A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LOGÍSTICA Otimização na Administração de Materiais GRUPO: 14H UNIDADE: 01 1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LOGÍSTICA Otimização na Administração de Materiais GRUPO: 14H UNIDADE: 01 1."— Transcrição da apresentação:

1 LOGÍSTICA Otimização na Administração de Materiais GRUPO: 14H UNIDADE: 01 1

2 Os Objetivos da Administração de Material Com a visão de otimizar tanto qualitativamente quanto quantitativamente os fluxos de estoques, a administração desenvolve a cada dia novas técnicas no setor logístico. Para os diversos setores existentes em uma organização, é necessário que isto seja feito no menor tempo possível, atendendo da forma mais ampla todas as suas necessidades. E necessário que este suprimento, principalmente no setor de produção, seja feito sem que haja interrupção no processo produtivo da empresa. Deve-se eliminar ou reduzir ao máximo os itens sem movimentação no estoque da organização. A diminuição dos recursos financeiros em estoques ao mínimo necessário deve atender as necessidades da empresa. Para uma melhor logística de atendimento dos pedidos de clientes, deve-se distribuir ou descentralizar os níveis de estoques de acordo com os diversos setores operacionais. 2

3 COMO A OTIMIZAÇÃO É POSSIVEL 3 Através do PLANEJAMENTO dos estoques: Comparação das necessidades dos setores com as previsões, e o levantamento das necessidades de reposição ou do comportamento de consumo. Previsão e adequação das quantidades a serem aplicadas na produção para fabricação de produtos e insumos, bem como a composição dos itens de estoques e dos respectivos giros.

4 COMO A OTIMIZAÇÃO É POSSIVEL 4 Com o estabelecimento de políticas de estoque mínimo e fidelização de fornecedores Definição de quantidades econômicas e eficientes para produção e estoque. Avaliação dos Prazos médios de entrega dos fornecedores, e os riscos e perdas pelo não atendimento no tempo previsto. Criação de alternativas para conter estes problemas.

5 COMO A OTIMIZAÇÃO É POSSIVEL 5 Negociação com Fornecedores: Cadastramento e fidelização com os Fornecedores locais e regionais quando viável; Preços, prazos e condiçoes de atendimento e entrega pré-estabelecidos 4. Estoques em contínuo monitoramento: Controles de entradas e saídas de materiais; Organização eficiente e prática dos estoques;

6 Conclusões 6 A otimização na Administração de Materiais deve considerar o ambiente externo – fornecedores, bancos, clientes, governo – assim como interno – colaboradores, dirigentes e acionistas - onde as diversas partes interessadas precisam se integrar em um único plano para otimizar os diversos ciclos operacionais para proporcionar melhores preços, prazos e qualidade de insumos, formando assim um grupo altamente competitivo, capaz de realizá- los em prazos cada vez mais curtos mas compatíveis para suprir suas metas.


Carregar ppt "LOGÍSTICA Otimização na Administração de Materiais GRUPO: 14H UNIDADE: 01 1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google