso Paggo Mauro Oziris Bortolozo Filho Trabalho 8.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caso Paggo Mauro Oziris Bortolozo Filho Trabalho 8."— Transcrição da apresentação:

1 Caso Paggo Mauro Oziris Bortolozo Filho Trabalho 8

2 1)Cadeia de valor da Paggo *Coleta de Dados: A utilização do Paggo como forma de pagamento depende da filiação do estabelecimento e do cliente ao sistema Paggo. *Organização: Não há necessidade da utilização física de tarjas magnéticas. A negociação é feita através de mensagens de texto via celular. Este diferencial do sistema Paggo deve ser explorado pois não há necessidade dos pontos de venda ou até mesmo a presença física do responsável pela negociação.

3 *Seleção: A solicitação da negociação é transmitida para Oi Paggo que avalia o crédito do usuário. * Consolidação: A análise de crédito efetuada pela Oi Paggo é retransmitida ao estabelecimento que aprova a efetivação da negociação. *Distribuição: Após a autorização e efetivação da transação o bem é entregue ao cliente da forma escolhida.

4 2) Qual a vantagem e os desafios da verticalização da Oi ? Com a verticalização a Oi Paggo torna-se detentora dos elos da cadeia facilitando a sua distribuição e propagação. Torna-se tanto a administradora do cartão de crédito quanto o veículo da negociação. Com isto incomodará a outras administradoras sólidas no mercado que certamente não ficarão passivas frente a atuação da Oi Paggo. 3) Quais as vantagens e riscos ligados ao pioneirismos da Oi? Com o pioneirismo a Oi Paggo irá descubrir os entraves, particularidades do mercado e desenvolverá seu tecnologia e conhecimento. Haverá criação de valor no sistema que poderá ser adquirido pelas outras administradoras de crédito. Como exemplo temos a aquisição da Paggo pela Oi. A desvantagem é a possibilidade desta hipótese de aquisição não se concretizar e a Oi Paggo ser sufocada pelas grandes administradoras de cartões de crédito.

5 4) O Oi Paggo é um sistema totalmente adaptado à realidade do consumidor brasileiro, que necessita de crédito ? O consumidor brasileiro tem crédito, porém as taxas de juros praticadas inibem o consumo. Neste âmbito a oi Paggo Não trouxe mudanças à realidade do consumidor. O que notamos com o advento da Oi Paggo foi a facilitação do acesso ao crédito e maneira de utilizá-lo e o baixo custo ao cliente. 5.a) Quais as principais vantagens competitivas desta tecnologia para varejistas e clientes? Para os varejistas a vantagem de não necessitarem de ponto de venda ou leitoras de cartões de crédito. Para os clientes a facilidade das operações e não ser preciso estar presente no local da transação.

6 5.b) Quais seriam os principais obstáculos para que os consumidores usem esta tecnologia ? Como poderão ser superados ? Os principais obstáculos são área de cobertura, a fidelização ao serviço de telefonia móvel da Oi. A parceria com outras operadoras de telefonia móvel facilitaria o acesso ao serviço dos clientes ao sistema Oi Paggo. 5.c) Quais seriam os principais obstáculos para que os varejistas usem esta tecnologia ? Como poderão ser superados ? O atendimento aos varejistas por uma única operadora também será um obstáculo a propagação do sistema, a área de cobertura e possibilidade de congestionamento da rede também deve ser avaliada.


Carregar ppt "Caso Paggo Mauro Oziris Bortolozo Filho Trabalho 8."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google