A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. Miguel Antonio Pelizan

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. Miguel Antonio Pelizan"— Transcrição da apresentação:

1

2 Prof. Miguel Antonio Pelizan
Gestão da Produção Prof. Miguel Antonio Pelizan

3 Planejamento e Controle da Produção
5 – PCP Planejamento e Controle da Produção

4 PCP – Planejamento e Controle da Produção
- Função de apoio de coordenação das várias atividades de acordo com os planos de produção, para atendimento nos prazos e quantidades. - Meio para Produção e Compras cumprirem suas finalidades de acordo com Vendas.

5 PCP – Planejamento e Controle da Produção
- É a função da administração que planeja, dirige e controla o suprimento de material e as atividades de processamento de uma indústria, de modo que os produtos especificados sejam produzidos por métodos preestabelecidos para conseguir um programa de vendas aprovado; essas atividades são desempenhadas de tal maneira que recursos humanos, facilidades industriais e capital disponíveis são usados com a máxima vantagem.

6 PCP – Planejamento e Controle da Produção
Envolve geralmente a organização e o planejamento dos processos de fabricação. Especificamente, se constitui no planejamento da seqüência de operações, da programação da movimentação e da coordenação da inspeção, e no controle de materiais, métodos, ferramental e tempos operacionais. O objetivo final é a organização do suprimento e movimentação dos recursos humanos, utilização de máquinas e atividades relacionadas, de modo a atingir os resultados de produção desejados, em termos de quantidade, qualidade, prazo e lugar.

7 PCP – Planejamento e Controle da Produção
Gerência Industrial – cumprir o programa de produção. Vendas – preocupação com o consumidor. pronta entrega atendimento pedidos recentes variedade de produtos Produção – preocupação com a produtividade. grandes lotes de produtos idênticos menor número de modelos possíveis programação estável pedidos com antecedência.

8 PCP – Planejamento e Controle da Produção
Pré-requisitos: 1 – Roteiro da Produção: conhecimento detalhado do produto acabado (sua constituição, como e onde se produz). 2 – Planejamento da Capacidade: existência de facilidades industriais e de recursos financeiros compatíveis com o programa de vendas acertado.

9 PCP – Planejamento e Controle da Produção
Roteiro da Produção: Tarefa da Engenharia Industrial; Fluxograma do produto acabado; Relação geral das peças; Seqüências de Operações; Folhas de Matérias-primas; Folhas de Máquinas.

10 PCP – Planejamento e Controle da Produção
Planejamento da Capacidade: Acerto do programa de produção para um período; Perspectiva de vendas; Capacidade de produção; Recursos financeiros disponíveis; Comitê de planejamento (Gerentes e Diretoria);

11

12 PCP – Planejamento e Controle da Produção
Funções do PCP: definição das quantidades a produzir; gestão de estoques; emissão de ordens de produção; programação das ordens de fabricação; acompanhamento da produção.

13


Carregar ppt "Prof. Miguel Antonio Pelizan"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google