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Estudos de caso ARM Contábeis – 01 Plínio Borges 06/23857 Ivan Teléscio 05/84568 Verônica Paula 06/43904 Tiago Lucas 05/94261 André Guilherme 09/38611.

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1 Estudos de caso ARM Contábeis – 01 Plínio Borges 06/23857 Ivan Teléscio 05/84568 Verônica Paula 06/43904 Tiago Lucas 05/94261 André Guilherme 09/38611

2 A Dell Reduz o risco do seu negócio ao dividí- lo com os fornecedores. V Por não possuir grandes estoques próprios e ser uma empresa que apenas monta os computadores com peças vindas de fornecedores, a Dell reduz suas preocupações com estoques e divide o risco de ocorrerem problemas em sua cadeia de suprimento.

3 O modelo direto de negócio é o diferencial praticado pela HP F A HP vende seus produtos através de revendedores, possuindo então um modelo INDIRETO de negócio. Nos textos lidos, quem utiliza do modelo direto é a DELL

4 A HP é uma organização organizada horizontalmente, enquanto a Dell, verticalmente. F Pelo contrário, a Dell possui uma organização altamente horizontalizada, enquanto a HP possui uma estrutura verticalizada.

5 Adicionar valor ao cliente consiste em definir o produto a ser oferecido com base nas necessidades do cliente V Correto. Agregar valor ao cliente consiste, realmente, em atender as necessidades do cliente e basear-se nelas na tomada de decisões organizacionais.

6 Em organizações cujo negócio é a tecnologia, é aconselhável manter altos estoques. F Pelo contrário. Numa indústria tão volátil, o melhor é manter estoques mínimos, pois componentes tecnológicos rapidamente podem tornar-se obsoletos e serem substituídos por modelos maisnovos e eficientes.

7 O alto giro de estoques da HP é o que permite o sucesso do seu negócio. F A HP possui, de fato, um negócio bem sucedido. Mas, pelo menos na Europa, isso não se deve a um alto giro de estoques. Seus estoques possuem, na verdade, um giro muito baixo, e um lead time muito grande.

8 A utilização de Tecnologia de Informação adiciona valor ao cliente V Sem dúvida, pois a Tecnologia de Informação agiliza os processos e facilita a comunicação dentro da organização. Tudo isso é repassado ao cliente na forma de entregas mais rápidas, produtos mais eficientes, queda de preços, entre outros.

9 Produtos customizados e personalizados é a característica marcante da HP F O modelo de negócio da HP entrega produtos padronizados. Existem modelos diferentes de impressoras, computadores e componentes, dentro deles, esses modelos são idênticos, e cabe ao comprador escolher entre o que lhe é oferecido. Diferentemente da Dell, que monta os computadores baseados no que o cliente quer. É o cliente que decide o que vai dentro do computador, e cabe à Dell fazer acontecer.

10 A escolha do transporte marítimo como forma de suprir os CDs na Europa facilita o giro de estoque da HP. F O transporte marítimo é lento. As entregas podem demorar até 8 semanas, contribuindo negativamente para o giro de estoque.

11 A logística é entendida como a junção da administração de materiais com a distribuição física. V Correto. A Logística é a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa. Entre as atividades da logística estão o transporte, movimentação de materiais, armazenagem, processamento de pedidos e gerenciamento de informações.

12 As atividades primárias e secundárias de uma empresa permitem agregar valor ao cliente. V Segundo o conceito de Porter, as atividades que geram valor podem ser agrupadas em atividades primárias e atividades secundárias ou de apoio.

13 A necessidade de aperfeiçoamento da gestão de recursos logísticos está intimamente ligada à globalização. V Atualmente estamos vivendo em um mundo globalizado, em que, mais do que nunca, conquistar e principalmente, manter os atuais clientes é fundamental para a sobrevivência de qualquer negócio. Mais do que nunca, encontramos na logística uma poderosa ferramenta, que nos ajudará a mudar conceitos, rever processos, quebrar paradigmas, ou seja, fazer mais com menos.

14 A Gestão da cadeia de suprimentos contribui para agregar valor ao cliente. V Correto, pois a redução nos custos de mantimento do estoque e no tempo de transporte serão repassados ao cliente na forma de preços mais baixos, menor tempo de entrega das encomendas etc.

15 No modo de produção Just in Time utiliza-se de grandes estoques e é empurrado pelo fornecedor. F Pelo contrário, o JIT caracteriza-se por estoques mínimos e por ser um sistema puxado pelo cliente. Os produtos são movimentados para a produção somente quando e onde é necessário, e evita-se ao máximo o desperdício com custos de estoques e transporte.


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