A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estoques Grupo Contabeis-01 Ivan Teléscio – 05/84568

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estoques Grupo Contabeis-01 Ivan Teléscio – 05/84568"— Transcrição da apresentação:

1 Estoques Grupo Contabeis-01 Ivan Teléscio – 05/84568
Universidade de Brasília – UnB Departamento de Administração - ADM Administração de Recursos Materiais Estoques Grupo Contabeis-01 Ivan Teléscio – 05/84568 Plínio Borges – 06/23857 Tiago Lucas – 05/94261 Verônica Paula – 06/43904 André Guilherme - 09/38611 – Trabalho 04.

2 Características básicas de controle de estoques Existem características comuns a todos os problemas de controle de estoques. a)custos associados aos estoques; b)objetivos do estoque; c)previsão de incertezas. – Trabalho 04.

3 Custos associados a estoques
Excluindo custo de aquisição da mercadoria, os custos associados a estoques podem ser divididos em três categorias: 1 – Custo de pedir. 2 – Custo de manter estoques. 3 – Custo total. – Trabalho 04.

4 Objetivos do estoque 1 – Objetivos de custo.
Uma questão crítica é balancear os custos de manter e de pedir estoque, porque esses custos têm comportamento conflitantes . O objetivo é encontrar um plano de suprimento que minimize o custo total. – Trabalho 04.

5 2 – Objetivos de nível de serviço
Às vezes, a dificuldade em estimar os custos de faltas de estoques leva ao estabelecimento de um objetivo diferente para o controle de estoques. Devem ser ajustados os custos de manter e de pedir os estoques de modo que sua soma seja minimizada. É importante procurar obter o maior equilíbrio possível entre a produção e o custo total de estoque, de um lado, e o nível de serviço prestado ao cliente, de outro lado. – Trabalho 04.

6 Previsão de incerteza Contratar o nível de estoque tem seus riscos associados. Uma das primeiras questões consideradas no controle de estoque é a previsão de vendas futuras,da demanda, bem como a estimativa do tempo de ressuprimento ( lead time), desde a colocação do pedido no fornecedor, sua produção até a chegada do material nas lojas . – Trabalho 04.

7 Gestão de estoques versus controle de estoques
Por gestão de estoques entendemos o planejamento do estoque, seu controle e sua retroalimentação sobre o planejamento. Na gestão de estoque é importante verificar os seguintes elementos que irão variar de empresa para empresa e serão direcionados pelo negócio e estrutura organizacional empregada: -plano de negócio; -plano de produção; -planos das necessidades de recursos; -planos financeiros; -gerenciamento de demanda. – Trabalho 04.

8 Processos de produção industrial e estoques
Os objetivos da gestão de estoques podem podem ser atingidos pela consecução das seguintes funções básicas: -fazer o cálculo do estoque mínimo; -fazer o cálculo do lote de suprimento; -fazer o cálculo do estoque máximo; -manter atualizada a ficha de estoque; – Trabalho 04.

9 Processos de produção industrial e estoques
Replanejar os dados quando houver rezões para modificações; Emitir solicitações de compra quando atingir ponto de ressuprimento; Receber o material do fornecedor; Identificar o material e armazená-lo; Conservar o material em condições adequadas; Entregar o material mediante requisição; Atualizar a ficha de estoque e guardar a documentação de movimentação do material; Organizar o almoxarifado e manter sua organização. – Trabalho 04.

10 Controle de estoque O controle de estoque exerce influência muito grande na rentabilidade da empresa. – Trabalho 04

11 Bibliografia Hong Yuh Ching. Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada. 3ª ed. São Paulo: Atlas, 2009. – Trabalho 04.


Carregar ppt "Estoques Grupo Contabeis-01 Ivan Teléscio – 05/84568"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google