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PublicouIsabela Sales Alterado mais de 11 anos atrás
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Nome: Michel Vitti Stenico
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CADEIA DE VALOR Coleta de dados – O cliente tem a opção em utilizar o sistema de pagamento em estabelecimentos usando o celular. Organização – O estabelecimento informa o valor da compra, o número de prestações e o número do cadastro do cliente para a Oi Paggo.
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Seleção – A Oi Paggo envia um SMS para o celular do cliente com os dados da compra e solicitação de sua senha para a confirmação da transação. O cliente digita a senha confirmando a compra. Consolidação – A Oi Paggo confirma a compra para o estabelecimento em questão. Distribuição – a Oi Paggo confirma a transação para o cliente e a compra pode ser entregue ao cliente.
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Diferença: Cartão de crédito x Oi Paggo A diferença, está no uso do celular, aliada a fatores de segurança como o extravio ou mesmo clonagem do cartão.
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VANTAGENS Para o cliente: são praticidade, a anuidade é grátis e o processo é bem simples. Para os estabelecimentos: Não pagam o aluguel de um terminal DESAFIOS Competição com empresas como VISA, Master, etc. Convencer outras operadoras de celular que com somente uma rede de transação todas terão mais benefícios.
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PIONEIRISMO A vantagem do pioneirismo é associação do nome da empresa ao novo sistema, e também o conhecimento adquirido. RISCO Outras empresas podem desenvolver sistemas similares e estabelecer novos modelos de negócio que poderiam afetar a rentabilidade desta nova. ANÁLISE DO SISTEMA Acredito que o sistema não esta adaptado para o consumidor brasileiro, pois pela natureza das pessoas essas tem uma tendencia em ser conservadoras e por dificuldade de adaptação desta tecnologia preferem continuar utilizando os cartões de crédito.
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MODELO DE NEGÓCIO OI PAGGO A. Para o cliente: a praticidade da tecnologia, a anuidade é grátis, a simplicidade no processo. Para os varejistas: Não pagam o aluguel de um terminal, além de comissão menor sobre as vendas. B. Os principais obstáculos para os consumidores: para as pessoas que não possuem celular e aquelas pessoas que não quiserem abandonar o sistema de cartões. C. Os principais obstáculos para os varejistas: a economia que o sistema gera pode não ser atraente. Também a resistência natural ao sistema pode ser um obstáculo para o varejo.
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