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ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS
COMPRAS
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COMPRAS Etapas do processo Atividades Informações básicas
Informações de mercado Indicadores de desempenho Cadastro de fornecedores
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ETAPAS DO PROCESSO Reconhecimento da necessidade do material/serviço. Formalização da solicitação - requisição. Aprovação a autorização para compra. Estudo de possíveis fornecedores. Seleção de fornecedores para cotações. Solicitação de cotações. Recebimento de ofertas dos fornecedores. Análise e julgamento das propostas – mapa comparativo. Escolha do(s) fornecedor(es). Negociação. Ordem de compra.
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ATIVIDADES DE PESQUISA E ANÁLISE
Estudo de mercado – variedades e escalas. Estudo de materiais – originais, similares e substitutos. Análise de custos – aquisição, manutenção, descarte. Investigação de fontes de fornecimento – fornecedores, parceiros. Desenvolvimento fontes de fornecimento. OPERACIONAIS Contatos com fornecedores e vendedores. Cotação e Negociação. Emissão de pedidos. Acompanhamento de pedidos e contratos. Recepção e Controles Qualitativos e Quantitativos DE APOIO Manutenção de registros. Operação do cadastro de fornecedores. Arquivo de catálogos.
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INFORMAÇÕES INFORMAÇÕES BÁSICAS DE MATERIAIS E COMPONENTES Cadastro de Materiais - Registro padronizados de materiais. Registro de especificações de materiais. Cadastro de fornecedores – informações básicas e operacionais. Arquivo Movimentação - Registro de compras efetuadas. Arquivo de catálogos. INFORMAÇÕES DE MERCADO E FORNECEDORES Quem produz ou comercializa o produto? Qual a concorrência de oferta? Quais podem ser fornecedores? Qual a posição dos mesmos no mercado? Qual o nível de utilização da capacidade produtiva instalada dos fornecedores? Há grande diferença nas ofertas dos fornecedores? O preço é onerado pelas distâncias dos locais de produção ou comercialização? Qual a concorrência de procura? Quais as facilidades/dificuldades de obtenção? Há materiais similares/substitutos?
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INDICADORES DE DESEMPENHO
Solicitações de compras recebidas. Solicitações de compras atendidas. Pedidos emitidos/atendidos. Pedidos em aberto. Pedidos com prazo esgotado/cancelados. Prazo para processamento de compras. Prazos de pagamento. Condições de frete e seguro. Fornecedores cadastrados. Fornecedores ativos. Custo do pedido/compra.
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CADASTRO DE FORNECEDORES
Razão Social, nome fantasia , CNPJ, Inscrições, Endereço e telefones. Controle acionário e decisório. Estrutura organizacional. Composição da diretoria. Situação econômico-financeira, Balanços, Cartas de Recomendações. Clientes mais importantes. Contatos técnicos e comerciais. Linha de fabricação. Produtos fornecidos à empresa. Capacidade de produção. Área construída. Instalações e equipamentos. Controle de qualidade. Pedidos e contratos efetivados. Avaliação de Fornecedor. Cumprimento de prazos. Cumprimento de especificações. Relacionamento em geral. Projetos e ações conjuntas.
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