A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESTOQUES Características Básicas de Controle Gestão versus Controle

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESTOQUES Características Básicas de Controle Gestão versus Controle"— Transcrição da apresentação:

1 ESTOQUES Características Básicas de Controle Gestão versus Controle
(Ching, Hong Yuh, pgs 29, 38) Grupo 9 Bruno Nóbrega 07/44646 (Responsável) Eduardo Castro 07/31951 Paulo Henrique Cabucci 06/23563 Thiago Henrique 07/ Daniela Ramos 06/ Ricardo Aboudib 06/38510

2 Custos associados a estoques
Custo de pedir: Incluem os custos fixos administrativos associados ao processo de aquisição das quantidades requeridas

3 Custos de manter o estoque

4 Custo Total Soma dos custos de pedir e manter o estoque. Importantes no modelo de lote econômico.

5

6 Previsão de incertezas
Previsão de vendas futuras (demanda) Estimar tempo de ressuprimento (lead time) Pesquisas de opinião Previsão baseada em vendas passadas Mapeamento dos fornecedores Parceria Relação arm’s length

7 Gestão e Controle Os estoques absorvem capital que poderia ser investido de outras maneiras; Aumentar a rotatividade do estoque libera o ativo e economiza O custo de manutenção do inventário.

8 Gestão Origem do Conceito: função de compras
Redução dos custos com aquisição e gestão Dificuldades: juros e competição global Estratégias proativas Ênfase nas atividades de curto e médio prazo

9

10 Objetivos da gestão de estoques
Planejamento: determinação de valores, datas de entrada e saída e ponto de pedido; Controle: registro dos dados reais; Retroalimentação: comparação dos dados de controle com os de planejamento.

11 Funções básicas da gestão de estoques
1. Cálculo de estoque mínimo e máximo, lote de suprimento; 2. Atualização da ficha de estoque; 3. Replanejar os dados; 4. Emitir solicitações ao atingir o ponto de ressuprimento; 5. Receber o material, identificá-lo, conservá-lo e entregá-lo mediante requisição; 6. Atualizar a ficha de estoque; 7. Organizar o estoque e mantê-lo organizado.

12 Tipos de estoque Matéria Prima: requer processamento,
proporcional ao volume de produção; Produtos em processo: estão em processo de fabricação, mas não prontos para venda; Materiais de embalagem; Produto acabado: prontos para a venda; Suprimentos: itens que não são consumidos regularmente na operação fabril.


Carregar ppt "ESTOQUES Características Básicas de Controle Gestão versus Controle"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google