A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universidade da Brasília – UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universidade da Brasília – UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração."— Transcrição da apresentação:

1 Universidade da Brasília – UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Responsáveis pelo Texto: Marcos Antônio e Bruna Paixão Administração de Recursos Materiais R07 – Estratégias de Suprimento Turma: 14 Grupo: 47 18/10/09 Subgrupo X:Subgrupo Y: Ludmila Gouveia06/90031Thiago Brandão09/ Uendel Dourado09/49655Larissa Dutra09/ Marcos Antônio09/56805Bruna Paixão08/25492

2 Universidade da Brasília – UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Objetivos da Estratégia de Suprimento: - Gerenciamento da Cadeia de Suprimento; - Integração com Fornecedores; - Efetividade Organizacional; - Benchmark; - Fornecimento Global.

3 Universidade da Brasília – UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Determinação da Estratégia de Suprimento: - Macroetapa de Avaliação; - Macroetapa de Análise; - Macroetapa Implantação.

4 Universidade da Brasília – UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Macroetapa de Avaliação: - Identificação dos grupos de suprimento; - Informações sobre os grupo;

5 Universidade da Brasília – UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Macroetapa de Análise: - Determinação de estratégias de suprimento; - Identificação de táticas; -Identificação dos fornecedores;

6 Universidade da Brasília – UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Macroetapa de Implantação: - Prioridade de implantação de estratégias; - Integração com os fornecedores; - Avaliação contínua das estratégias.

7 Universidade da Brasília – UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Perguntas: ( ) Uma boa estratégia de suprimento tem como base o tratamento isonômico entre os fornecedores. ( ) O processo de determinação das estratégia de suprimento é estruturado em três macroetapas: avaliação, análise e implantação. ( ) Na macroetapa de avaliação é importante identificar e obter informações sobre os grupos de suprimentos. ( ) Na macroetapa de análise é suficiente estabelecer táticas. ( ) Na macroetapa de implantação definir prioridades, procurar integração com fornecedores e avaliar as estratégias são suficientes para sucesso da etapa.

8 Universidade da Brasília – UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Perguntas: (F)(F) Uma boa estratégia de suprimento tem como base o tratamento isonômico entre os fornecedores. ( ) O processo de determinação das estratégia de suprimento é estruturado em três macroetapas: avaliação, análise e implantação. ( ) Na macroetapa de avaliação é importante identificar e obter informações sobre os grupos de suprimentos. ( ) Na macroetapa de análise é suficiente estabelecer táticas. ( ) Na macroetapa de implantação definir prioridades, procurar integração com fornecedores e avaliar as estratégias são suficientes para sucesso da etapa.

9 Universidade da Brasília – UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Perguntas: (F)(F) Uma boa estratégia de suprimento tem como base o tratamento isonômico entre os fornecedores. (V)(V) O processo de determinação das estratégia de suprimento é estruturado em três macroetapas: avaliação, análise e implantação. ( ) Na macroetapa de avaliação é importante identificar e obter informações sobre os grupos de suprimentos. ( ) Na macroetapa de análise é suficiente estabelecer táticas. ( ) Na macroetapa de implantação definir prioridades, procurar integração com fornecedores e avaliar as estratégias são suficientes para sucesso da etapa.

10 Universidade da Brasília – UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Perguntas: (F)(F) Uma boa estratégia de suprimento tem como base o tratamento isonômico entre os fornecedores. (V)(V) O processo de determinação das estratégia de suprimento é estruturado em três macroetapas: avaliação, análise e implantação. (V)(V) Na macroetapa de avaliação é importante identificar e obter informações sobre os grupos de suprimentos. ( ) Na macroetapa de análise é suficiente estabelecer táticas. ( ) Na macroetapa de implantação definir prioridades, procurar integração com fornecedores e avaliar as estratégias são suficientes para sucesso da etapa.

11 Universidade da Brasília – UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Perguntas: (F)(F) Uma boa estratégia de suprimento tem como base o tratamento isonômico entre os fornecedores. (V)(V) O processo de determinação das estratégia de suprimento é estruturado em três macroetapas: avaliação, análise e implantação. (V)(V) Na macroetapa de avaliação é importante identificar e obter informações sobre os grupos de suprimentos. (F)(F) Na macroetapa de análise é suficiente estabelecer táticas. ( ) Na macroetapa de implantação definir prioridades, procurar integração com fornecedores e avaliar as estratégias são suficientes para sucesso da etapa.

12 Universidade da Brasília – UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Perguntas: (F)(F) Uma boa estratégia de suprimento tem como base o tratamento isonômico entre os fornecedores. (V)(V) O processo de determinação das estratégia de suprimento é estruturado em três macroetapas: avaliação, análise e implantação. (V)(V) Na macroetapa de avaliação é importante identificar e obter informações sobre os grupos de suprimentos. (F)(F) Na macroetapa de análise é suficiente estabelecer táticas. (V)(V) Na macroetapa de implantação definir prioridades, procurar integração com fornecedores e avaliar as estratégias são suficientes para sucesso da etapa.

13 Universidade da Brasília – UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Bibliografia: - Hong Yuh Ching - Gestão de estoques na cadeia de logística integrada: Supply chain / Hong Yuh Ching – 3a ed. - São Paulo: Atlas, acessado em 17 de outubro de 2009.


Carregar ppt "Universidade da Brasília – UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google