A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VENDAS Onde a estratégia se materializa FEDERASUL17/abril.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VENDAS Onde a estratégia se materializa FEDERASUL17/abril."— Transcrição da apresentação:

1 VENDAS Onde a estratégia se materializa FEDERASUL17/abril

2 EVOLUÇÃO ESTÁVEL X TURBULENTA HISTÓRICO EXTRAPOLAÇÃO TURBULÊNCIA INCERTEZA TEMPO EVOLUÇÃOEVOLUÇÃO

3 Alto Baixo Investimento, Recursos e Risco Grau de Controlo e Potencial de Benefícios Exportação Indireta Exportação Direta Licença Filiais de Vendas no exterior Joint-Venture Operação Própria no Exterior Alianças Estratégicas Tempo ESTRATÉGIAS DE ENTRADA NO MERCADO GLOBAL

4 MERCADOS Consumidor Politizado / Consciente / Escala de valores definida / Código de Defesa do Consumidor Concorrência Ágil / Dinâmica / Intensa / Internacional Fornecedor Parceiro estratégico na cadeia de valor

5 TENDÊNCIAS DO VAREJO Novas formas de Varejo / Ciclo de Vida; Varejo sem Loja; Crescente e acirrada concorrência entre sistemas de varejo; Grandes cadeias de varejo; Shopping Centers; Verticalização dos canais de distribuição; Especialização de portfólio; Crescente utilização de tecnologia; Expansão global de grandes varejistas.

6 COMUNICAÇÃO TUDO O QUE A EMPRESA FAZ OU APRESENTA AO MERCADO COMUNICA ALGO CLIENTE / CONSUMIDOR PATROCÍNIOS SERVIÇOSBOCA EM BOCA PROMOÇÕES IMAGEM DA EMPRESA ATENDIMENTO EMBALAGEMMERCHANDISING EVENTOS PRODUTO PROPAGANDA

7 VENDA PROCESSO PESSOAL OU IMPESSOAL DE ASSISTIR E/OU PERSUADIR UM COMPRADOR POTENCIAL A ADQUIRIR UM BEM OU SERVIÇO OU REAGIR FAVORAVELMENTE A UMA IDÉIA.

8 VENDA PESSOAL VENDA IMPESSOAL BENS DE CONSUMO BENS INDUSTRIAIS VENDA PESSOAL vs. VENDA IMPESSOAL

9 Escolha Pedido Entrega, instalação Pagamento Treinamento Melhor utilização Suporte ao produto Linha direta com o cliente Manutenção, consertos Substituição, atualização RELACIONAMENTO COM O AMBIENTE DE NEGÓCIOS

10 A chance de reter um cliente com 4 produtos do banco é 100X maior daquele que só tem conta corrente. Conquistar um novo cliente custa entre X até 25x mais caro do que reter um cliente atual!

11 POR QUÊ PERDEMOS CLIENTES? 4% mudam-se; 4% mudam-se; 5% trocam p/fornecedor recomendado; 5% trocam p/fornecedor recomendado; 9% mudam p/concorrência em função de vantagem real; 9% mudam p/concorrência em função de vantagem real; 14% estão descontentes; 14% estão descontentes; 68% por falta de atenção sua! 68% por falta de atenção sua!

12

13

14 VENDAS E ATENDIMENTO PASSADO Cidadão de 2º classe, faça o produto ter saída Cidadão de 2º classe, faça o produto ter saídaFUTURO Herói, gerente de relacionamento e parceria, principal fonte de novas idéias e produtos Herói, gerente de relacionamento e parceria, principal fonte de novas idéias e produtos

15 ORGANIZAÇÃO TRADICIONAL C L I E N T E S ATIVIDADESOBJETIVOS & DIRETRIZES ORGANIZAÇÃO ORIENTADA PARA SERVIÇOS CLIENTES EQUIPES DE SERVIÇO UNIDADES DE APOIO EXECUTIVO NECESSIDADES SOLUÇÕES APOIO RECURSOS OBJETIVOS AÇÕES

16 5 PERGUNTAS AOS CLIENTES Quais são suas necessidades/expectativas? Quais são suas necessidades/expectativas? Quais as mais importantes? Quais as mais importantes? Como nos avaliam? Como nos avaliam? E a concorrência? E a concorrência? O que podemos fazer para superar? O que podemos fazer para superar?


Carregar ppt "VENDAS Onde a estratégia se materializa FEDERASUL17/abril."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google